domingo, 1 de abril de 2018

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA





Há muitas e muitas eras, esteve esta Terra prestes a ser condenada à extinção devido ao peso dos carmas gerados pela humanidade. 
No intuito de salvá-la, SANAT KUMARA, um Ser de muita luz, num gesto de auto-sacrifício, abandonou o seu lar e a companhia de sua Amada Vênus e aqui se estabeleceu dando início à irradiação do Espírito da GRANDE FRATERNIDADE BRANCA. 

Muitos séculos se passaram até que Ele conseguiu encontrar dois seres que concordaram em participar da Fraternidade. 
Um deles foi o próprio LORD GAUTAMA, O BUDA, hoje Senhor do Mundo; o outro Ser é hoje o CRISTO CÓSMICO ou INSTRUTOR DO MUNDO, LordMaitreya, atualmente com o nome de LORD DIVINO.

Esta Fraternidade cresceu no decorrer dos tempos muitos seres da Terra já evoluídos ou por alguns outros que, espontaneamente, resolveram ficar no planeta, a fim de cooperarem para o seu desenvolvimento, se juntaram ao propósito de SanatKumara.

A Grande Fraternidade Branca é universal, uma entidade cósmica que não pertence a nenhuma religião, mas fundou, através dos Mestres Assensos, as escolas de mistério atuais e mais conhecidas, que servem o propósito divino de expansão dos ensinamentos, são elas: 
A Escola de Teosofia do final do século XIX, A Agny Yoga, O Movimento EU SOU, A Ponte para a Liberdade e A Summit Light house.


É a associação hierárquica celestial, composta dos seres espirituais de Luz, unidos ao UM: Os Elohim, os Arcanjos, os Anjos, os Santos e Mestres Assensos que são os seres já ascensionados na Luz, e unidos ao Espírito do Deus que formam os exércitos do Senhor, e também os 144.000 seres de Vênus que se juntaram ao amado Sanat Kumara para libertar a terra das trevas.

Fazem também parte da Grande Fraternidade Branca, os discípulos dos Mestres Assensos que ainda não atingiram a ascensão, que atuam dos dois lados do planeta (físico e espiritual) de várias formas, conforme seus talentos, para ajudar na evolução das suas próprias almas e das de seus irmãos que encontrem o caminho da luz.

O objetivo desta fraternidade é manter acesa a chama da sabedoria, do amor e do poder de Deus na Terra, a Chama Trina, e ensinar ao discípulo os ensinamentos esotéricos dos Mestres Assensos, um estudo sério sobre os mistérios do nosso planeta e do universo que nos cerca. É o estudo dos mistérios de Deus.

É uma ciência para aqueles que “estão prontos” para recebê-la, os que amam a verdade, os místicos, aqueles que anseiam uma aproximação maior com o Criador e o conhecimento e domínio do seu próprio Eu como Um Todo. 
Esta é a hora destes ensinamentos serem compreendidos por muitos, a grande hora do conhecimento quando muitos estão preparados para recebê-lo.

Na Grécia antiga por exemplo, eram famosas as escolas de mistérios, como a de Eleusis, onde estudantes levavam anos para aprender o que atualmente está aberto para todos.

A Grande Fraternidade Branca, patrocinou as escolas de mistérios na Lemúria, na Atlântida e no Antigo Egito, onde as verdades espirituais superiores eram ensinadas àqueles que quisessem seguir as disciplinas dos adeptos. 

A Sangha do Buda, a comunidade essência em Qumran e a escola de Pitágoras Crotona, encontravam-se entre as escolas de mistério mais remotas. 
Outras escolas localizavam-se nos Himalaias, no Extremo Oriente e no Egito, bem como na Europa e na América do Sul.




Extremo Oriente e no Egito, bem como na Europa e na América do Sul. 
Uma a uma, estas escolas de mistérios foram destruídas ou dispersadas em razão do mau uso do livre arbítrio do homem. 
Mas os Mestres não desistem do seu propósito de trazer a iluminação à terra, e sempre que estas escolas são destruídas, os Mestres Ascensos que as patrocinam, retiram suas chamas e santuários sagrados para seus retiros no plano etéreo, onde os discípulos continuam sendo treinados entre as encarnações e em seus corpos mais sutis (durante o sono ou no samadhi), para que possam alcançar o conhecimento do EU Divino.

A hierarquia da Grande Fraternidade Branca está divididas em Raios, que tem como diretores (Chohans) a hierarquia dos Mestres Ascensionados. 
Ninguém jamais conseguiu mestria sobre todas as circunstâncias externas sem o auxílio das Ascensionadas Legiões das Luzes, mesmo que não saiba ou acredite, pois os Mestres Ascensos conhecem todas as dificuldades e mazelas do homem encarnado, uma vez que já experienciaram a vida na fisicalidade, assim como nós hoje experienciamos e conseguiram transcender todas as dificuldades com maestria em amor a Deus.


Nenhum comentário :