terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O REINO ELEMENTAL


 

Após a criação da Terra, de requintada beleza, foi-lhe acrescentado, cuidadosamente, o reino da Natureza e seus Superiores.

A Bem-Amada Virgo, (Espírito da Terra), Amarylis, (espírito da primavera) e o bem Amado Maha Chohan que representa o Espírito Santo para este planeta, trouxeram com toda a perfeição, delicadas flores, árvores, arbustos.

O Poderoso Netuno trouxe as águas cristalinas; a bem-Amada Áries o ar para respiração dos filhos da Terra e, como guardiões das Virtudes Divinas, vieram os anjos.

O Plano Divino para o desenvolvimento dos três reinos em evolução na Terra - reino dos seres elementais, reino dos anjos, reino humano - estabelece a necessidade de cooperação mútua afim de que cada reino, separadamente, alcance a máxima perfeição.

Os Elementais, foram criados para servir ao reino humano, segundo os seus predicados:

  • Salamandras, por meio do fogo;
  • Ondinas, através do elemento água,
  • Silfedes , por intermédio do ar;
  • Gnomos, servindo-se da Terra.

Estes pequeninos seres preparam os corpos do homens, zelam pelo ar, pela água, pelo alimento que ofertam em abundância à humanidade.
 
Garantem o fornecimento de tudo o que é necessário para que os humanos possam viver neste planeta, realizando aqui as experiências características de seu próprio processo evolutivo.

O Plano Divino diz o seguinte: 
Estes seres devem servir a humanidade por amor e a humanidade deve por gratidão, amá-los e abençoá-los.

Sábio é o homem que se esforça em aplicar a verdade em seu mundo, oferecendo, amorosamente, sua amizade, gratidão, bênção e amor àqueles incansáveis e desprendidos seres da Natureza.

Os resíduos que são jogados na água, assim como no ar e toda energia impura criada pela humanidade, através dos seus pensamentos sentimentos e ações, não só exercem influencias nefastas sobre o próprio reino humano, mas também, influenciam negativamente o reino elemental. 
 
As manifestações destruidoras da natureza, tais como furacões, terremotos e maremotos, são efeitos destas causas. 
 
São, na verdade, tentativas dos seres elementais de se libertarem das desarmonias acumuladas, pelos homens, por milhares de anos.

 
Para ajudá-los e afim de que esse processo de purificação se realize harmoniosamente, a humanidade pode e deve utilizar-se de apelos e irradiações com as energias purificadoras contidas no Fogo Sagrado.
 
Fonte: Livro "Haja Luz"
 
 

Nenhum comentário :