domingo, 7 de abril de 2013

As Responsabilidades dos Discípulos

 
Aquele que foi abençoado com o auxílio, diretrizes e instruções dos Mestres Ascensionados, recebendo dos Seres Cósmicos o Seu tempo e as Suas preciosas energias, responderá, perante a Lei Cósmica, pelo uso que fará da graça recebida.


Alerto-vos que não é suficiente, apenas, ler as palavras dos Mestres, assim como não basta, apenas, querer ampliar os conhecimentos do intelecto sobre as verdades espirituais.
O discípulo deve concretizá-las, em seu próprio ser, manifestando-as no seu dia a dia, tornando-se, ele mesmo, um Mestre.


Não permiti que a ânsia de saber, acumular conhecimentos sem conduzi-los a prática, vos leve a retardar a realização de vosso Plano Divino.
 
Tomai consciência que a vossa meta maior é expressar o vosso Cristo Interno no mundo da forma, concretizando o vosso Plano Divino
 
Assim, vossa atenção deve se voltar, prioritariamente, para o vosso aperfeiçoamento e elevação espiritual.

Dedicai o tempo necessário à avaliação profunda das instruções recebidas, à sua compreensão e à sua internalização, ao ponto em que elas se tornem parte do vosso modo de ser. 
 
Este caminho vós levará a Maestria
Fonte: Livro "O Mestre e o Discípulo" – Ponte Para a Liberdade
Mestre Jesus disse :
"Ao prepararmos uma mensagem que conduzirá ao mundo da forma o pensamento divino, temos o cuidado de imprimir em cada palavra, um fator energético que atenda à finalidade de irradiar, em determinada freqüência vibratória, a luz que enviamos.
Ela se destina a tornar o ser humano sensível, auxiliando-o na absorção e repercussão da sublime Idéia Divina, que está sendo revelada”.

Trecho do livro O Servidor Divino – Ponte Atividade do Fogo Sagrado

Nenhum comentário :