segunda-feira, 23 de julho de 2012

O topo de nossa vida


 
Precisamos nos colocar no topo de nossa vida.
Quando o podium de nossa vida está uma outra coisa que não nós mesmo
(trabalho, idéia, etc.), pessoas (filho, marido, esposa, etc.), acontece a baixa estima.

A alto estima é responsável pela nossa motivação.
E a motivação por sua vez é responsável pelo nosso Sucesso.

Não estou falando
de egoísmo.
O egoísmo é um estagio  de inflamação do ego.

Não estou falando  em agressão às pessoas  que nos cercam.
Estou falando de ocuparmos  naturalmente  o podium de nossa vida em harmonia,
em paz, desfazendo os exageros, com calma, equilibradamente, tranquilamente,
ouvindo nosso interior.

É necessário evitarmos as brigas, não deixe nada, nem ninguém, torturar você.

Quando falo nada nem ninguém estou incluindo você mesmo, seus pensamentos torturantes.

É passar o dia sem julgar nada do que aconteça,observar tudo e todos.

Pensamentos vem, e eu não dou força a ele, observo ao longe, também não retiro a força, apenas observo.

É o silêncio interior agindo, deixando a água ficar cristalina no lamaçal que criamos.

Goste de você, ame você, faça o melhor por você.

Treine isto todo dia: como eu posso me agradar hoje?

Afaste todas as idéias de impedimento.

Na hora em que seu amor próprio estiver restaurado,tenho certeza que o amor
pelas pessoas, pelas coisas, pelo ambiente também estará.

O fato de colocarmos uma outra coisa no nosso podium demonstra um desequilíbrio.

Fique tranquilo, porque quem se ama, ama também tudo ao seu redor.

Não existe desequilíbrio na natureza, a não ser aqueles que criamos.

Vagner Contrucci

Nenhum comentário :