Vamos raciocinar:
Parte deste fluido vital permanece nos matadouros e costuma ser vampirizada pelos espíritos enfermos e desequilibrados que tenham o corpo astral (perispírito) muito denso.
Outra parte desta energia vital não sendo vampirizada, e não retornando a massa de energia do universo, como ocorre nas mortes naturais fica impregnando a carne.
A energia vital por sua vez é absorvida também se encaminhando para o nosso corpo vital (denominação de Kardec ) ou corpo etéreo que é o campo de energia fixadora do perispírito ao corpo biológico.
Este corpo vital (corpo etéreo) ao absorver esta energia vital do mamífero, torna-se mais denso mais "oleoso" dificultando o trânsito das energias do corpo biológico para o corpo espiritual (perispírito).
quando disse Jesus: "atirai vossas redes ao mar." poderíamos entender : é claro o peixinho é tão limitado (burrinho), nem pineal desenvolvida tem, é quase como um sincício espiritual ou alma-grupo como um conjunto de mudas de grama que são centenas de princípios espirituais que se fundem em um gramado sem individualidade. (alma- grupo é uma denominação esotérica, mas o raciocínio é o mesmo nosso de espíritas).
A individualidade, conforme Jorge Andréa e outros autores encarnados e desencarnados, só se atinge em nível dos lacertídeos e os peixes, pela pineal quase inexistente, ainda não tem esta organização.
Nenhum comentário :
Postar um comentário