sábado, 6 de outubro de 2012

NOVA ERA- SIMBOLOGIA

 
 

 

A palavra MOVIMENTO significa "série de atividades organizadas por pessoas que trabalham em conjunto para alcançar determinado fim." ( Dicionário Aurélio ).
A palavra NOVA significa "Tudo que se principia".

A palavra ERA significa período geralmente longo, que principia com um fato marcante ou que dá origem a uma nova ordem de coisas:

ERA DE AQUARIUS transposição puramente astronômica do Equinócio Vernal ( ponto de primavera do sol ).
Segundo a astrologia, as eras são definidas pelos astros.
Somos conhecedores de 3 eras: era de Áries, era de Peixes e era de Aquarius, a que está chegando.
Atualmente estamos vivendo a era de peixes, marcada por Cristo.

NOVA ERA: Era que se principia.

O Movimento Nova Era, também chamado de New Age, Era de Aquarius, Era Holística, Nova Consciência Cósmica e Nova Ordem Mundial, originou-se em Nova York pela russa Helena Petrovna Blavastsky, que emigrou para os USA e em 1875 fundou a sociedade Teosófica, que tem sua doutrina básica baseada em que todas as religiões têm verdades comuns, as quais transcendem todas as diferenças, crendo também que seres espirituais ou homens especialmente favorecidos pelo destino, evoluíram mais do que a grande massa e tornaram-se os guias do mundo, "Os Iluminados". 
Refutação: I Timóteo 2:5; Tiago 1:5; Atos 10:34.

O Movimento foi alicerçado por Alice Bailey, a qual foi reconhecida como a sumo-sacerdotiza, e escreveu vários livros, dentre eles "O Reaparecimento do Cristo".

A revelação do Movimento e sua divulgação aconteceu em 1975, 100 anos após sua fundação.
A ordem era trazer à luz do público o "PLANO" para Nova Ordem Mundial.
A revelação do Movimento deveria acontecer juntamente com a anunciação de um "Cristo da Nova Era", usando todos os meios de comunicação.
 
 

Nenhum comentário :