sábado, 11 de abril de 2020

Quem São os Mestres Ascensos?




- por Elizabeth Prophet

Eu sempre gosto de dizer que os mestres ascensos são pessoas como você e eu. 
Na verdade, eles são filhos e filhas de Deus que perceberam que são co-herdeiros com Cristo.

Quando eles estavam encarnados na Terra, eles se determinaram a dominar a vida para buscar a Deus com uma paixão através de seu trabalho sagrado e a reunirem-se com Ele na conclusão da sua permanência na Terra.

Os mestres ascensos, então, são simplesmente pessoas como você e eu, que reentraram na consciência de Deus. 
Agora eles fazem parte das hostes do Senhor e dos santos no céu.

Eles são a presença pairando, o Espírito vivo de Deus, que ministram para os filhos de Deus na Terra.

Pergunta – Você quer dizer que eles realmente se comunicam diretamente com as pessoas em nosso plano?

Elizabeth Prophet – Os mestres ascensos tem se comunicado com a humanidade há milhares de anos. 
Quando os profetas de Israel entregavam suas profecias, eles começavam por dizer: "A Palavra do Senhor veio a mim, dizendo ...."

O Senhor Deus que eles descreviam era uma personificação do Grande Espírito, uma Presença Individualizada que pareci para eles. 
Há também muitas descrições no Antigo e Novo Testamentos de Presenças Angélicas que vieram com mensagens e avisos em determinados momentos cruciais.

Nós descobrimos, então, que o aparecimento dos mestres ascensos não é nova. 
Mas o termo mestre ascenso é novo, e é algo que precisamos entender quando entramos na Era de Aquário.

O termo é na verdade autoexplicativo: mestre é aquele que tem as plenas faculdades do ser, que domina uma ou mais áreas da atividade humana. 
Mas, nesse sentido, estamos falando do mestre como professor e mestre de vida.

Um Mestre Ascenso é aquele que ascendeu, ou reuniu-se, com Deus. 
Ele ou ela, acelerou a consciência, está livre dos ciclos de renascimento e não precisa continuar a encarnar na forma de carne e sangue.

Agora, todos nós já ouvimos falar de Mestres do Oriente, os mestres da Índia. 
Nós os chamamos de mestres não-ascensos, porque eles são os professores que têm dominado as energias da vida e ainda assim, eles estão em encarnação.

(Existe a situação mais incomum e rara, de um mestre ascenso encarnar, ou “surgir” na forma. 
Este é o caso de Saint Germain, quando surgiu como o “Maravilhoso Homem da Europa” – para ler sobre isso, entre no endereço 

www.grandefraternidadebranca.com.br/sobre_maravilhoso_homem…)

Pergunta – Se alguém dominou o tempo e o espaço e transcendeu deste plano por que haveria de voltar e ajudar-nos?

Elizabeth Prophet – Este é o significado do amor. 
Todos os grandes (mestres) que vieram para Terra vieram por causa de seu grande amor. 

Eles não poderiam suportar deixar seus irmãos e irmãs (não ascensos) sem uma compreensão do Caminho (de volta ao Pai). Assim, os Mestres Ascensos são os benevolentes, os compassivos que permanecem com este lar planetário (a Terra) para nos mostrar o caminho para fora dela (a Ascensão, que está à nossa disposição).

Sua comunicação tem sido muito real para mim durante a maior parte da minha vida. 
Eu comecei a sentir a presença dos mestres ascensos na infância e na adolescência, e, finalmente, eu vi o mestre El Morya. 
Ele apareceu para mim quando eu estava na faculdade, na Universidade de Boston.

El Morya, que já encarnou como São Thomas More (entre muitas outras encarnações), veio a mim em resposta às minhas orações de muitos anos. 
Eu tinha dito a Deus que eu queria estar a serviço (de Deus) para comunicar seus ensinamentos aos seus filhos. 
El Morya me disse que eu deveria ser treinada (por ele) para ser uma mensageira, para que assim, eu pudesse expor os ensinamentos.

Eu comecei meu treinamento sob a instrução Mark Prophet (mensageiro dos mestres ascensos), com quem eu mais tarde me casei, e em tempo, eu me tornei capaz de receber diretamente os ensinamentos dos mestres ascensos (através de ditados), que temos liberado através muitos livros e publicações e em áudio e videocassetes.

Essencialmente estes ensinamentos fornecem a síntese das religiões do mundo que eu conhecia quando criança e eu tinha vindo para entregar.

Este ensinamento é gratificante, porque sempre leva o indivíduo volta ao Eu Real, o Eu Interior. 
E esse é o ponto de partida para o trabalho da nossa vida e realização (a Ascensão).

Elizabeth Prophet
----------------------

Elizabeth Clare Prophet - Mensageira da Grande Fraternidade Branca na escola de mistérios The Summit Lighthouse.
Tradução e comentários entre (parênteses) - Paulo R. Simões



Nenhum comentário :