quarta-feira, 13 de março de 2013

Quais são os dez sinais proféticos que confirmam que somos a última geração?


 
Quais são as evidências bíblicas de que somos a ultima geração?

 A seguir dez sinais bíblicos de que somos a geração que verá a Volta de Jesus Cristo com grande glória, descendo das nuvens: 

 



1. A explosão do conhecimento.

A primeira indicação que confirma que somos a ultima geração, está registrada em Daniel: ‘Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até o tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará’ (Daniel 12:4);
A tradução literal deste trecho das Escrituras indica que a última geração experimentará uma explosão de conhecimento.
Somos, definitivamente, esta geração.
Do jardim do Éden até 1900 d.C., os seres humanos andavam em cavalos, como o Rei Davi ou Júlio César.
Num espaço de alguns anos, o homem inventou o as grandes embarcações, o automóvel, o avião e o ônibus espacial, entre outras inúmeras invenções tecnológicas.

Na área médica, temos presenciado tamanha explosão de conhecimento, que a ciência precisou redefinir o conceito de morte. A explosão de conhecimento é evidente na super infovia de informação, você pode ficar sentado comodamente em sua casa e obter qualquer informação através da Internet.
Podemos dizer que o mundo evoluiu nos últimos 100 anos, mais que nos outros seis mil anos do Éden até nossos dias.
Sendo que, nos últimos 15 as inovações tem sido tão velozes que não se dá mais para acompanhar, a cada dia um novo software, uma nova máquina, novas descobertas em várias partes do mundo ao mesmo tempo.
É bom lembrar que a menos que 15 anos não existia celular nem Internet.




2. A praga no Oriente médio.

O profeta Zacarias teve uma visão e não soube como descrevê-la, chamando-a de ‘os terríveis resultados de uma praga’.
Esta praga será enviada a todos os que vierem para lutar contra Jerusalém nos últimos dias.
A praga que consome a carne do homem, estando ele ainda em pé, é assim que ele descreve a visão.
Os olhos apodrecem ainda nas órbitas, e a língua se dissolve ainda dentro da boca (veja Zacarias 14:12-15).
Esta praga de Zacarias foi um mistério para até antes de 1945 durante a segunda guerra mundial, mas, a bomba atômica foi inventada e usada em Hiroshima e Nagasaki.
Uma bomba é capaz de produzir, em milésimos de segundos, uma temperatura de mais de 1 milhão de graus.
É desta forma que os olhos e a língua de um homem são consumidos antes que o seu corpo caia no chão.
A praga descrita por Zacarias não é mais um mistério.
É um armamento atômico, e ele será usado no Oriente Médio.




3. O renascimento de Israel.

Todos os grandes profetas testemunharam que Deus tiraria o povo judeu de suas sepulturas gentílicas (todas as nações) e o traria à terra de Israel antes da volta do Senhor.
Em 1948 foi anunciado pelas ondas do rádio: ‘As nações unidas anunciaram hoje que reconheceram formalmente o Estado de Israel’. Interessante observar duas coisas:
- primeiramente o próprio Jesus quando seus discípulos o interrogaram a respeito do tempo do fim, de sua vinda novamente a terra, deu a eles diversos sinais, dentre eles, o ressurgimento de Israel, quando ele afirma: Aprendei, pois, esta parábola da figueira:
Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas’ Mateus 24:32-33.

- segundo que foi através do voto Minerva de um brasileiro chamado Osvaldo Aranha, um gaúcho, que pela primeira e única vez na história um brasileiro presidiu uma mesa da ONU.
Como nada na história está fora dos planos de Deus, o Brasil tem sido agraciado com o cumprimento da profecia:
Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam’. Salmos 122:6 .





4. Os judeus voltarão para a sua terra.

Jeremias declarou: ‘Portanto, eis que vêm dias, diz o Senhor, em que nunca mais dirão:
Tão certo como vive o Senhor, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito; mas: T
ão certo como vive o Senhor, que fez subir, que trouxe a descendência da casa de Israel da terra do norte e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e habitarão na sua terra (Jr 23:7-8).

Os judeus da terra do Norte (Rússia) retornaram a Israel em dezenas de milhares e ainda muitos têm voltado, assim como milhares de outros judeus do resto do mundo, esta peregrinação de retorno começou na década de 40 e dura até nossos dias, lembrando que isto se deu há quase 2500 anos depois da profecia de Jeremias. Através dos noticiários da Tv, vimos o desembarque no aeroporto de Ben Gurion em Tel Aviv.
Lemos isto em todo tipo de mídia impressa na época.
Mas lemos isto primeiramente lá em Jeremias.
Este é outro grande sinal de que somos a última geração.




5. Jerusalém não estará mais sob o controle dos Gentios.

A profecia bíblica nos informa que Jerusalém não será mais dominada e governada pelos gentios na ultima geração.
O povo judeu não controlava Jerusalém desde o domínio do império Romano por volta de 200 antes de Cristo, sendo que no ano 70 d.C., eles destruíram Jerusalém com o templo que nunca mais foi reconstruído até hoje, mas será reconstruído no período da tribulação.
Por um período de aproximadamente 2000 anos os judeus não controlaram Jerusalém até 1967 quando eles a conquistaram na guerra dos Seis Dias.

Jesus disse: ‘até que o tempo dos gentios se complete, Jerusalém será pisada por eles’ (Lc 21:24).
O Rei Davi disse: porque o Senhor edificou a Sião (Jerusalém), apareceu na Sua glória (Sl 102:16). Jerusalém hoje está sob o controle dos judeus, somos a derradeira geração!




6. Comunicação internacional instantânea.

Em Apocalipse 11:3,7-10 João descreve duas testemunhas que serão executadas, e seus corpos sem vida ficarão por três dias e meio nas ruas de Jerusalém, sendo vistos por pessoas, tribos, línguas e nações.
Por diversas gerações, os estudiosos se perguntaram sobre como estas testemunhas poderiam ser vistas por toda a terra ao mesmo tempo.
Então, chegou à televisão e, depois os satélites de comunicação. Isto não era possível até 1960. Isto é possível agora, pois somos a última geração!





7. Dias de engano.

Jesus advertiu: ‘Vede que ninguém vos engane.
Porque virão muitos em meu nome…
E enganarão a muitos… Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos’ (Mt 24:4-5, 24).

Jesus advertiu que o problema numero 1 da terra nos últimos dias seria a fraude.
O secularismo é um engano.
As teorias e filosofias da nova era, o humanismo são uma fraude.
Os gurus ambientalistas, que dizem que a terra nada mais é senão o seio da ‘deusa mãe’ como retratado no filme campeão de bilheterias em todas as épocas Avatar, estão simplesmente espalhando engano e ilusão.
A igreja apóstata, que tem aparência de piedosa, mas nega o poder de Deus, está praticando uma fraude.
O engano prolifera, pois somos a ultima geração.




8. Fome e pestes.

Algumas potências mundiais são capazes de alimentar o mundo inteiro, mas muitos fazendeiros são pagos para não produzir certas espécies de alimentos, pois, do contrário à oferta de produtos seria muito grande e, conseqüentemente, os preços despencariam no mercado.
Vemos todas as noites no noticiário da Tv crianças desnutridas, com barrigas inchadas, olhos esbugalhados e ossos à mostra. Por quê? Jesus disse, que nos ultimos dias ‘se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares, porém tudo isso é o princípio das dores’ (Mateus 24:7-8);

Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe e defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro. Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão
, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno.
Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Daniel 12:1-3




9. Terremotos, catástrofes e guerras.

Deus usa terremotos e catástrofes para se comunicar com os surdos espirituais.
A Bíblia registra pelo menos 33 exemplos de que Deus usou terremotos e catástrofes para chamar a atenção do homem.
A terra tremeu no monte Sinai, quando Moisés recebeu os Dez Mandamentos (Ex 19:18).

Deus usou um terremoto em Jerusalém, durante a crucificação de Cristo, para separar em dois o véu do templo (Mt 27:51).
Fez uso de um terremoto na ressurreição para rolar a pedra do sepulcro, não para que Jesus saísse, mas para que nós entrássemos (Mt 28:2).
A catástrofe na destruição de Sodoma e Gomorra.
A iminência da destruição de Nínive.

As guerras sucessivas do velho testamento que destruíram povos inteiros e muitos eram levados cativos.
Hoje, mais do que nunca temos visto no mundo todo estes três tipos de acontecimentos.
Como exemplo: o tremor de terra no Haiti que matou mais de 120 mil pessoas e o ultimo no Japão que matou mais de 20 mil ainda muitos desaparecidos, ainda mencionando os Tsunamis na Indonésia e o ultimo do Japão que se tornaram os maiores da história do mundo.

A catástrofe no Rio de Janeiro que se tornou a maior tragédia natural da história do Brasil.
Tragédias nucleares, para citar apenas alguns exemplos, mas a verdade é que o mundo tem sido como nunca acometido por: desmatamentos, ciclones, maremotos, tempestades, queimadas florestais, aquecimento global, derretimento das calotas polares, nível de poluições devastadoras, enfim.
Os constantes tremores de terra e todos os outros acontecimentos são a voz de Deus, que tem ressoado como nunca na história humana.


 

10. Como nos dias de Noé.

Jesus disse no Livro de Mateus: ‘Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem’ (Mateus 24:36-37).

Que características marcaram os dias de Noé? Gênesis nos conta que a maldade dos ser humano era muito grande sobre a terra e que ‘era continuamente mau todo desígnio do seu coração’ (Gênesis 6:5).

Se abrirmos o jornal pela manhã, perdemos o apetite lendo sobre abuso infantil e contra a mulher, estupros, assassinatos, roubos, tráfico de drogas, adultério, seqüestros, corrupção no governo, pornografia, e muitas outras coisas que dizem respeito à degradação moral humana.
Esta geração é semelhante a dos dias de Noé. Com seus pensamentos continuamente maus, a impressão é de que está piorando a cada dia.

Os filmes violentos, que incitam ao mau, a valorização dos maus em detrimento dos que são bons; as novelas e diversas outras programações televisivas, que degradam os princípios de família e diversos outros estabelecidos por Deus.
Ser crente em Deus hoje está virando desatual, a moda é ser ateu ou agnóstico, praticante de alguma seita ou cético.

Nas escolas as crianças aprendem que Deus não existe e que tudo é produto do ‘acaso’ não foi Deus quem criou tudo…
No Brasil existem crianças na escola que nuca ouviram falar em Deus ou na Bíblia.
Na Europa os jovens não querem mais ir a Igreja e são totalmente avessos a religião e a tudo que diz respeito a Deus.
As leis criadas pelo homem estão cada vez mais desacreditando os valores morais; isto é conseqüência desta equação:
O homem não crê mais em absolutos.

Deus é absoluto. Logo, tirando-se Deus, os absolutos caem e tudo se torna relativo, inclusive os absolutos morais que segundo a Bíblia foram colocados pelo próprio Deus dentro do coração humano.

A natureza está gemendo, o homem está sofrendo e se autodestruindo de diversas formas, desde fora para dentro, com a destruição da natureza e as mortes físicas, quanto de dentro para fora, com as drogas, a destruição moral e o conseqüente o afastamento de Deus, o que leva a morte espiritual.
Como nos dias de Noé.

Noé anunciou a destruição, mas os homens da época o chamaram de louco, fanático, radical, alienado, lunático, extremista, assim como hoje são chamados os que anunciam estas coisas.
E, quando o diluvio veio, já era tarde demais!

Por estas dez e diversas outras evidências (que não foram descritas acima), sabemos que somos uma geração ímpar: a que se destrói, que tem sido a grande maioria.
Mas também, a que nutre a esperança de ver Jesus voltar (infelizmente uma minoria).
Maranata!
Ora vem Senhor Jesus!

Mas, o que fazer diante deste quadro?


Se arrepender, voltar-se para Deus e entregar a ele a sua vida!
Jesus afirmou : ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém bem ao Pai senão por mim’ (João 14:16). Faça uma oração, invoque o nome do Senhor Jesus: " Oh Senhor Jesus!", peça perdão por seu afastamento Dele até aqui e peça a ele que escreva seu nome no livro da vida.
Comece a ler a Bíblia, se esfoce por viver uma vida piedosa, daqueles que tem fé em Deus.
Procure uma igreja que pregue fielmente a palavra de Deus (a igreja em si não salva ninguém mas é um local de ajuntamento de crentes que crêem em Deus).

Adaptado por Elmir Dell’Antonio da Bíblia de Estudos das profecias

Nenhum comentário :