segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Oração do Lótus



Senhor, ilumina a minh’alma.

Elimine as dúvidas que cerceiam a minha mente, os sentimentos de fracasso e de culpa,
que questionam o meu caminho, libertando o meu ser;

Orienta-me diante das dificuldades e obstáculos, que às vezes parecem intransponíveis.

Dai-me luz, força, esperança e a certeza de seguir a trilha do despertar.

Que os meus ideais,correspondam aos ideais do amor.

Que os meus pensamentos,sejam como as Flores de Lótus - que nascem e se desenvolvem puras, apesar de crescerem no lodo.

Que as minhas atitudes,sejam norteadas pela retidão, e meus relacionamentos,tenham como essência a Compreensão.

Que as minhas reflexões,permitam-me o exercício da humildade.

Que a minha consciência, de tão límpida,possa refletir o esplendor da Luz sobre a Vida.

Senhor, quando cansado, eu sucumbir de joelhos,estenda-me as mãos do entendimento,
para que eu possa me reerguer,amenizando assim, a minha dor,através da compreensão;

Que eu consiga então,continuar a seguir o caminho trilhado por vós,apesar dos vários desvios;

Que eu continue a andar,apesar das pedras machucarem-me os pés;

Que eu possa seguir semeando e cultivando, para que o amor brote nos corações das pessoas,e a vida encontre o seu significado;

Que possamos aprender definitivamente,que a tão almejada felicidade e realização,
não vem pelo poder, prazer ou pela ausência de dor,mas sim pelo exercício do amor, do verdadeiro amor.

Perdoa-me Senhor pelas minhas falhas.

Porém, tenho a certeza de que falharei,e falharei novamente, pois as falhas fazem parte dos acertos, e o aperfeiçoamento pessoal é laborioso e difícil, pois entendo, que o Homem Consciente não nasce bom, ele se torna bom.

Tenho a convicção de que a verdade presente no meu coração é fruto do espírito puro que brotaste em mim.

E que minhas ações, sejam elas enormes ou ínfimas, simples ou complexas, aparentes ou somente supostas,são o retrato daquilo que busco expressar da essência da minh’alma.

Perdoa-me Senhor, por não conseguir ainda completar a realização mais nobre dos meus propósitos e ideais.

Perdoa-me em certas ocasiões, onde me perdi diante das minhas próprias ilusões.

A minha mente, parecia desenhar o por vir, e por excesso de presunção esqueci da minha própria insignificância.

Não cabe a mim, querer planejar ou controlar o futuro, mas somente utilizar melhor o meu presente contribuindo para um futuro melhor.

Certamente a experiência me mostrará como obter melhor proveito do meu livre arbítrio.

Obrigado finalmente Senhor,pois encerro aqui, mais uma fase de crescimento.

Às vezes dura, quando percebo às minhas limitações, e daqueles que me cercam.

Às vezes sublime, quando sinto toda a energia que parece querer transpor o meu próprio ser, e que representa a centelha divina de vida que habita o meu corpo e ilumina o meu viver.



AMÉM

Nenhum comentário :