terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

O PODER DA PALAVRA - INVOCAÇÃO & DECRETO


A INVOCAÇÃO

A Palavra Invocação no dicionário: Ato ou efeito de invocar; chamamento em auxílio; pedido de socorro. 

Uma convocação direcionada, de um ser, para outro.

O sinônimo de invocar é: Chamar. 

A Invocação é o direcionamento da oração para alguém, quem invoca, chama por alguém. 

É muito importante definir para quem estamos direcionando nossas orações.

Invocação/Chamamento/ Convocação Espiritual:

Com quem estamos nos comunicando?
Será que está preparado para nos responder?
É um ser do plano Astral ou do plano Etéreo?
Estamos respeitando a hierarquia?

As nossas comunicações devem ser dirigidas para os seres do plano etéreo e, não, para seres astrais. 

Os seres astrais são falhos e tomam partido, assim como os humanos, eles podem mentir à vontade pois não têm nenhum compromisso com a verdade.

Os Elohim, os Mestres Ascensos, os Arcanjos e Anjos do Senhor, são seres unificados a Deus e, por tanto, infalíveis e perfeitos.

Nesta hierarquia divina à nossa disposição, ainda se encontram os elementais, mas que podem ou não, assim como os humanos, estarem alinhados com a vontade de Deus. 

Falamos sobre isso em uma outra aula.

Como Invocá-los?

1º - Quem invoca, invoca a alguém. Saber o nome de quem estamos invocando, é uma grande chave.

2º - Nós podemos invocar os Elohim de Deus, os Mestres Ascensos, os Arcanjos e suas legiões de anjos e os elementais do fogo, do ar, da água e da terra. 

Na hierarquia existem outros seres iluminados, que estão acima desta nominação, como por exemplo, Alfa e Omega, Hélios e Vesta, Sírius e o Grande Diretor Divino, entre outros, que também podem ser invocados.

. Os Elohim são os construtores do universo. 

Eles atuam no nível da nossa memória e da energia espiritual/etérea e podemos invocá-los quando queremos criar algo novo, resolver um problema e ou, purificar uma energia corrompida, ou conseguir a libertação de entidades e demônios.

. Os Mestres Ascensos podem ser invocados para nos dar direcionamento, instrução. 

Eles atuam no plano mental, são nossos guias em todas as horas e para todos os caminhos. 

Eles nos ajudam a cumprir com o nosso dharma (a nossa missão, trabalho para a vida, plano divino). 

Com o direcionamento deles, podemos vencer todas as barreiras, todos os inimigos e aprender a lidar com o retorno karmico (retorno de energia, bem ou mal qualificada). 

Como eles atuam em um nível mental, os mestres também trabalham a cura de problemas mentais. 

Um detalhe importante, é que assim como os arcanjos, os Mestres Ascensos também comandam suas legiões de anjos.

. Os Arcanjos são responsáveis por nos colocar em contato com o nosso karma e dharma. 

Eles atuam em um nível emocional. 

Tudo nesta vida acontece, quando encontramos, ou não, as pessoas certas. 

São os Arcanjos comandando suas legiões de anjos, que nos colocam em contato com as pessoas, para que possamos colocar em ação o plano divino. 

São eles que nos colocam no lugar certo, na hora certa, seja para receber o karma positivo, ou o negativo. 

Eles obedecem aos Senhores do Karma e a nossa astrologia cósmica.

Quando alguém quer jogar algo contra você e, no mesmo minuto você se abaixa e não é acertado pelo que foi lançado contra você, foi o Arcanjo quem administrou a energia karmica positiva de sua defesa. Você tinha um merecimento de ser protegido.

Como os Arcanjos atuam em um nível emocional, que é o inicio da manifestação física, eles também trabalham a nossa cura emocional e física.

. Considere os anjos, como uma extensão de Deus, dos Elohim, dos Mestres Ascensos e dos Arcanjos. 

Assim como os Mestres Ascensos e Arcanjos tem os anjos servindo seu sagrado coração, a chama trina em seu coração, nós também temos este poder. 

Todo aquele que tem a Chama Trina ardendo no chakra do coração, tem seus anjos para comandar.

. Após a invocação, nós decretamos...


OS DECRETOS

A Palavra Decreto no dicionário: Determinação escrita, emanada de uma autoridade superior; Mandado judicial; determinação; ordem; vontade; intenção; desígnio.

O sinônimo de decretar é: determinar; ordenar; comandar.

O Decreto é a autorização do ser humano, terráqueo, ser vivente, encarnado. 

O Mandato, a ordem de quem tem o direito de mandar. 

A Terra foi dada por Deus, ao ser humano que tem o poder sobre ela. 

Depois da invocação, devemos dar a ordem aos Elohim, Mestres Ascensos e Arcanjos que escolhemos invocar.

Na Grande Fraternidade Branca, utilizamos sempre O EU SOU O QUE EU SOU, A Poderosa Presença Eu Sou ou, Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo..., para dar inicio a qualquer invocação.

O princípio de usar o EU SOU O QUE EU SOU em orações, foi desenvolvido por Emma Curtis Hopkins, uma estudante de Mary Baker Eddy, fundadora da Ciência Cristã, que mais tarde criou o movimento conhecido como Novo Pensamento.

Em 1887, Emma começou a usar o termo "decreto" para designar as afirmações positivas iniciadas por EU SOU, como em: "EU SOU íntegro" "EU SOU saudável" "EU SOU próspero" ditas com muita firmeza e autoridade.

Em 1931, Guy e Edna Ballard fundaram o Movimento EU SOU, que também utilizava decretos. 

Foi o Movimento Eu Sou que introduziu o ensinamento de invocações de seres elevados ao éter divino, para atender ao comando dos decretos.

Enquanto no movimento do Novo Pensamento e da Ciência Cristã, o decreto era quase uma espécie de autosugestão, no Movimento EU SOU, os Mestres ensinaram a falar com a autoridade da Presença EU SOU, falar os decretos com a Sua Autoridade. 

Isso transformou o conhecimento e a prática de decretos desenvolvidos por Mary Baker Eddy, e os elevou de um nível mental, para um nível mais espiritual.

No movimento Novo Pensamento é a atividade mental/subconsciente, o poder mental/subconsciente que atua. 

Existe uma resposta espiritual para estas afirmações positivas, mas não, um comando direcionado, pois não existe invocação. 

A partir do Movimento EU SOU, da Ponte Para a Liberdade e da Summit Lighthouse, é o poder espiritual da Presença EU SOU que atua.

O fundamento, é que podemos decretar a partir de um estado de Identidade com a Presença EU SOU.

A partir de 1958, Mark e Elizabeth Prophet receberam novos ditados dos Mestres Ascensos que ensinaram, além de outros decretos, o "decreto dinâmico", que utiliza, após a invocação inicial, os decretos que devem ser repetidos várias vezes, de uma forma cadenciada e poderosa, dando ao decretador, mais força em sua palavra para deixar fluir através de si, uma energia muito maior do que em uma invocação não-dinâmica.

Vejam o que nós chamamos de "revelação progressiva de Deus". 

Os ensinamentos vem aos poucos sendo liberados por vários Mestres e suas escolas de mistério.

Jesus quando dizia "EU SOU a Ressurreição e a Vida" não fazia uma mera auto sugestão, ou uso de um poder mental; Ele se elevava em consciência até a Presença EU SOU, e a partir de um estado de União e Identidade com Ela, falava como a Presença, a Presença em si dizia: "EU SOU a Ressurreição e a Vida".

Como dizia a mensageira Elizabeth Prophet, o comando deve ser dado com a consciência do poder por detrás da palavra. 

O poder de Deus manifestado na Palavra proferida com o decreto/ comando.

Como Decretar?

1º - Saiba que se você não se permitir ao que está pedindo, nem mesmo Deus o fará. Você é seu primeiro Deus. Deus espera que você se ame, se cuide, se aceite, se respeite, tenha autoestima. Quem não respeita a si mesmo, não respeita a ninguém mais. Permita-se primeiro, não peça a Deus o que nem você acha que merece ganhar.

2º - Ciente do direito de mandar em seu próprio mundo. Dado por Deus - Gênesis 1.28, você deve ordenar aos seres etéreos que entrem em seu mundo e façam acontecer as coisas que você precisa.

3º - Saiba que se Deus lhe deu o livre arbítrio, também Ele o tem. Ou seja, se não receber de Deus o que decretou, procure entender, em meditação, porque Deus recusou seu pedido. Alguma boa razão Ele teve. Deus nunca nos deixa sem resposta, mesmo que a resposta seja um belo e certeiro "NÃO". O chamado compele sempre a resposta!

Decreto é uma ordem de comando, que deve ser dada após a invocação! Esta é uma hora da entrega! A hora em que o peso do problema muda de nossos ombros para os ombros do ser etéreo, invocado por nós, para nos ajudar! Já entregou o problema? agora, confie e aguarde a resposta!

Segue abaixo alguns exemplos simples e rápidos de se fazer um decreto com invocação etérea:

. Em nome da minha Poderosa Presença EU SOU e do meu Santo Cristo Pessoal, eu invoco os Elohim Hércules e Amazônia, Astrea e Pureza, Arcturus e Vitória, para que queime através o Fogo Sagrado dos 1º, 4º e 7º raios, desde abaixo até acima da minha casa, purificando-a por completo de todos os males. Amém

. Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo, eu comando o Arcanjo Miguel, para que coloque pessoas boas no meu caminho e afaste as pessoas ruins, para longe de mim. Amém

. Em nome do EU SOU O QUE EU SOU e da Chama Trina em meu coração, eu invoco os Mestres Ascensos, Jesus Cristo, Saint Germain e El Morya, para que me direcionem neste dia, mostrando-me como agir e falar na reunião que terei em meu trabalho. Amém

. Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina, Eu invoco aqui e agora a intercessão de Saint Germain, com a Chama Violeta da transmutação, para consumir todo o karma/energia negativa na minha aura. Libertando a minha alma para reconhecer o chamado de Deus!

. Em nome da minha Poderosa Presença EU SOU, parem este carro! A mensageira Elizabeth Prophet, fez esta invocação e decreto, enquanto seu carro deslizava no gelo, morro abaixo, e o carro parou imediatamente após o seu comando!

Devido a urgência do momento, ela não direcionou o comando chamando os elementais, mas com certeza foram eles que atenderam a ordem. Ela usou a autoridade de sua Presença EU SOU O QUE EU SOU para comandar os elementais a pararem o carro.


INVOCAÇÕES DO DIA A DIA - DECRETOS
por Elizabeth Prophet

O propósito das escolas de Mistério, é fazer chamados específicos

Este é o novo conhecimento que a Fraternidade revela. Use-o diariamente! Faça uma lista de pedidos e diariamente repita-os, direcionando assim a energia. Invoque a Deus, um Mestre ou Arcanjo a quem você pode fazer os pedidos!

Decretos - O poder do Verbo na solução de problemas e elevação da alma.

Desde o princípio dos tempos, fazemos uso de orações, muitas vezes silenciosas, para nos comunicarmos com Deus. Se quisermos causar transformações em nossas vidas, o uso da Ciência da Palavra Falada é a forma mais poderosa indicada, seja no aspecto material ou espiritual.

Esta ciência faz uso dos Decretos Dinâmicos, que são combinações de orações em voz alta, meditações e visualizações, ou seja, são súplicas a Deus, ditas de forma poderosa e com muita devoção, tornando a comunicação com Deus muito mais eficaz.

Deus, quando no processo de criação do universo, usou o poder da Palavra falada para materializar a Sua vontade, como está descrito em Gêneses 1:3, "E disse Deus: Haja Luz".

Dessa forma, também os homens podem usar o poder da vibração que emana do chakra da garganta que é o chakra do poder, para contatar os anjos e os seres de luz quando precisarem de ajuda. Pois o poder do som eleva mais rapidamente seus pedidos às esferas superiores fazendo com que eles possam ser atendidos com maior eficiência.

Para que essa ciência traga resultados reais à sua vida, é necessário que se faça os decretos com devoção sincera e de forma constante, ou seja, reservando um horário, diariamente, para fazê-los em local silencioso e destinado para essa finalidade. No entanto, quando necessário, podem ser feitos em qualquer lugar: seja durante uma caminhada, executando tarefas domésticas ou até mesmo enquanto dirige.

Experimente o maravilhoso poder da Palavra Falada decretando de forma eficiente!

- Se possível, sente-se numa cadeira confortável, em local onde não seja perturbado; deixe a coluna e a cabeça eretas, as pernas descruzadas e os pés apoiados no chão; suas mãos devem ficar separadas e com as palmas voltadas para cima.

- Comece fazendo uma invocação de abertura "Em nome do meu Santo Cristo Pessoal...". Se o decreto for para outra(s) pessoa(s), deve-se iniciar ou incluir na invocação o seguinte: "Em nome do Santo Cristo Pessoal de...".

- Pronuncie o decreto devagar, prestando a atenção em cada palavra até que entenda o significado delas, e aumente gradativamente a velocidade.

- Visualize a ação descrita em cada palavra do decreto manifestando-se. Você também pode visualizar-se envolvido em uma fogueira resplandecente, que assume a cor das chamas espirituais ou dos raios que estão sendo invocados, e sentir a presença e o Amor de Deus.

- Após o término da sessão de decretos, sele sua devoção.

Dessa maneira, você pode fazer uso de decretos para causar grandes transformações em sua vida pessoal, na de seus entes queridos e até mesmo para ajudar o mundo.

Use o poder da Palavra Falada para pedir a ajuda dos anjos e seres de luz, que estão sempre prontos para auxiliá-lo em todos os aspectos de sua vida, mas que, em respeito ao seu livre arbítrio, só podem fazê-lo se você pedir.

Mensageira da Grande Fraternidade Branca - Elizabeth Clare Prophet

. Visite nossa página de invocações: www.grandefraternidadebranca.com.br/invocacoes.htm

. As Orações da Manhã e para a Vitória Divina na Batalha de Armagedon, são compostas de muitas invocações, decretos e orações, e são com certeza, as invocações mais importantes para fazermos neste momento planetário tão difícil que estamos vivendo: www.grandefraternidadebranca.com.br/oracao_armagedon.htm e

www.grandefraternidadebranca.com.br/oracao_manha.htm

. Você poderá encontrar os decretos dinâmicos nos endereços: www.vitoriasempre.com.br nos rituais e www.grandefraternidadebranca.com.br/palavra.htm.

Paulo R. Simões
Ao utilizar nossos textos, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br

Nenhum comentário :