domingo, 6 de junho de 2010

Ricky Martin



Ricky Martin

Enrique Martín Morales
Apelido Ricky or Kiki
Data de nascimento 24 de Dezembro de 1971
Origem San Juan
País Porto Rico
Gêneros Pop, Pop latino, dance, R&B, Música Latina
Instrumentos voz
Período em atividade 1984 - presente
Gravadoras Sony BMG

Página oficial

http://www.rickymartin.com/us/home

em portugues
http://www.rickymartin.com.br/



Enrique Martín Morales, mais conhecido como Ricky Martin, (San Juan, 24 de dezembro de 1971) é um cantor de pop porto-riquenho.
Seus pais, Nereida Morales e o Enrique Martin Negroni se separaram quando Ricky tinha dois anos de idade.
Os irmãos de Ricky são o Fernando e Angel (por parte de mãe) Eric, Vanessa e Daniel (por parte de pai).



Com alguns meses de vida, Ricky ganhou um concurso de bebê mais lindo.
Iniciou a carreira artística aos 6 anos de idade, quando começou a trabalhar como modelo infantil, além de atuar em peças de teatro, comerciais de TV e cantar em coro de igreja.



O sucesso chegou em 1984, quando conseguiu entrar para o grupo Menudo, depois de duas tentativas fracassadas.
Em 1989, Ricky decidiu estudar em Nova York e abandonou o Menudo.



Depois foi para o México, onde trabalhou como ator e cantor na novela “Alcanzar una estrella”, no musical “Mamá Ama El Rock” e no filme “Alcanzar Una Estrella II”.



Aos 19 anos, em 1991, lançou seu primeiro CD solo “Ricky Martin (álbum de 1991)” e mudou-se para os Estados Unidos.
Com várias baladas românticas e músicas que não agradaram o público, o disco não fez sucesso.



Em 1993, Ricky lançou o segundo álbum "Me Amaras" e conseguiu destaque no México, onde iniciou sua carreira solo.



O sucesso nos países latinos chegou em 1996, com a música “Maria”, de seu terceiro disco "A Medio Vivir".
A música foi tema da novela "Salsa e Merengue", da Rede Globo, e o disco vendeu mais de 600 mil cópias no Brasil.



O sucesso fez com que, em 1997, o cantor gravasse a canção tema do filme Hércules, da Disney.
No ano seguinte, foi convidado para ser o intérprete do tema Oficial da Copa do Mundo da França, "La Copa de La Vida".
Em 1999 lançou seu álbum de maior sucesso, com o hit "Livin' la Vida Loca".
Que foi um sucesso mundial, e sua turnê incluiu Ásia, Europa, EUA e América Latina.



Em 2000, Martin lança o Sound Loaded, que inclue uma faixa em parceria com a cantora Christina Aguilera, nomeada como 2º single do albúm, a qual alcançou boa receptividade; uma indicação ao Grammy de 2002 e o #1 na parada musical mundial, a United World Chart.



Em 2006 lançou seu mais recente álbum, "MTV Unplugged".
Em 2007, realizou um concerto em Lisboa, no Pavilhão Atlântico, para cerca de 13000 pessoas, no âmbito da sua turnê "Blanco y negro".



Falou, por diversas vezes, ao público fluentemente em Português, manifestando a sua satisfação por se encontrar naquela cidade e deixando várias mensagens apelando à paz no mundo e à união dos povos.



Ricky Martin foi flagrado fumando pelas ruas de Nova York, depois de flagrado deu uma entrevista e foi questionado sobre o assunto e disse que por amor aos filhos iria parar de fumar.



No passado Rick Martin afirmou que estava apaixonado pela apresentadora de televisão mexicana Rebecca de Alba, com quem teve um relacionamento entre idas e vindas por mais de 14 anos.
Eles ainda falaram de começar uma família juntos.
No entanto, com o lançamento de Life, Rick Martín confirmou em 2005 que ele e Rebecca Alba havia se separado.



Em 29 de Março de 2010, declarou em seu site oficial que é homossexual.

PS. da Fofoleta
E dai?
Deixou de ser lindo?
Perdeu algum dente?
Perdeu algum pedaço do corpo, ficou alejado, deformado ?
Perdeu a voz ou o talento?
Suas músicas fizeram e fazem parte de minha vida...

Pra mim continua maravilhoso e cantando muuuuito... adoroooo



Entrevista com Ricky Martin - 2003 - Dentro da Alma

Dentro da Alma

alinel: Você pertence a qual religião?

Ricky: Não me considero um ser religioso, talvez eu seja um ser espiritual, o que é muito diferente.
Religioso pode ser até o diabo.
Acredito muito em Deus, nesse Deus que manda mensageiros à terra, com uma mensagem de paz, amor, luz, que só apresentam uma missão na vida, que é aproximar-se desse Deus, que definitivamente é uma força superior à minha e felizmente tenho aprendido muito sobre várias filosofias neste planeta, que nos ensinam a encontrar algum tipo de serenidade, e tem sido uma mensagem maravilhosa, de verdade.

Araceli Tuminelli: Como você se sente ao se tornar "papai" das meninas da Índia que adotou?

Ricky: Tenho observado muitas mudanças em um ser vivo, só pelo fato de ter conhecido estas garotas.
É fascinante ver como de uma forma milagrosa modifica a vida de alguém.
Quando digo de uma forma milagrosa, é pelo destino que essas meninas teriam e logo depois, através da fundação Sabera, podemos resgatá-las desse caminho e dar-lhes educação e amor.
Infelizmente, na Índia não permitem adoção literal, então viajo sempre que posso à Índia para estar com elas e ser um bom padrinho.

mircalla: Alguma vez você já se sentiu completamente sozinho?

Ricky: Olha, às vezes peço aos gritos pela solidão, às vezes necessito ter um tempo só meu para poder estar sozinho, tranqüilo, para poder ficar no meu quarto e pronto.
Acho que sou um ser humano bem afortunado, que tenho estado rodeado de muito amor, da minha família e dos meus amigos.
Quero acabar com o clichê que existe no meio musical de que os artistas são muito solitários, coitados.
Não é o meu caso, felizmente tenho pessoas ao meu lado que me puxam a orelha quando têm que puxar, que me lembram o quanto é importante manter os pés no chão, que me lembram o que eu sou, do que sou feito e por esse lado fui abençoado.

smpenalo: O que você tem aprendido com o budismo?

Ricky: Os ensinamentos de Buda são muito simples, estão cheios de sentido comum, bem palpáveis, você não precisa quebrar a cabeça para poder entender a mensagem.
A parte de que eu mais gosto dos ensinamentos de Buda e de Sua Santidade o Dalai Lama é que a arma mais poderosa é a de não agredir, poder se controlar.

angel1479: Se você pudesse voltar a viver um dia de sua vida, qual seria?

Ricky: Reviveria qualquer dia com minha avó.

spanisheyes16: Sente falta da presença de algum ente querido?

Ricky: Sim, da minha avozinha. Sempre tenho muitas saudades dela, mas onde estiver, estará melhor que eu.

rmlinda77: Você é feliz?

Ricky: Sou feliz em alguns momentos.
Porque não se pode ser feliz o tempo todo.
A felicidade é um momento de "jaleo", de euforia, em que tudo é cor-de-rosa e é um estado que você pode encontrar ouvindo música, beijando seu amor, em silêncio, no deserto ou no topo de uma montanha, mas vem de dentro, não de fora.
Isso é importante deixar claro.

princesa romana: Qual o significado da palavra amizade para você?

Ricky: Acho que sem a amizade deve existir em você algum tipo de vazio.
Se você não conhece o significado dessa palavra, aprenderá com vivências, com o tempo.
A amizade não é algo que se entrega de um dia para o outro, na amizade tem que haver amor e o amor é o combustível deste planeta, portanto temos que procurar amigos.

Primeiro as mais inofensivas

valesp: Recomende-me um livro.

Ricky: Los Cuatro Acuerdos de Miguel Ruiz.
É um guia sábio e simples para melhorar sua vida, baseado na sabedoria tolteca, na qual esta raça não conhecia a palavra doença, porque seu sistema imunológico era perfeito.
Tomara que você goste.

lucesitaif: Onde e o que você estará fazendo daqui a cinco anos?

Ricky: Bom, em cinco anos espero estar em um palco cantando ainda, tendo a oportunidade de poder levar minha música em espanhol, inglês, francês, ou em qualquer idioma, a países que não falem espanhol.
Acho que isso é importante, mas, claro, sem me distanciar da minha cultura.

lulu03: Como seria um dia na vida de Enrique José Martin Morales?

Ricky: É muito estranho porque eu não sou Enrique José, para começar.
José é um nome que um dia um jornalista inventou e me batizou com o mesmo. Assim como meu bisavô, meu avô e meu pai, me chamo Enrique Martin.
E penso que não há diferença entre o artista e o que cozinha uma paella em casa.
Isso seria alimentar um problema psiquiátrico de dupla personalidade, não nos faz nenhuma falta.
Acredito que o que você vê é o que você tem, eu não poderia pensar de uma maneira em minha casa e ter outro tipo de pensamento ou ideologia no palco.
E quando estou em minha residência, é tudo muito simples: trabalho, às vezes brinco com os cachorros, fico com os amigos e a família.

indi19: Quais são suas prioridades pessoais agora que está com 32 anos?

Ricky: Ainda não tenho 32, nasci em dezembro de 71 e minha prioridade neste momento é me cuidar, ser mais tolerante comigo e proteger meu espírito da melhor maneira possível.
Já que se pode ver que ele está um pouquinho afetado pela euforia na qual vivi por muito tempo, por isso que é melhor nos cuidarmos por dentro antes de começar a procurar pelo lado de fora.

dulceladda: Se eu estiver visitando seu país, o que há de melhor na ilha?

Ricky: Não daria tempo de falar tudo.
Acho que a ilha de Porto Rico possui muitos lugares espetaculares, é uma ilha pequena, mas se você ficar durante um mês lá não conseguirá ver tudo.
Poderá ir à montanha, ao bosque, a uma cidade colonial, às praias maravilhosas, ao cassino se gostar de jogar, experimentar uma magnífica comida...
Você tem que comer as frituras da ilha, umas boas 'alcapurrias y unos bacalaítos y piononos', isso é obrigatório.
Se você for a Porto Rico e não visitar Piñones, isso sim posso dizer que é como se não tivesse ido.

JezabelRM17: O que você gostaria de fazer que há tempos não faz?

Ricky: Preciso saltar de pára-quedas já!
Porque é algo que não faço há algum tempo.
Porém, neste tempo em que estive longe das câmeras, machuquei a cervical pulando de pára-quedas e arranjei uma hérnia, então tive que me tranqüilizar no meu canto.
Não pude surfar, muito menos praticar pára-quedismo, nem sequer pude andar de moto, mas o pára-quedismo me faz mais falta.
Acho que já está na hora.
Depois de umas boas sessões de fisioterapia que tenho feito, já posso ir outra vez.

KIKI24: Quando pensa o quanto é importante para suas fãs, o que você sente?

Ricky: Que pergunta bonita!
Muita responsabilidade, mas ao mesmo tempo confortável, porque esta carreira e/ou a vida tem me dado muitas oportunidades que me chegam de uma forma muito natural e me dou conta de que minha missão é esta: poder antes de tudo estar de bem comigo mesmo, com meu espírito e com minha mente para logo depois poder exercitar do que sou feito.
É uma responsabilidade bem grande, mas meu público a facilita bastante.

anabel_mencia: O que significa esse carinho incondicional das suas fãs?

Ricky: Por isso digo que é sempre muito importante entender o que o público sente para saber o que você está fazendo bem e o que está fazendo mal.
Acho que, às vezes, não se pode agradar todo o mundo, é uma balança na qual quase sempre as coisas vêm com muita honestidade.
Penso que existe uma certa ansiedade, não acho que seja medo, mesmo sendo muito bom senti-la, de vez em quando, porque sou um ser humano.
No entanto, estou ansioso e entusiasmado porque neste CD me apresento tal como sou e há vários desafios que custaram muito para poder concretizá-los e isso automaticamente me satisfaz.

Ricky na intimidade

preciosito: Por que você não tem uma namorada, sendo tão bonito?

Ricky: Não tenho namorada, quer casar comigo?
Acho que minha vida pessoal sempre esteve protegida por um instinto que vem de mim.
Sou um homem que acredita no amor e que adora estar apaixonado.
O que acontece é que parece que tenho feito um bom trabalho em mantê-lo só para mim.

leisita: Como você dorme e qual a primeira coisa que faz ao se levantar?

Ricky: Epa! Como durmo?
Com os olhos fechados...
Penso que é muito importante abrir os olhos pela manhã, meditar um pouquinho, ficar em silêncio por um momento para aquecer os motores e se preparar para tudo que o dia trouxer.
Depois do café-da-manhã, sento-me em frente ao computador e navego pela internet, vejo o que está acontecendo pelo mundo, respondo a alguns e-mails, entro na Univision.com, checo o que está rolando no mundo artístico...
E depois vou trabalhar.
Acho que, agora com o lançamento do disco, a prioridade é poder apresentar minha música e trocar idéias com o pessoal com o qual trabalho.

loaded: O que já falaram de você que o deixou mais abalado?

Ricky: Olha, tudo o que dizem a meu respeito tenho que primeiro averiguar quem é o responsável.
Existem muitos que se fazem passar por jornalistas, mas na realidade não o são. Então, se não há fundamento, para que sequer vou me preocupar?
E quando dizem algo que machuca, o melhor mesmo é ignorar, pelo menos praticar o poder de ignorar.
E repito: ignorar o ignorante deve ser lição de vida para muitos.

Olga26bella: Quando você virá à Rússia e que nomes colocará em seus filhos?

Ricky: Bom, espero estar na Rússia, se Deus quiser, em março de 2004, não só com "Almas del Silencio", mas também com um novo material discográfico em inglês que deve ser lançado nesta época.
Nomes para meus filhos?
Ainda não sei, acho que quando nascer ficarão sabendo.
Se for um menino, talvez terá meu nome para seguir a tradição.
Se for menina, terão que ver como se chama a mãe.

alexandra1603: Como seria sua mulher ideal?

Ricky: Acredito que a mulher ideal... bom, não existe um físico, acho que tudo pode mudar, desde que a mulher se conscientize intelectualmente, fisicamente, que se cuide e que seja bem feminina, que tenha muita classe, penso que isso é o mais importante.
E eu gosto que fale meu idioma, para poder falar de "Chespirito", não é mesmo?

Bailes: Que pergunta você gostaria que lhe fizessem que ainda não tenha respondido?

Ricky: Difícil dar uma resposta a isso... já me haviam feito essa pergunta anteriormente e eu nunca sei respondê-la.

tatyalegria: Quer se casar comigo?

Ricky: Imediatamente, meu amor. E você? Quer se casar comigo?

anita82: Você se apaixonaria por uma fã?

Ricky: Qual a diferença entre uma fã e uma mulher?

kathas: O que você mais gosta em seu corpo?

Ricky: Do que você está falando? Não sei, minha querida.

Sobre a música

skywolf: Com que gostaria de gravar um dueto? Paulina, Thalía o Lucero?

Ricky: Neste momento, com ninguém. Honestamente, tive a oportunidade de trocar emoções através de uma produção com grandes artistas e sempre acredito que é boa uma colaboração, mas por agora quero fazer minha música e estar bem presente com ela. Talvez no futuro...

Capitana: Meu aniversário é no dia 2 de maio, você poderia cantar sua nova música "Raza de Mil Colores" para mim?

Ricky: Antes de mais nada, muitas felicidades e que faça muitos outros.
"Somos leña de un mismo fuego y la voz de un mismo cantar, ay bendito de mis raíces qué orgulloso puedo estar".

ElenaR: Você tem alguma de suas músicas no seu celular?

Ricky: Não é bem uma canção, e sim um som que se chama "carioca" que eu adoro porque começa animada... está no sangue, é inevitável.

glamour34: Você poderia me dedicar alguma estrofe de sua música favorita?

Ricky: "Nadie más que tú ha sembrado paz en mi interior y ha hecho renacer mi fe para ver más allá del sol, nadie más que tú".

MONAZ1973: Como você vê artistas como Shakira, Paulina Rubio, Enrique Iglesias, Thalía, entre outros latinos que estão seguindo o que você fez em inglês?

Ricky: Não é bem assim, estamos no mesmo caminho!
Esta é uma missão muito importante, acredito que a chave para o sucesso é estarmos unidos e nos apoiando mutuamente, acho que é o básico.
Está em nossas mãos poder educar o mundo, neste caso os que falam espanhol, mostrar do que somos feitos, porque cada um de nós tem algo diferente e bem individual, para que todo o planeta saiba que não igual, que existem diferentes influências em cada país, nesse caso México, Espanha, Colômbia e Porto Rico.
E podemos falar das centenas de ritmos que existem nos países ibero-americanos e, portanto, desejo o melhor a meus colegas.

Por que você demorou tanto para retornar à música?

Ricky: Porque nunca fui embora, estive durante algum tempo construindo um estúdio de gravação em minha residência para criar música e o melhor de tudo foi poder gravar dois discos nesta pausa.
Já gravei meu CD em inglês.
E, se Deus quiser, será lançado em março.

O que você recomenda a quem quer ingressar no ramo da música?

Ricky: Para todo mundo que quiser se lançar como cantor: ter um objetivo é a primeira coisa que deve existir, estar rodeado das pessoas certas.
Quando alguém começa na música, sempre aparece uma pessoa que se preocupa com agenda, acho que o mais importante é polir essa sensibilidade que cada um tem para perceber quem se aproxima e quais as intenções.
E ter muita paciência acho que é básico, porque cada vez é mais difícil começar, então lhes desejo muita sorte e muita paz.

Sobre o novo CD

Em uma palavra: Como foi trabalhar com Arjona?

Ricky: Surpresa.

Com Franco de Vita?

Ricky: Confiança.

Com Juanes?

Ricky: Espontaneidade.

Com Alejandro Sanz?

Ricky: Vulnerabilidade.




Discografia
Álbuns de Estúdio
1991 - Ricky Martin
1993 - Me Amarás
1995 - A Medio Vivir
1998 - Vuelve
1999 - Ricky Martin
2000 - Sound Loaded
2003 - Almas del Silencio
2005 - Life



Ao Vivo
2006 - MTV Unplugged
2007 - Ricky Martin Live: Black & White Tour



Compilações
2001 - La Historia
2001 - The Best of Ricky Martin
2008 - Ricky Martin 17

Curiosidades



No segundo semestre de 2008, em Agosto, Ricky Martin tornou-se pai de gêmeos (gerados em uma barriga de aluguel), tendo revelado imagens dos filhos 4 meses após o seu nascimento.



Os nomes das crianças são Valentino e Matteo.



VÍDEOS

Ricky Martin - Maria
Ricky Martin - Maria (Official Music Video) - Watch more top selected videos about: Ricky_Martin Ricky Martin - Que Dia Es Hoy Ricky Martin - Que Dia Es Hoy (Self-Control) Remix (Official Music Video) - Watch more top selected videos about: Ricky_Martin Ricky Martin - Salsa e Merengue Maria


MARIA


LIVIN LA VIDA LOCA


LA COPA DE LA VIDA - Rick Martin


Ricky Martin en los Grammy Latinos 2006


Lola, lola y la bomba en los latin grammy 2007


RICKY MARTIN POR ARRIBA POR ABAJO


Ricky Martin. TVE. Concierto ESPECIAL "MUSICA SI" (2000)


[HD] 2005 The Victoria's Secret Fashion Show Part 5.5: Ricky Martin Performance


Ricky Martin - Drop It On Me [Live at Arena Monterrey]



Nenhum comentário :