terça-feira, 5 de março de 2013

Cometa Pan-STARRS, update

 
Cometa Pan-STARRS
O Cometa Pan-STARRS, esta
agora visível no hemisfério sul, apresentando uma cauda levemente laranja, e esta se iluminando na medida em que continua seu mergulho em direção ao sol, passando pela órbita de Mercúrio.
 
A partir do começo do mês de março seu brilho se intensifica e ele será visível a olho nu quando então estará mais próximo do sol.
 
Fonte: http://www.spaceweather.com/
Tradução: Thoth3126@gmail.com
 
ATUALIZAÇÃO sobre o Cometa PAN-STARRS :
 
O Cometa Pan-STARRS, esta agora visível no hemisfério sul, e esta se está iluminando na medida em que continua seu mergulho em direção ao sol, passando pela órbita de Mercúrio, o astrônomo amador Ian Cooper envia este relatório de Glen Oroua, da Nova Zelândia:
 
 
Apesar do persistente crepúsculo da noite e o brilho de uma lua quase cheia, o cometa Pan-STARRS é um objeto de magnitude 3 visível com uma cauda de poeira fina de cor laranja, visível com ambos binóculos e pequenos telescópios disse ele.
 
Uma foto com exposição de 30 segundos com sua câmera digital Canon 450D facilmente revelou o cometa no céu não-muito-escuro.
 
No início de março, o cometa vai passar a cerca de 100 milhões de quilômetros da Terra, para logo após mergulhar brevemente dentro da órbita de Mercúrio, para mais próximo do sol.
 

Vídeo ScienceCasts da NASA: Cometa visível a olho nu nas noites de
 
Nesse momento, espera-se que ele vá se iluminar outras três vezes a magnitude 2, tão brilhante quanto as estrelas da constelação da Ursa Maior.
 
Que o Pan-STARRS vai realmente ser visível a olho nu pelo seu brilho quando estiver nas proximidades do sol continua a ser esperado, o vídeo acima da NASA explora as possibilidades.
 
 
Aconteça o que acontecer, os observadores no hemisfério norte terão um lugar na primeira fila, assim que o cometa Pan-STARRS cruzar o equador celeste em 12 de março.
Fique ligado!
 
Mais informações sobre o Cometa Pan-STARRS: órbita 3D , efemérides , curvas de luz .
Permitida a reprodução desde que mantenha a formatação original e mencione as fontes.
www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário :