Por vezes, quando estou perturbada por preocupações e sentimentos negativos, procuro um lugar sossegado onde possa ficar sozinha, pego meu diário e começo a escrever.
Se estou dentro de casa, escrevo sobre o que está se passando do lado de fora da janela.
Escrevo sobre o quanto meu corpo se sente cansado, nervoso, tenso, relaxado ou insensível.
Escrevendo tudo o que está experimentando, você descobrirá uma série de coisas interessantes.
Em segundo lugar, você poderá descobrir a própria essência daquilo que o está preocupando: em seguida, pode começar a arquitetar possíveis soluções.
Não julgue nem analise; apenas registre sua experiência do momento – observando todas as sensações que esteja experimentando.
Depois de fazer isso por um certo tempo, peça aos anjos que assumam o livre comando da sua mente. A fim de garantir que são os anjos que você está admitindo, envolva-se com a luz branca, dourada e rósea do reino angélico.
Declare que somente a presença do reino de Deus, somente a consciência de Deus, é bem-vinda. Tudo o que você tem a fazer é pedir aos anjos que o envolvam; o resto é mera reafirmação visando pacificar suas dúvidas e receios.
Agora, repita todos os passos que cumpriu antes, registrando o presente sem julgar, comparar, controlar ou tentar provar.
Esse exercício também ajuda a libertar o escritor que existe em você, o repórter do cotidiano que habita em sua mente.
Mas, por favor, não procure psicografar mensagens angélicas; não é disso que estou falando.
Caso você comece a receber eloquentes detalhes e sistemas minuciosos de pensamento, sugiro que pare.
Os anjos simplesmente o inspiram e nem sempre se valem de palavras ou frases para fazê-lo.
Outro motivo que determina a utilidade deste exercício é que ele pode ajudá-lo a revelar questões pendentes.
Através do hábito constante e diário de nos esquivar, frequentemente procuramos fugir dos sentimentos que deveriam ser encarados de modo a libertar as questões pendentes, ligadas a sentimentos não expressos ou emoções bloqueadas.
O modo mais direto de se lidar com uma questão pendente é o de se fazer um confronto entre a pessoa e a situação relacionada com essa questão.
Você pode escrever cartas às pessoas com as quais você guarde uma pendência - quer elas ainda estejam vivendo sobre o planeta físico, quer tenham partido - e a seus anjos supremos - por vezes, você pode escolher enviar a carta, ao concluí-la; em outras ocasiões, o mais adequado pode ser queimá-la ou arquivá-la em seu diário.
Outra forma de se lidar com questões pendentes é a de analisar a situação com alguém da sua confiança, assim como um terapeuta ou um bom amigo.
Analisar o presente através dessa prática é uma boa maneira de começar a limpar a vidraça da sua alma.
Do livro Os Anjos Guardiães da Esperança
De Terry Lynn Taylor - Editora Pensamento
Nenhum comentário :
Postar um comentário