quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Centelha Divina




Irmãos queridos

Quero começar, falando sobre “você”, ser humano.

Quem é você, querido ser humano?
Qual a sua missão de vida?
O que você veio fazer aqui, neste planeta, neste momento de tantas transformações? Porque você tem que passar por tantas provas diárias de sobrevivência?
Porque tantas emoções contraditórias, tantos pensamentos indesejáveis, tantos medos e inseguranças?

Quem é você, querido irmão?

Não importa, na verdade, a sua fé.

Não vamos falar aqui sobre a sua religião e em que Deus acredita, mas vamos partir do principio de que se você chegou até aqui ou, se esta mensagem chegou a você é porque você ACREDITA.

Você acredita que exista um ser Criador, seja ele Deus, Alah, Jeová, Buda, Jesus Cristo ou apenas Uma Energia Cósmica.

Não importa o nome dele, importa que todos os caminhos levam a Ele e que ele está presente em todas as coisas em todos os momentos.

Isso é fé. Algo tão abstrato e tão forte dentro do ser humano, que em muitas vezes, nem percebem que ela está lá, escondidinha dentro da alma e, que só aparece nos momentos de medo, agonia e inseguranças.
Mas ela está lá!

Quantos homens que dizem não acreditar, nos momentos de suas grandes provas, clamam pelo nome de Deus e nem percebem!

Mas quem é Deus?
Onde ele mora?
Ele realmente percebe tudo o que está acontecendo com cada ser humano?
Como ele pode ajudar nestes momentos difíceis?

São tantas perguntas sem resposta!!!

Vamos refletir juntos na Divindade deste ser, que tão divino é, que até tem tantos nomes!!!

Deus é o grande criador deste sistema complexo e universal que está em volta de vocês, desde os pequenos seres vivos, até os seres humanos, desde a água e terra, desde o Sol e Lua desde a Terra e o Universo. Deus está presente em todas as coisas que o rodeiam, querido irmãozinho.

Deus é o Pai, aquele que criou este imenso Universo, que o repartiu em diversos Universos paralelos ou dimensões, aumentando assim a imensidão de sua bela criação e, que em um momento de suprema manifestação de Luz e Amor, dividiu-se também, em pequenos seres, em pequenas centelhas divinas, bilhões delas e espalhou por todo este imenso Universo criado por ele, para que cada uma destas pequenas centelhas divinas, o ajudassem a co-criar um Universo multidimensional maior e melhor.

A cada uma destas pequenas centelhas divinas, foi dada a missão de conhecer todos os cantos e pequenos recantos deste Universo criado e foi dado a cada uma o direito de tomar decisões próprias, buscando sempre o aprimoramento e o crescimento individual e Universal e o retorno a Ele, nosso Deus-Pai.

Este nosso Deus-Pai, nos fez todos irmãos, a partir do momento em que ele mesmo se abre em bilhões de centelhas divinas.
Tornando-se assim, nosso Deus Pai-Irmão.

Deus também é Mãe, uma mãe amorosa, carinhosa, que orienta em suas dificuldades e que os carrega nos seus momentos de desespero, principalmente quando vocês não percebem a sua presença.

Então nosso Deus, o seu Deus de muitos nomes é também Deus-Pai-Mãe-Irmão.

E onde está este ser tão completo?
Parado, sentado em um imenso trono, apenas “assistindo” como cada um de vocês vão se sair em suas provas de vida? Certamente que não!

Deus está em todas as coisas, em todos os momentos de nossa vida, está no ar que respiramos, no céu azul, no sorriso da criança e até mesmo no motorista do carro ao lado do seu, no meio do congestionamento moderno.
Mas como?
Onde está verdadeiramente Deus?

Onde ele está que nos momentos mais difíceis ele não aparece para ajudar?
Porque ele não resolve o seu problema financeiro?
Porque ele não lhe dá um amor para compartilhar a sua vida?
Porque ele não melhora a sua saúde?

E estas são apenas algumas das perguntas feitas pela grande maioria dos seres humanos!!! E aí eu pergunto a você, ser humano:
Até quando você vai ficar esperando que alguém faça alguma coisa para você?
Até quando você vai ficar esperando que os outros resolvam seus problemas por você? Até quando você vai jogar a responsabilidade de sua felicidade nas mãos das outras pessoas, dos seus mestres, dos seus “mentores espirituais” ou do próprio Deus.

Reflita comigo, querido irmãozinho:

Se você é uma centelha divina, uma pequenina parte deste Deus, que está vivendo aqui com a missão de crescer e co-criar um mundo melhor para todas as outras centelhas divinas como você, onde vive Deus?
Claro que dentro de você! Você é uma parte Dele.
Você faz parte dele e um dia, você vai retornar a ele, trazendo as “suas” experiências, os “seus” conhecimentos e as “suas” vitórias.

Reflita mais um pouco: Como Deus, no meio de tantas criaturas pode saber onde você está, ajudando e amparando você. Como ele poderia participar tanto de sua vida, se ele não existisse dentro de você?

Portanto, querido irmãozinho, analise sua vida e perceba, que você faz parte de um Ser Completo, cheio de Luz e Amor e que esta Luz e este Amor está dentro de você.
A união com o seu irmão, com seu amigo, com seu vizinho e com todas as outras centelhas divinas, complementa um Ser Completo – um Deus-Pai-Mãe e Irmão.
Por isso, cada um de vocês é diferente do outro, tem habilidades diferentes, estímulos diferentes, mas o principal todos se completam um único Deus.

Reflita mais um pouco: se este Deus está dentro de você, e ele é um ser perfeito você também é.
Você está apenas relembrando como chegar a ser perfeito novamente, a ser feliz, a alcançar a plenitude do ser.

Se para Deus nada é impossível, fique certo de que para você também nada será impossível, desde que você aceite a sua responsabilidade de sua própria existência, de sua própria vida, de sua própria ascensão em busca de algo maior para você.

Acredita neste Ser que habita dentro de você e saia realmente em busca de suas necessidades, sejam elas pessoais, profissionais, amorosas ou de saúde.
Não tenha medo e inseguranças, porque estes sentimentos não são Divinos, e este ser Divino não tem medos e inseguranças.

Apenas confia nesta força que existe dentro de você e pegue as rédeas de sua existência, no sentido de co-criar uma vida melhor.
Coloque a responsabilidade de sua felicidade de volta em suas mãos e apenas confia em você e no seu Deus interior.

Amor a você, centelha divina

Yris



Canalizado por Nina Gimenez
http://templodeyris.com.br/yris/yris_01.html

Nenhum comentário :