quarta-feira, 11 de julho de 2018

Dicionário Esotérico - Psíquico.




Palavra que vem do grego psyche, "alma". 
Aquele que desenvolveu suas faculdades da alma, ou solares, para ampliação dos cinturões físico, astral, mental e às vezes etéreo da terra e de suas evoluções.

Um psíquico, nesta encarnação ou em encarnações anteriores, desenvolveu uma sensibilidade ou a percepção extra-sensorial, a que a humanidade em geral não tem acesso. 
Podem estar incluídos aí estados alterados acima ou abaixo do limiar habitual de consciência, e o contato com a mente sub ou superconsciente.

Embora alguns utilizem essas aptidões construtivamente, com um nível considerável de exatidão, em muitos casos a informação e o discernimento são distorcidos e não confiáveis.

A palavra “psíquico” passou a ser usada como sinônimo do termo “astral” em seu contexto negativo, que é o da penetração e manipulação da energia ao nível do plano astral.

Segundo os Mestres Ascensos, aquele que envolve suas energias com os fenômenos psíquicos mediúnicos, está funcionando no plano astral inferior.

Assim, ao estabelecer fortes laços com as entidades das oitavas inferiores, ele adia o momento de sua verdadeira evolução espiritual e união com a penetrabilidade da divindade.

Ao contrário, por meio da unidade com Deus e a apreensão direta das oitavas superiores, ele pode obter benefícios espirituais para sua alma no plano etéreo (mundo celestial), viajando no seu invólucro etéreo até os retiros dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca e cidades e templos da luz localizados neste plano.

O verdadeiro domínio espiritual não é mensurável pela clarividência ou por fenômenos mediúnicos e psíquicos, mas pelo controle divino do fogo sagrado do coração e do discipulado na senda do Amor.

Elizabeth Clare Prophet - Mensageira da Grande Fraternidade Branca
----------------------

Participe do Grupo de Estudos Virtual EuSouLuz
www.grandefraternidadebranca.com.br

Nenhum comentário :