Ilovetattoos / Pixabay
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Atatuagem está entre as formas de arte mais antigas entre as civilizações.
Muito antigamente, cerca de 3000 a.C., para fazer uma tatuagem, era necessário cortar a pele, friccionando cinzas na ferida para que a tinta penetrasse.
James Cook, capitão britânico, em uma de suas expedições em meados do século 18 pelo Pacífico Sul, descreveu em seu diário de bordo a respeito dos procedimentos da tatuagem, relatando a prática como uma pintura que homens e mulheres faziam sobre o corpo, chamada “tattow”, em que é colocada “uma camada de cor preta sob a pele de forma tal a ser indelével (…) como é uma operação dolorosa, especialmente ao tatuar as nádegas(…)”.
Fato é que, ao final dessa expedição, muitos dos seus homens, incluindo seu oficial de ciências e botânica, o aristocrata Sir. Joseph Banks, regressaram à Inglaterra tatuados, popularizando a tatuagem entre os marinheiros.
Porém, ao chegarem no Ocidente, as tatuagens passaram a não ser tão bem-vistas.
É claro que os tempos mudaram (que bom!), e hoje em dia a tatuagem é algo totalmente comum, independentemente da idade, profissão ou classe social.
Tatuagem revela muito sobre nossa personalidade
Tatuagem é uma forma de se comunicar e pode oferecer várias informações a seu respeito, revelar gostos, lutas, medos, vitórias, e por aí vai.
Do ponto de vista psicológico, a tatuagem pode indicar várias outras coisas, como vaidade, sentir-se atraente, rebeldia e, acredite, algumas pessoas gostam de sentir a dor que é causada ao se fazer uma tatuagem, como uma forma de vitória sobre as dores da própria vida.
Os desenhos sobre o corpo também ajudam a esconder cicatrizes e elevam a autoestima de quem possui alguma marca indesejada. Algumas pessoas gostam de possuir um “diferencial”, algo único, e uma tatuagem também tem esse poder.
As tatuagens podem revelar muito a respeito da nossa personalidade, afinal é por meio dos desenhos marcados no corpo que muitas vezes expressamos mais sobre nossa alma.
Qual o significado da tatuagem no mundo espiritual?
Sabemos que sempre que “ligamos” algo no mundo físico, isto também é conectado ao mundo espiritual.
Fazer uma tatuagem deve ser um ato bem pensado, deve-se refletir a respeito do que estamos “inserindo” em nosso corpo.
Muitas pessoas possuem o desejo de realizar uma tatuagem, mas questionam a respeito do que as tatuagens podem representar no mundo espiritual.
Tribais, caveiras, símbolos de militância, golfinhos, borboletas…. São muitos os desenhos escolhidos para marcar o corpo com uma tatuagem.
Qual o significado de tatuagens de borboleta?
Uma das preferidas, principalmente pelas mulheres, uma tatuagem de borboleta pode ter muitas representações, dependendo do país ou da cultura.
Em geral, a tatuagem de borboleta representa um espírito livre, servindo como um portal para liberar e atrair as energias da vida, as essências da alma humana e também simbolizar a transformação em algum aspecto, por causa da metamorfose das borboletas.
Tatuagem de bruxa
Tatuar uma bruxa ou algo relacionado à religião pagã não significa que estará carregando “forças malignas”.
Tatuagem de coração
A tatuagem de coração está relacionada ao amor, aos sentimentos inexprimíveis e às questões, obviamente, do coração.
Tatuagem de flor de lótus
A flor de lótus é uma planta que nasce em águas turvas e, mesmo em meio a todo o lodo, torna-se uma linda flor.
Feita, em sua maioria pelos cristãos, a cruz expressa fé em Jesus Cristo e sua morte para remissão dos pecados e salvação na crença protestante e católica.
Um símbolo muito popular, Yin Yang pode trazer muitos significados àqueles que o escolhem como tatuagem.
Se você gosta de tatuagens ou tem vontade de fazer uma, o importante é que escolha um desenho de acordo com sua personalidade.
Sempre pesquise antes o significado que o símbolo está representando e de que maneira essa tatuagem pode influenciar na sua energia.
Nenhum comentário :
Postar um comentário