sábado, 11 de abril de 2020

NÃO IDENTIFIQUE SUA IMORTALIDADE COM OS HÁBITOS HUMANOS



- Se você tiver profunda devoção a Deus, poderá perguntar-Lhe qualquer coisa. 
Todos os dias faço a Ele novas perguntas, e Ele me responde. 
Ele jamais se ofende com qualquer indagação sincera que Lhe apresento.

Às vezes eu até O censuro por ter iniciado a criação: “Quem vai sofrer o carma por tudo o que é mau nesse drama? 
Tu, o Criador, és livre de carma. 
Por que, então nos submeter à infelicidade?”

Acho que Ele Se sente muito triste por nós. 
O desejo Dele é nos levar de volta, mas Ele não pode fazer isso sem a nossa cooperação e sem o nosso próprio esforço.

- O que fazemos, podemos desfazer.

- De que você tem medo? 
Você é um ser imortal. 
Não é homem nem mulher, como talvez pense que seja, mas uma eterna e jubilosa alma. 
Não identifique sua imortalidade com hábitos humanos. (...) Mesmo em meio às provações mais severas, diga: “Minha alma ressuscitou. 
Maior que minhas provas é meu poder de vencer, porque sou um filho de Deus.”

- Não permita que ninguém o chame pecador. 
Deus o fez à imagem Dele. 
Negar essa imagem é o maior pecado contra você mesmo. (...) 
As trevas podem reinar em uma caverna por milhares de anos, mas leve luz para dentro dela e as trevas se desvanecerão como se nunca tivessem existido. 
De maneira semelhante, não importa quais sejam seus defeitos, eles já não serão seus quando você levar para dentro a luz da bondade.

- Quando minhas provações se tornam muito grandes, busco a compreensão primeiro em mim mesmo. 
Não ponho culpa nas circunstâncias nem tento corrigir os demais. Primeiro eu me interiorizo.

Tento limpar a cidadela do espírito para remover tudo o que obstrua a todo-poderosa e plenamente sábia expressão da alma. 
Esse é o modo de viver que produz o êxito.

- Envolva-se no pensamento de Deus. 
Seu santo Nome é o Poder de todos os poderes. 
Como um escudo, Ele desvia todas as vibrações negativas.

Yogananda


Do Livro - No Santuário da Alma - Um guia para a oração eficaz - Ensinamentos de Paramahansa Yogananda

Nenhum comentário :