domingo, 6 de junho de 2010

Elizabeth Clare Prophet



Elizabeth Clare Prophet

Elizabeth Clare Prophet (Nova Jérsei, 8 de abril de 1939 à 15 de outubro de 2009) é uma mística, escritora norte-americana, professora espiritual e mensageira dos mestres ascencionados.

Filha de pai alemão e mãe suiça, escreveu, em co-autoria com o marido, mais de 75 livros, cujos principais temas são: a alma, anjos, profecia, psicologia espiritual, karma e reencarnação.


Sua iniciação espiritual se deu aos 18 anos com uma experiência de memória de vida passada e uma revelação interior: ao visualizar uma imagem do mestre Saint Germain surpreendeu-se arrebatada pela figura e desde então passou a fazer parte da Summit Lighthouse, aonde veio conheceu o líder da organização, Mark Prophet, com quem viria se casar mais tarde.


Em 1970 os Prophet fundaram a Montessori International, uma escola que educa crianças baseando-se no método da educadora Maria Montessori.
A escola é aclamada como uma das melhores do mundo para formação de crianças e exercício do pleno potencial.


Elizabeth Clare Prophet
Mística, escritora, palestrante e professora espiritual, Elizabeth Clare Prophet é, sobretudo, a Mensageira de seres espirituais iluminados, chamados mestres ascensos.
Na condição de Mensageira, ela é tanto porta-voz como escriba: transmite, oralmente e por escrito, as palavras dos mestres.


Nesse papel, Elizabeth registrou alguns dos mais belos e profundos ensinamentos espirituais do mundo.
Sua vasta obra inclui mais de 1800 mensagens dos mestres ascensos, arcanjos e outros seres espirituais, a ela transmitidas pelo dom do Espírito Santo.


Ela proferiu palestras por todas as unidades federativas dos Estados Unidos da América e em outros 28 países, tendo falado em 150 cidades, nos cinco continentes.
Realizou grandes esforços para, sistematicamente, fazer com que os caminhos místicos das religiões mundiais se tornassem acessíveis aos buscadores espirituais e também proferiu palestras sobre budismo, cristianismo místico, textos cristãos gnósticos, hinduísmo, cabala (judaísmo místico) e taoísmo.


Pioneira do pensamento moderno, Elizabeth nasceu em Red Bank, Nova Jersey (EUA), em 1939, filha de pai alemão e mãe suíça.
Após completar seus estudos de francês na Suíça, freqüentou a Antioch College, uma instituição de ensino superior, em Ohio.


Posteriormente, transferiu-se para a Universidade de Boston, onde se diplomou em Ciências Políticas.
Em 22 de abril de 1961, Elizabeth participou de um encontro na Summit Lighthouse, onde encontrou seu líder, Mark L. Prophet, que seria seu professor e futuramente, marido.


Mark era um Mensageiro dos Mestres Ascensos e, sob a direção do seu professor, o Mestre Ascenso El Morya, treinou Elizabeth para também ser uma Mensageira.
Mark e Elizabeth casaram-se em 1963, tiveram quatro filhos e construíram The Summit Lighthouse, uma organização que Mark fundara em 1958, para publicar os ensinamentos dos mestres ascensos.


Em julho de 1964, Saint Germain ungiu Elizabeth Clare Prophet como Mensageira da Grande Fraternidade Branca, uma ordem espiritual de santos do Ocidente e mestres do Oriente, à qual todos os mestres ascensos pertencem.


É interessante ressaltar que o termo “branca” não se refere à raça, mas à luz branca que circunda a aura dos seres imortais.
Elizabeth Clare Prophet é a chefe espiritual da The Summit Lighthouse e da Church Universal and Triumphant, igreja fundada em 1974, com o fim de ir ao encontro das necessidades espirituais mais profundas dos que desejavam conhecer e aplicar os ensinamentos dos mestres ascensos.


Além das suas publicações e palestras, Prophet falou sobre sua vida, trabalho e ensinamentos em inúmeros programas de rádio e televisão.
Apresentou The man who would not die (O homem que não morria), um programa sobre Saint Germain, produzido por Alan Landsburg e narrado por Leonard Nimoy, na série In search of (Em busca do desconhecido), que foi transmitido pela NBC nos EUA.
Mais recentemente, apareceu nos programas Larry King live, Sony live, CNN and company, Donahue, Nightline e apresentou, na NBC, o programa Ancient prophecies.


ELIZABETH CLARE PROPHET FEZ SUA PASSAGEM

Informamos que a Mensageira dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, Elizabeth Clare Prophet, fez sua passagem para o plano espiritual, na noite de 15 de outubro de 2009, às 19:34 horas, em Montana, Estados Unidos. Ela estava em paz e sem dor, cercada por amigos e familiares.

MENSAGEM DE UMA DAS FILHAS

Caros Amigos da Minha Mãe

At 7:34 pm esta noite, minha mãe fez a sua transição.
Ela tinha a respiração muito lenta e rasa para o dia inteiro.
Sua filha Moira estava ao seu lado.
Eu estava preparando para pegar um avião para Montana amanhã de manhã.
Eu estava realmente capaz de dizer adeus como Moira segurou o telefone até a orelha apenas momentos antes de seu último suspiro.
Moira disse que ela estava muito calma durante todo o dia, ao contrário de alguns nesse estado que podem expressar o medo ou ansiedade.
Ela estava serena e bela.
Embora tenhamos um longo tempo para se preparar para este momento durante os doze anos de sua doença, ainda era um momento muito triste para nós, seus filhos e netos.
Estaremos reunidos em Bozeman, durante os próximos dias.
Vou estar em contato com os planos para seu serviço de cremação e de ascensão e um evento belo no memorial em Bozeman algures durante a próxima semana.
Lamento que eu não tenho sido capaz de responder pessoalmente a todos os e-mails que eu comecei na semana passada.
Eu sinto o amor e o apoio de todos os que conhecia e amava minha mãe e todos aqueles cuja vida foi capaz de afetar de uma forma positiva.
Acima está uma das minhas fotos favoritas da minha mãe, tirada durante um serviço de amanhecer de Páscoa, na Califórnia.
Com amor, Erin



VÍDEOS

Tributo a Elizabeth Clare Prophet



Elizabeth Clare Prophet - Spiritual Leader, Passes at 70


In Remembrance of Elizabeth Clare Prophet (1939- 2009)





Summit Lighthouse

A Summit Lighthouse é uma comunidade espiritual que foi inspirada pelo mestre El Morya em 1958 e fundada por Mark Lyle Prophet em Washington, DC, com o propósito de divulgar os ensinamentos dos mestres ascencionados da Grande Fraternidade Branca: Jesus Cristo, Saint Germain, Kuthumi, Buda e muitos outros.
No Brasil, a Summit Lighthouse conta com milhares de membros e grupos de estudo nas mais importantes cidades do país.
Faz parte da sua organização a Fraternidade dos Guardiães da Chama.

The Summit Lighthouse foi fundada em 7 de agosto de 1958, em Washington D.C., por Mark L. Prophet, sob o patrocínio do Mestre Ascenso El Morya, com o propósito de publicar e distribuir os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca – ditados aos seus Mensageiros, o próprio Mark L. Prophet e sua esposa Elizabeth Clare Prophet.


Com sede em Montana (EUA) e tendo centros de ensino e grupos de estudo nas principais cidades do mundo, a TSL tem se dedicado, desde então, a desenvolver o ilimitado potencial espiritual da humanidade e também a auxiliar o desenvolvimento espiritual individual.


O Rancho do Royal Teton é a sede internacional da Summit Lighthouse e da Igreja Universal e Triunfante.
Também é chamado de Retiro Interno pelos peregrinos que vão até lá para estudar os ensinamentos dos mestres ascensos.


O Retiro Interno, localizado na divisa nordeste do Parque nacional de Yelowstone é um local sagrado e um foco de luz espiritual onde são realizadas conferências internacionais.
Visitantes do mundo inteiro vêm comungar com a natureza exuberante (com vistas de tirar o fôlego), com Deus e consigo próprios.

Página oficial da Summit Lighthouse em português
http://www.summitlighthouse.com.br/

Página oficial da Summit Lighthouse em inglês




LIVROS

VC ENCONTRARA MUITOS NO GRUPO DOS LIVROS DOS MESTRES

Silenciosamente_viene_el_Buda_por_Elizabeth_Clare_Prophet_www.tsl.org.pdf

Vigilia_de_las_horas_de_Jesus_por_Elizabeth_Clare_Prophet_www.tsl.org.pdf

Nenhum comentário :