sábado, 6 de abril de 2013

A PSICANÁLISE ADMITE




A tese de que todas as doenças podem ser curadas é respaldada pelos recentes estudos da psicanálise, segundo os quais ficou comprovado que doenças e infelicidades têm como causa a consciência de culpa e contrariedades profundas.

Aos que têm interesse por este assunto, encontrarão no livro O Homem contra si Próprio, de Karl A. Menninge (encontrado, hoje, somente em sebos) no qual o autor cita abundantes provas e conclui que muitas doenças e infelicidades são formas de autopunição e que até as guerras são formas de autopunição coletiva.

No livro Sapos em Príncipes, o dr. Richard Bandler, aborda, convicto, a cura do câncer pelo trabalho da visualização empregado na PNL - Programação Neurolingüística.


O dr. John Grinder, co-autor do mesmo livro, garante também que foram realizados trabalhos de recuperação com um grupo de seis pessoas condenadas definitivamente pelo câncer.

Esse trabalho ocorreu em Fort Worth, fazendo com que os pacientes se voltassem para si mesmos e ”conversassem” com a parte causadora do câncer com a ajuda dessa remodelagem mental, obtiveram a remissão completa nos pacientes: um deles fez com que um quisto ovariano do tamanho de uma laranja diminuísse até sumir, num espaço de duas semanas.

A ciência médica acha que isso é impossível, mas a cliente relata que tem as radiografias para comprovar o fato.

Os médicos, e já há uma boa parcela deles, começam a admitir que as pessoas podem ”tornar-se doentes” psicologicamente.

Sabem que os mecanismos cognitivos psicológicos podem criar enfermidades e que coisas tais como o ”efeito placebo”(1) podem curá-las.

Mas esse conhecimento não é explorado de forma útil na cultura norte-americana.
A remodelagem(2) é uma forma de começar a fazer isso.

A remodelagem é o tratamento ”de escolha” para qualquer sintoma psicossomático.

Certificando-se de que a pessoa já tenha esgotado os recursos médicos, é aplicada a remodelagem que dará à pessoa conhecimentos de si própria, tornando-a dona de maiores opções para suas decisões.

Estará livre, então, de falsas crenças ou ilusões que a limitavam.

”Assumimos que todas as doenças são psicossomáticas” (Dr. Richard Bandler e dr. John Grinder — Criadores da PNL — Programação Neurolingüística).

(1) Efeito placebo —

É o efeito da sugestão.
Segundo pesquisas médicas, pessoas que tomaram um medicamento falso, pensando ser verdadeiro, curaram-se, e outras responderam bem ao tratamento.

(2) Remodelagem —
É um trabalho da PNL que, resumindo, faz com que o paciente entre em contato com seu sistema interno (inconsciente) e ”apague” ou ”modifique” imagens passadas, ou seja, programas que estavam registrados negativamente em seu subconsciente, causando traumas, doenças, fobias, etc , no presente são compreendidos, transformados ou eliminados, dando-lhe novas opções de vida feliz.

Linguagem do Corpo Vol. I
Aprenda a Ouví-lo para uma Vida Saudável

Nenhum comentário :