sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Enorme nevasca paralisa nordeste dos EUA

 


Tempestade de inverno nos EUA deixa Massachusetts paralisada sem carros.
O nordeste dos Estados Unidos, incluindo Nova York, começou a sofrer nesta sexta-feita os efeitos de uma poderosa tempestade de inverno, que obrigou o estado de Massachusetts a proibir a circulação de veículos e que já causou o cancelamento de mais de 4.500 voos. …
Thoth3126@gmail.com

Revista Exame

Uma tempestade de inverno maiúscula começou a atingir o nordeste dos Estados Unidos com previsões de tempestades para a noite desta sexta-feira e na madrugada de sábado
08 de fevereiro de 2013, 21:00 horas- Nova York-USA
“Uma tempestade de inverno maiúscula (poderá ser a pior dos últimos cem anos) começou a atingir o nordeste dos Estados Unidos com previsões de tempestades para a noite desta sexta-feira e na madrugada de sábado”, indicou o serviço meteorológico nacional (NWS, siglas em inglês).

Carro cai em uma vala em uma estrada de Buffalo (NY). (Foto: David Duprey / AP Photo)
Carro cai em uma vala em uma estrada de Buffalo (NY) já perto do Canadá.
(Foto: David Duprey / AP Photo)

A forte nevasca castigou o nordeste dos Estados Unidos já nesta sexta-feira, provocando uma forte névoa que prejudicava a visibilidade em algumas partes da região da Nova Inglaterra e com o risco de queda recorde de neve na área da cidade de Boston.
O NWS anuncia até 60 centímetros de neve e possíveis ventos de cerca de 110 km/h de Nova Jersey até o Maine, na fronteira com o Canadá, na faixa litorânea que inclui também os estados de Nova York, Connecticut, Rhode Island e Massachusetts.
Diante desta situação, o governador de Massachusetts, Deval Patrick, anunciou nesta sexta a proibição imposta a todos os veículos de trafegar nesse estado a partir das 16h00 locais (19h00 de Brasília).

Tempestade fez escurecer mais cedo em Portland, Maine. (Foto: Robert F. Bukaty / AP Photo)
A SuperTempestade de neve escureceu mais cedo o dia na cidade de Portland, estado do Maine. (Foto: Robert F. Bukaty / AP Photo)
 
 A proibição de circular de carro, com pena de até um ano de prisão, afeta os veículos que não tenham que realizar tarefas imprescindíveis.
“Há um certo número de exceções nisto para tarefas de emergência e desse tipo”, indicou o governador.
A tempestade deve ser sentida principalmente em Massachusetts e em sua principal cidade, Boston, onde as escolas foram fechadas nesta sexta.
Mais de 4.500 voos foram cancelados entre esta sexta e sábado nos aeroportos do nordeste do país, segundo o site especializado Flightaware.com.
Cerca de 1.500 desses cancelamentos correspondiam a voos dos três aeroportos nova-iorquinos: JFK, La Guardia e Newark.
O serviço de trens entre Nova York e Washington e até o nordeste será interrompido a partir desta sexta-feira à tarde.
Segundo o NWS, a combinação de duas frentes frias é o que gera este fenômeno meteorológico, que tornará “perigoso, e até impossível”, viajar pela região.
 
O nordeste dos Estados Unidos ainda se recupera da passagem da supertempestade Sandy, que em 29 de outubro de 2012 deixou mais de 130 mortos e causou grandes estragos em Nova York e Nova Jersey.
Em Nova York, o prefeito Michael Bloomberg, alertou aos habitantes da Grande Maçã que se preparem para o pior e pediu que “não saiam de casa” para evitar acidentes e facilitar o trabalhos das equipes de emergência.
Tanto Nova York como Nova Jersey já prepararam pessoal e equipamentos adicionais para remover a neve.
“Temos mais de 250.000 toneladas de sal, 350 limpa-neves e caminhões com sal e 1.800 veículos de limpeza preparados para entrar em ação”, afirmou Bloomberg.

 
Por conta da previsão da supertempestade, ao menos 8 mil voos para Nova York e localidades na região nordeste dos EUA foram cancelados até às 21h desta sexta. De acordo com o site especializado Flightaware.com cerca de 1.500 cancelamentos correspondiam a voos nos três aeroportos que servem a cidade de Nova York.
Entre os eventos afetados pela tempestade está a semana de moda de Nova York, que começou na quinta.
O estilista Marc Jacobs anunciou nesta sexta o adiamento de um de seus desfiles “devido à tempestade de neve e aos problemas de produção”.
A chegada da tormenta coincide com o 35º aniversário da nevasca de 1978, que matou 99 pessoas, destruiu cerca de 2.000 casas e paralisou por uma semana o leste de Massachusetts e o norte de Rhode Island.
Governadores e prefeitos determinaram que os funcionários públicos não essenciais fiquem em casa e pediram que os do setor privado façam o mesmo.
Além disso, alertaram a população a se preparar para quedas de energia e pediram que as pessoas verificassem se vizinhos idosos ou deficientes estão bem.

Pedestres caminham durante nevasca em Boston, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira. 08/02/2013 Foto: Brian Snyder / Reuters
 
A neve que caiu em grande parte da Nova Inglaterra na manhã desta sexta-feira foi um aperitivo do tempo que está para vir, disse o meteorologista Jerry Paul, do Insight Weather, uma unidade da Thomson Reuters.
“Isso vai aumentar gradualmente hoje, com o passar do tempo”, afirmou Paul.
Uma grande área da Nova Inglaterra, incluindo o nordeste de Connecticut, Providence, Rhode Island, e da área de Boston, provavelmente vai ter de 60 centímetros a 76 centímetros de neve, e algumas áreas vendo mais de um metro de neve até o término da tempestade, previsto para a manhã de sábado, acrescentou Paul.

Atualização, sábado, às 09:05 horas:
Supertempestade de inverno deixa 500 mil casas sem energia nos EUA
Ventos fortes e muita neve afetam o nordeste do país. Tormenta deve ser ainda mais forte ao longo deste sábado (9).
Ventos fortes e muita neve que integram a supertempestade de inverno atingem com força o nordeste dos Estados Unidos desde o final da tarde desta sexta-feira (8).
A tormenta já provocou falhas na rede elétrica em algumas regiões e afeta em especial os estados de Massachusetts, Rhode Island, Connecticut e Nova York.
Mais de 500 mil casas ficaram sem energia por alumas horas neste sábado (9).
As previsões do Serviço Nacional Meteorológico americano (NWS, na sigla em inglês) indicam que a nevasca será ainda mais forte ao longo do dia. As companhias aéreas suspenderam seus voos que decolariam ou aterrissariam dos três aeroportos de Nova York (JFK, La Guardia e Newark) devido à tormenta, anunciou o escritório do governador Andrew Cuomo.

Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro.
E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro. Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer OS SINAIS DOS TEMPOS?” Mateus 16: 2 e 3
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário :