quarta-feira, 11 de julho de 2018

A DEFINIÇÃO DO MOMENTO




Por vezes, quando estou perturbada por preocupações e sentimentos negativos, procuro um lugar sossegado onde possa ficar sozinha, pego meu diário e começo a escrever. 
Escrevo tudo o que estiver acontecendo no momento, incluindo minhas preocupações, medos, pensamentos felizes, a temperatura ambiente e o modo como ela me afeta.

Se estou dentro de casa, escrevo sobre o que está se passando do lado de fora da janela. 
Escrevo sobre os sons que ouço e como é o cheiro do ambiente. 
Observo o jogo de luz no ambiente.

Escrevo sobre o quanto meu corpo se sente cansado, nervoso, tenso, relaxado ou insensível. 
Em outras palavras, procuro definir minhas atuais experiências globais, incluindo todos os fatores que me afastam do momento presente, como as preocupações.

Escrevendo tudo o que está experimentando, você descobrirá uma série de coisas interessantes. 
Em primeiro lugar, poderá descobrir que você passa de pensamentos alegres para tristes ou incômodos com muita rapidez. 
Você não está necessariamente congelado em um único estado de ânimo, como por vezes somos levados a acreditar.

Em segundo lugar, você poderá descobrir a própria essência daquilo que o está preocupando: em seguida, pode começar a arquitetar possíveis soluções. 
Por fim, se você permitir que sua mente divague completamente à solta, estranhos pensamentos podem vir à tona e lembranças podem emergir sem nenhum motivo aparente.

Não julgue nem analise; apenas registre sua experiência do momento – observando todas as sensações que esteja experimentando.

Depois de fazer isso por um certo tempo, peça aos anjos que assumam o livre comando da sua mente. A fim de garantir que são os anjos que você está admitindo, envolva-se com a luz branca, dourada e rósea do reino angélico.

Declare que somente a presença do reino de Deus, somente a consciência de Deus, é bem-vinda. Tudo o que você tem a fazer é pedir aos anjos que o envolvam; o resto é mera reafirmação visando pacificar suas dúvidas e receios.

Agora, repita todos os passos que cumpriu antes, registrando o presente sem julgar, comparar, controlar ou tentar provar. 
Sobretudo, preste atenção e registre quaisquer percepções novas que surjam relacionadas com uma situação particular ou quaisquer novas ideias que lhe ocorram. 
Eles poderão conduzi-lo a soluções e a encontros criativos em algum momento futuro.

Esse exercício também ajuda a libertar o escritor que existe em você, o repórter do cotidiano que habita em sua mente. 
Exercitar essa técnica conduz a uma grande autoconsciência; quanto mais você se dedicar, mais interessante ela se tornará.

Mas, por favor, não procure psicografar mensagens angélicas; não é disso que estou falando. 
O processo da psicografia, que ganhou tamanha popularidade, difere totalmente do ato de registrar os pensamentos e as sensações que os anjos lhe transmitem.

Caso você comece a receber eloquentes detalhes e sistemas minuciosos de pensamento, sugiro que pare. 
Quando está lidando com os anjos, eles não interferem em seu livre-arbítrio, nem lhe oferecem um sistema de crença.

Os anjos simplesmente o inspiram e nem sempre se valem de palavras ou frases para fazê-lo. 
Você pode transcrever essas mensagens em palavras em sua mente e imaginação e elas serão doces e reconfortantes para a sua alma.

Outro motivo que determina a utilidade deste exercício é que ele pode ajudá-lo a revelar questões pendentes. 
Questões pendentes consistem em emoções não expressas, eventos e recordações que permanecem em nossas mentes.

Através do hábito constante e diário de nos esquivar, frequentemente procuramos fugir dos sentimentos que deveriam ser encarados de modo a libertar as questões pendentes, ligadas a sentimentos não expressos ou emoções bloqueadas.

O modo mais direto de se lidar com uma questão pendente é o de se fazer um confronto entre a pessoa e a situação relacionada com essa questão. 
Caso seja impossível, existem outras formas eficazes de lidar com questões pendentes.

Você pode escrever cartas às pessoas com as quais você guarde uma pendência - quer elas ainda estejam vivendo sobre o planeta físico, quer tenham partido - e a seus anjos supremos - por vezes, você pode escolher enviar a carta, ao concluí-la; em outras ocasiões, o mais adequado pode ser queimá-la ou arquivá-la em seu diário.

Outra forma de se lidar com questões pendentes é a de analisar a situação com alguém da sua confiança, assim como um terapeuta ou um bom amigo. 
Por vezes, o simples ato de reconhecer a questão pendente e de declarar o desejo de dar fim a ela será o suficiente para libertá-la.

Analisar o presente através dessa prática é uma boa maneira de começar a limpar a vidraça da sua alma. 
Você verá no papel coisas que poderão estar bloqueando a luz especial de Deus que brilha em seu coração e sua alma, aguardando a chance de irradiar-se clara e brilhante.

Do livro Os Anjos Guardiães da Esperança
De Terry Lynn Taylor - Editora Pensamento

Nenhum comentário :