quarta-feira, 11 de julho de 2018

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:


“MENSAGENS DE BUDA”

APRESENTAÇÃO

Filhos e Filhas do Ancião dos Dias.

Escrevo-lhes como devota do Cristo e do Buda, das chamas do Oriente e do Ocidente. Tenho sido, nessa vida, primeiro uma amante de Deus, depois uma discípula do Cristo e, finalmente, uma devota do Buda. As minhas vivências interiores com o Cristo e o Buda revelaram-me a chama essencial de Deus Pai no céu e de Deus Mãe na Terra, e a mim mesma como uma adoradora envolta por essa chama.

Descobri, então, a responsabilidade da Mãe de alimentar as crianças do Pai. Por isso, supliquei aos seres iluminados – os mestres ascensos – para que me dessem o ensinamento da lei, para que eu pudesse concedê-lo como alimento da alma às evoluções da terra espiritualmente empobrecidas.

Meu pedido foi respondido pelo mestre ascenso El Morya, que descobri ser o meu querido guru, e por Saint Germain, que ungiu-me como uma mensageira dos mestres ascensos na Era de Aquário. Então, por quase duas décadas, apresentei, junto com minha chama gêmea1, o mensageiro Mark L. Prophet, os textos da lei de Deus e as comunicações das hostes do Senhor.

Em 1975, o Senhor Gautama Buda, veio sutilmente à minha alma, dar-me os ensinamentos sobre as Dez Perfeições da Lei, expressas neste livro sob a forma poética da comunhão do seu coração com o Um. Para comemorar a sua vinda, ele providenciou que me fosse enviado, no dia do seu aniversário2, 8 de maio, uma estátua do Buda de 300 anos de idade, em tamanho natural. Os devotos a fotografaram e incluímos a imagem na contracapa da edição brasileira.

A alegria pela sua vinda foi indescritível. Foi a graça da comunhão com o Todo. Saltei de alegria como uma criança, feliz por ver novamente o Pai, depois de tão longa separação. Ele é amigo e mestre, companheiro e confidente. Senta-se ao meu lado na contemplação do Um. Ele é adorável!

E a alegria de receber a sua mensagem foi tão grande quanto pela sua vinda. As frases foram ditadas palavra por palavra, conforme a grande esfera de consciência, que é a mente do Buda, mesclava-se com a esfera da minha consciência superior, e a destilação da mensagem, gota a gota, era transferida de uma esfera para outra, uma espiral de cada vez, linha após linha, preceito por preceito, para a nossa compreensão no tempo e no espaço. Num plano distinto, um ponto diferente do tempo e do espaço, o mesmo ensinamento do Buda foi transferido simultaneamente a todas as evoluções nos planos da Matéria3 e a todos os discípulos, de acordo com a sua evolução e compreensão.

Este ensinamento é universalmente apropriado. Suas muitas facetas estão sempre em harmonia com o todo e com a lei do Um. Todos os argumentos referentes à doutrina e ao dogma são somente o resultado de diferentes testemunhos da mesma lei universal por seres de freqüências diferentes, variando, consequentemente, seus graus de perspectiva da mente do Cristo e da mente do Buda.

Nessas cartas do Senhor do Mundo, você vai encontrar o fator unificador do Espírito da Vida, que une a ciência e a religião verdadeiras. Conforme recebi essas mensagens e anotei-as cheia de alegria pelos filhos de Deus na terra, o Senhor do Mundo levou-me ao seu coração, enquanto ocupava a minha alma. Ele me indicou o local na montanha da mestria onde acontecem as reuniões dos Budas e dos Cristos das eras, os avatares, profetas e mensageiros de Deus. Lá estavam Jesus, Moisés, Elias, Maomé, Confúcio, o Senhor Maitreya, a Mãe do Oriente e a Mãe do Ocidente, e incontáveis seres acompanhados de seus séqüitos.

Vi, em todos os momentos, a mente de Deus encontrando a mente dos homens, vi o Amor Universal consumir com o fogo sagrado toda a divisão das doutrinas e separação social – a lamentável separação entre irmãos e entre os homens, vi a morte ser engolida pela vitória da lei do Um. E vi as crianças de Deus reunidas, mais uma vez, depois que a longa noite escura da ignorância foi vencida pela chagada do Filho da Presença eterna, personificado nas muitas encarnações dos filhos e filhas de Deus.

Transmiti esses ensinamentos como uma discípula do Buda e como uma representante da Mãe do Mundo. Junto com o Senhor Gautama, dedico-os à alma da humanidade e a você, que está descobrindo a sua própria identidade crística e búdica como filho do Ancião de Dias.

Espero encontrá-lo na senda da iniciação da sua alma na luz do Deus eterno.

ELIZABETH CLARE PROPHET

Fonte: pág. 13-15, do livro “Mensagens de Buda” As Dez Perfeições recebidas por Elizabeth Clare Prophet / tradução: Urbana Rutherford; 2ª Edição, Rio de Janeiro, Nova Era, 2010

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”







Nenhum comentário :