terça-feira, 16 de julho de 2013

Fisioterapeutas buscam cura e prevenção de doenças com Osteopatia

Colégio Brasileiro de Osteopatia

Método holístico em ascenção é alvo de profissionais da saúde que buscam alternativas eficazes de rehabilitação

A busca pelo bem-estar e qualidade de vida tem se tornado parte da rotina do ser humano contemporâneo.

Dentre as mudanças e aquisições de hábitos, métodos preventivos e corretivos, como a Fisioterapia, têm se mostrado eficazes para a manutenção e promoção da saúde em qualquer idade.

No Brasil, a Osteopatia também vem ganhando espaço como forma de diagnosticar disfunções de mobilidade e tratar as patologias.

Por evitar o uso de medicamentos e procedimentos cirúrgicos, a Osteopatia destaca-se como especialidade da Fisioterapia em função de utilizar técnicas de manipulação de articulações, músculos e ossos e de tratar o paciente de forma global, curando-o de sua disfunção e promovendo a prevenção de outras doenças.

O tratamento osteopático surgiu em 1874 com o médico americano Dr. Andrew Taylor Still, enquanto procurava uma maneira alternativa e eficaz para tratar patologias a partir de suas manifestações físicas.

O Colégio Brasileiro de Osteopatia é responsável por habilitar fisioterapeutas de todo Brasil para atuar no segmento Osteopático com ética e profissionalismo e contribuir para o fortalecimento da prática no país.



A especialização constitui na aprendizagem teórica, prática e científica da filosofia Osteopática, assimilação de técnicas terapêuticas e de diagnóstico, bem como na preparação do profissional para o aprofundamento acadêmico de tal prática.

Com sedes em São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o Colégio Brasileiro de Osteopatia possui uma grade curricular completa, ministrada por mestres em atividade na área, com diversas publicações científicas.

Além disso, os cursos contam com rico material didático, acompanhado de suportes multimídia e supervisão prática dos mestres responsáveis.

Colégio Brasileiro de Osteopatia
cbosteopatia.com.br
Email: contato@cbosteopatia.com.br

Nenhum comentário :