A aparição
A primeira aparição da imagem de Nossa Senhora das Graças ocorreu em 1830 para Santa Catarina Labouré, em Paris, França.
O manto
O Manto azul da imagem de Nossa Senhora das Graças representa o fato da Virgem Maria, que é um ser humano estar no céu, vivendo com a irrestrita presença de Deus, além de toda a glória celestial, juntamente de seu filho Jesus Cristo, podendo interceder por todos nós que somos seus “filhos adotivos”.
As 12 estrelas na cabeça de Maria
Na imagem de Nossa Senhora das Graças, há doze estrelas em sua cabeça, estas representam os 12 apóstolos da visão de João em apocalipse, estes que também são os pilares da igreja, e seu formato de coroa nos lembra que Maria é a Rainha da Santa Igreja.
A serpente sob os pés
É possível ver abaixo dos pés da imagem de Nossa Senhora das Graças uma serpente sob seus pés, que representa o demônio vencido pela “Nova Eva”, mantendo sua obediência e se mantendo pura, por dizer sim às vontades de Deus e se manter pura gerando Jesus Cristo, com este ato “esmagando a cabeça da serpente”, como nos foi prometido por Deus em Genesis 3, 15.
O globo
O globo da imagem de Nossa Senhora das Graças é uma demonstração que pode interceder por todos na terra, porém desde que os cristãos peçam incessantemente do fundo de seus corações, nossa mãe Maria pode intervir por todos nós.
O raio que saem das mãos
É possível ver sair das mãos de Maria raios de luz de suas mãos que irradiam para todos os lados.
Ou seja a Imagem de Nossa Senhora das Graças no lembra que se orarmos com fé e convicção muitas bençãos de Deus cairão sob nossas vidas pela intercessão da virgem santíssima.
Nenhum comentário :
Postar um comentário