A INVOCAÇÃO
A Palavra Invocação no dicionário: Ato ou efeito de invocar; chamamento em auxílio; pedido de socorro.
O sinônimo de invocar é: Chamar.
Com quem estamos nos comunicando?
Será que está preparado para nos responder?
É um ser do plano Astral ou do plano Etéreo?
Estamos respeitando a hierarquia?
As nossas comunicações devem ser dirigidas para os seres do plano etéreo, e não, para seres astrais.
Os Elohim, os Mestres Ascensos, os Arcanjos e Anjos do Senhor, são seres unificados a Deus e, por tanto, infalíveis e perfeitos.
Nesta hierarquia divina à nossa disposição, ainda se encontram os elementais, mas que podem ou não, assim como os humanos, estarem alinhados com a vontade de Deus.
Como Invocá-los?
1º - Quem invoca, invoca a alguém. Saber o nome de quem estamos invocando, é uma grande chave.
2º - Nós podemos invocar os Elohim de Deus, os Mestres Ascensos, os Arcanjos e suas legiões de anjos e os elementais do fogo, do ar, da água e da terra.
. Os Elohim são os construtores do universo.
. Os Mestres Ascensos podem ser invocados para nos dar direcionamento, instrução.
. Os Arcanjos são responsáveis por nos colocar em contato com o nosso carma e dharma.
Quando alguém quer jogar algo contra você e, no mesmo minuto você se abaixa e não é acertado pelo que foi lançado contra você, foi o Arcanjo quem administrou a energia cármica positiva de sua defesa.
Como os Arcanjos atuam em um nível emocional, que é o inicio da manifestação física, eles também trabalham a nossa cura emocional e física.
. Considere os anjos, como uma extensão de Deus, dos Elohim, dos Mestres Ascensos e dos Arcanjos.
. Após a invocação, nos decretamos...
OS DECRETOS
A Palavra Decreto no dicionário: Determinação escrita, emanada de uma autoridade superior; Mandado judicial; determinação; ordem; vontade; intenção; desígnio.
O sinônimo de decretar é: determinar; ordenar; comandar.
O Decreto é a autorização do humano, terráqueo, ser vivente, encarnado.
Na Grande Fraternidade Branca, utilizamos sempre O EU SOU O QUE EU SOU, A Poderosa Presença Eu Sou ou, Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo..., para dar inicio a qualquer invocação.
O princípio de usar o EU SOU O QUE EU SOU em orações, foi desenvolvido por Emma Curtis Hopkins, uma estudante de Mary Baker Eddy, fundadora da Ciência Cristã, que mais tarde criou o movimento conhecido como Novo Pensamento.
Em 1887, Emma começou a usar o termo "decreto" para designar as afirmações positivas iniciadas por EU SOU, como em: "EU SOU íntegro" "EU SOU saudável" "EU SOU próspero" ditas com muita firmeza e autoridade.
Em 1931, Guy e Edna Ballard fundaram o Movimento EU SOU, que também utilizava decretos.
Enquanto no movimento do Novo Pensamento e da Ciência Cristã, o decreto era quase uma espécie de auto-sugestão, no Movimento EU SOU, os Mestres ensinaram a falar com a autoridade da Presença EU SOU, falar os decretos com a Sua Autoridade.
Isso transformou o conhecimento e a prática de decretos desenvolvidos por Mary Baker Eddy, e os elevou de um nível mental, para um nível mais espiritual.
A partir de 1958, Mark e Elizabeth Prophet receberam novos ditados dos Mestres Ascensos que ensinaram além de outros decretos, o "decreto dinâmico", sobre o qual falaremos em uma outra aula.
No Movimento Novo Pensamento é a atividade mental/subconsciente, o poder mental/subconsciente que atua. Existe uma resposta espiritual para estas afirmações positivas, mas não, um comando direcionado, pois não existe invocação.
O fundamento, é que podemos decretar a partir de um estado de Identidade com a Presença EU SOU.
Vejam o que nós chamamos de "revelação progressiva de Deus". Os ensinamentos vem aos poucos sendo liberados por vários Mestres.
Jesus quando dizia "EU SOU a Ressurreição e a Vida" não fazia uma mera auto sugestão, ou uso de um poder mental; Ele se elevava em consciência até a Presença EU SOU, e a partir de um estado de União e Identidade com Ela, falava como a Presença, a Presença em si dizia: "EU SOU a Ressurreição e a Vida".
Como dizia a mensageira Elizabeth Prophet, o comando deve ser dado com a consciência do poder por detrás da palavra.
Como Decretar?
1º - Saiba que se você não se permitir ao que está pedindo, nem mesmo Deus o fará.
2º - Ciente do direito de mandar em seu próprio mundo.
3º - Saiba que se Deus lhe deu o livre arbítrio, também Ele o tem. Ou seja, se não receber de Deus o que decretou, procure entender, em meditação, porque Deus recusou seu pedido.
Decreto é uma ordem de comando, que deve ser dada após a invocação!
Segue abaixo alguns exemplos simples e rápidos de se fazer um decreto com invocação etérea:
. Em nome da minha Poderosa Presença EU SOU e do meu Santo Cristo Pessoal, eu invoco os Elohim Hércules e Amazonia, Astrea e Pureza, Arturus e Vitória, para que queime através o fogo sagrado dos 1º, 4º e 7º raios, desde abaixo até acima da minha casa, purificando-a por completo de todos os males. Amém
. Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo, eu comando o Arcanjo Miguel, para que coloque pessoas boas no meu caminho e afaste as pessoas ruins, para longe de mim.
. Em nome do EU SOU O QUE EU SOU e da Chama Trina em meu coração, eu invoco os Mestres Ascensos, Jesus Cristo, Saint Germain e El Morya, para que me direcionem neste dia, mostrando-me como agir e falar, na reunião que terei em meu trabalho. Amém
. Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina, Eu invoco aqui e agora a intercessão de Saint Germain, com a Chama Violeta da transmutação, para consumir todo o carma negativo na minha aura. Libertando a minha alma para reconhecer o chamado de Deus!
. Em nome da minha Poderosa Presença EU SOU, parem este carro!
A mensageira Elizabeth Prophet, fez esta invocação e decreto, enquanto seu carro deslizava no gelo, morro abaixo, e o carro parou imediatamente após seu comando!
Devido a urgência do momento, ela não direcionou o comando chamando os elementais, mas com certeza foram eles que atenderam a ordem.
. Visite nossa página de invocações: www.grandefraternidadebranca.com.br/invocacoes.htm
. As Orações da Manhã e para a Vitória Divina na Batalha de Armagedon, são compostas de muitas invocações, decretos e orações, e são com certeza, as invocações mais importantes para fazermos neste momento planetário tão difícil que estamos vivendo:
www.grandefraternidadebranca.com.br/oracao_armagedon.htm
www.grandefraternidadebranca.com.br/oracao_manha.htm
Paulo R. Simões
Ao utilizar nossos textos, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br
Copyright © Paulo Rodrigues Simões - 2004 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a fonte das obras utilizadas em estudos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário