sábado, 19 de outubro de 2013

O propósito

 

 

Homem errante pelas veredas da vida, caminhas sem destino por onde milhares de passos já marcam o chão da derrota.
Condicionado por força maior, vive simplesmente o que a vida lhe propõe sem se esforçar o mínimo que seja para galgar o conhecimento do além-túmulo.
Está simplesmente morto, o espírito lhe foge as narinas e a mente lhe empurra a cada dia ser um completo fracassado.
Enriquecer irá, apenas com o que a vida de pior tem a lhe oferecer.
As verdinhas encheram-te a conta bancaria e a vadiagem completaram o seu coração.
Lugar inóspito é esse planeta, grande deserto da ilusão e da mentira.
A alvorada tão bela não mais incendeia o rosto dos homens, eles apenas acordam do sonho descontrolado para sentar-se a frente do tubo de imagens para que adentrem ao sonho imposto pelos governantes.
Tudo isso devido à incapacidade que pode ser observada nos homens que é a de pensar.
O pensamento extremamente limitado do homem antigo o faz ficar apenas na superfície do conhecimento superior, apenas aqueles estudados, os verdadeiramente versados nas ciências, esses sim alcançam alturas incalculáveis.
Porem, o homem com a desculpa de que é somente um mortal vive uma vida medíocre e sem propósito do qual ele acredita ser intimo de todas as pessoas e que pode abrir o seu coração a outro animal como ele mesmo.
Vagam conversas desnecessárias todos os dias de sua vida, comentários impertinentes e um ímpeto de irritar uns aos outros que não faz sentido algum.
Simplesmente adentram onde não são chamados como se aquilo fosse normal e comum ao ser humano.
A falta de noção própria e de noção alheia afeta toda sociedade num nível que conhecer é ficar louco. Simples detalhes que são expostos no dia-a-dia do homem vigilante faz dele "menos pior" que estes animais irracionais que matam a própria espécie.
Um grupo seleto de seres nascentes da luz do conhecimento próprio começa a surgir no seio de primitivos homens das cavernas.
Discordam sim aqueles que pensam, como que se o que eu tivesse proposto, fosse algo desigual, acredito que não, acredito que apenas indago sobre algo natural.
O propósito é a palavra chave para que a luz nascente do espírito de fogo que habita no ser humano, inunde-o, e o faça compreender que esta vivo e que tem uma missão importante para cumprir.
Todo aquele que vive sua vida medíocre sem a percebê-la é um grande egoísta e um grande inútil no mundo.
Pedras inúteis geralmente tem sem tempo para serem descartadas, por misericórdia é que ainda ocupa espaço no mundo.
  Procuremos todos os propósitos enobrecedores que façam produtivas, todas nossas ações, de forma que por pequenas que estas sejam para o mundo, estas representam grandes avanços para nós, avanços em direção o conhecimento próprio e a união com a verdade suprema.
Pergunto a todo vagabundo, sem o seu porque viver, porque é que você vive?
Sê existe um Deus, se ele é Justo e Perfeito, e ele criou o ser humano pensante, pensar não é pecado, exercitar o pensamento é honrar ao pai que dá vida ao filho para trabalhar, conquistar, criar, dar vida, progredir, evoluir.
Os que estagnam nesse ponto são os que justamente dizem, “tem coisas que pertencem apenas para Deus”, geralmente religiosos de pensamento limitado.
Pense, desenvolva, crie, verás que não faz mal, verás que foi um grande preguiçoso, e que a mente é a única coisa que sobrevive, mesmo depois da morte.
O pensamento não pode ser tocado, muito menos o fôlego de vida abandona as inspirações superiores, ninguém pode tirar do homem a vontade que habita dentro de si, e ninguém pode fazer com que o homem mude sua forma pensar, a não ser que esse homem o permita.
Os que permitem são os limitados de pensamento. 

Nenhum comentário :