terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O PODER DO SILÊNCIO




Um discípulo sincero deverá reconhecer e aceitar a necessidade de permanecer, várias vezes no decorrer do dia, em SILÊNCIO, de modo que a energia, as instruções, irradiações e a força da Presença Divina "EU SOU" possam fluir aos seus corpos inferiores, assim como à consciência externa. 

No Oriente, a concentração e meditação constituem a fonte principal de cada atividade.


No Ocidente, ao contrario, onde a força e a atenção do discípulo são completamente tomadas pelas circunstancias e exigências de cada momento, o tempo, para esta comunhão espiritual, é bastante negligenciado.

Aí, o sentimento do indivíduo desvirtua-se através de uma autojustificação, porquanto ele próprio declara ser cansativo o seu trabalho e, simplesmente, não dispor de tempo suficiente para FICAR EM SILENCIO E PARA SABER QUE "EU SOU DEUS"! 

O indivíduo crê que as exigências dos quatro corpos inferiores, seus desejos e sugestões são impulsionados pelo próprio ser interno e isto dificulta o seu contato com sua Presença "EU SOU".


O discípulo sincero deverá, por este motivo, limpar os seus corpos inferiores e submeter-se a uma rigorosa disciplina.

Quero dizer: deverá fazer uma auto-analise e colocar-se em seu verdadeiro lugar, como servo da Presença Divina "EU SOU".

Isto poderá ser feito, mais facilmente, trazendo ao SOSSEGO a energia do corpo do pensamento e o mar revolto do mundo dos sentidos, assim como, através da PROIBIÇÃO dos erros do passado presos ao corpo etérico e, ainda, através da EDUCAÇÃO do corpo físico.

Naturalmente o plano ou intento requer muito tempo, paciência, persistência e força de vontade.

Só quando isto é alcançado, poderá ser percebida, pelo discípulo dentro de si, a voz silenciosa ou suave da Presença "EU SOU". 

Os Mestres Ascensionados ensinam que a invocação à Presença Divina EU SOU e as Legiões de Luz é essencial para MAGNETIZAR a corrente de energia de SUAS POTÊNCIAS, através de nós.


O individuo que faz, diariamente os indispensáveis apelos, deverá PERMANECER NO SILENCIO, receber e aceitar as irradiações que foram invocadas.

Porém, será mister despender algum tempo para, realmente, recebe-Ias.

Quantas vezes acontece que, durante contínuos e ininterruptos apelos, afirmações, meditação, pedido e contemplação, o discípulo não deu o indispensável sossego aos corpos internos, para poder entrar em união com as vibrações mais elevadas!


Aqui deverá haver um equilíbrio, entre a energia que foi enviada para o Alto e o recebimento da misericórdia suplicada. 

Com amor,
Maha Chohan




Texto retirado do Livro “Eu Sou o Eu Sou” – Ponte Para a Liberdade


http://www.fogosagrado.com/ensina57/poderdosilencio.asp

Nenhum comentário :