De acordo com palavras do Santo Papa João XXIII: "a piedade cristã para com Nosso Senhor Jesus Cristo tem-se manifestado no decurso dos séculos, através de três devoções aprovadas pela Igreja intimamente unidas entre si: ao Seu Santo Nome, ao Seu Coração Sagrado e ao Seu Preciosíssimo Sangue."
A devoção do Preciosíssimo Sangue de Jesus é uma das mais belas e tradicionais da Igreja Católica, nela nos relembramos do sacríficio feito por Nosso Senhor para nos livrar do pecado.
Venerando-o no Santíssimo Sacramento, principalmente no momento da Elevação do Sagrado Cálice, na Santa Missa.
Recebendo-o na Sagrada Comunhão, mesmo só sob as espécies de pão, pois que, "o Sangue divino está indissoluvelmente unido ao Corpo de Cristo no Sacramento da Eucaristia.
Honrando-o com especiais orações e com a Ladainha, principalmente durante o mês de julho, que é o mês dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Oremos
Oferecimento:
“Eterno Pai, eu vos ofereço o Sangue Preciosíssimo de Jesus Cristo em desconto dos meus pecados, pelas benditas almas do Purgatório e pelas necessidades da Santa Igreja”.
Nas contas do Pai-Nosso:
“Salve Precioso Sangue, que jorrais das Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo Crucificado, e lavais os pecados de todo o mundo”.
“Suplicamo-Vos, Senhor, Vos digneis socorrer os Vossos servos que resgatastes, com o Vosso Precioso Sangue”.
No Final rezar três vezes:
“Recordai-Vos Senhor, da Vossa criatura, que remistes com Vosso Precioso Sangue.
E ainda, se possível, rezar a Ladainha do Preciosíssimo Sangue”.
Nenhum comentário :
Postar um comentário