quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Você é fã de Harry Potter?



E se nós te contássemos que, na Califórnia, há uma espécie de Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts que tem até um “Dumbledore” como diretor?

Oberon Zell-Ravenheart se diz bruxo e decidiu que deveria passar seu conhecimento adiante, então criou a Escola de Bruxaria Grey, a primeira academia de magia do mundo que é devidamente registrada (a pena é que ela é online e não um grande castelo).

Oberon tem 68 anos e é de Catoti, na Califórnia.

Em sua escola, os alunos podem participar de 16 disciplinas diferentes, incluindo feitiços, trato de criaturas, alquimia, construção de varinhas e fala com cavalos.

Assim como em Hogwarts, os alunos são divididos em quatro casas – Winds, Undines, Salamanders e Gnomes (algo como Silfos, Ondinas, Salamandras e Gnomos, cada uma representando um elemento da natureza) – e devem aprender a se defender das Artes das Trevas.

Oberon admite ter se inspirado em Hogwarts e as pessoas realmente o chamam de Dumbledore da vida real.

A fama de Oberon como bruxo surgiu nos anos 80, quando ele e sua esposa (uma bruxa conhecida como Morning Glory) criaram um unicórnio – basicamente, eles fizeram uma cirurgia em um bode.

De qualquer forma, o bichinho fez sucesso e acabou viajando pelos EUA com um circo.

O casal vive hoje em São Francisco, onde fica a sede academia.

É lá que ele se inspira para escrever seus livros sobre magia.

Oberon, que também é conhecido como Merlin e Gandalf, afirma que há várias escolas de magia por aí, mas apenas a dele é reconhecida e séria.

Para se inscrever nessa Hogwarts, tudo o que você precisa fazer é pagar uma taxa anual de 30 dólares.

Você pode aparecer também nos eventos de verão, onde os aprendizes de bruxo podem mostrar suas habilidades.

E, enquanto isso pode parecer uma grande piada para alguns de nós, “trouxas” (de acordo com a terminologia de Harry Potter), a escola atualmente tem 735 alunos.



[OddityCentral]

Nenhum comentário :