segunda-feira, 23 de julho de 2012

NÃO SE ENVOLVAM COM O HUMOR, AS EMOÇÕES E AS ANSIEDADES



Mensagem de Saul
Por John Smallman
Em 18 de julho de 2012

Como o momento mais definitivo da história humana se aproxima, muitos de vocês experimentam cansaço, irritabilidade, variação de humor, problemas de saúde, problemas de relacionamento, etc., estejam cientes de que tudo que precisa ser tratado antes de vocês despertarem está chegando à sua consciência, e isto pode ser bem desconfortável.
Fiquem com eles - o humor, as emoções, as ansiedades - mas não se envolvam.
Não raciocinem:
"Por que isto?"
"O que significa?"
"O que eu disse/fiz/pensei estava certo/errado?"
Apenas observem... sintam... permitam... e liberem.
Sem julgamento, sem culpa, porque tudo verdadeiramente é ilusório e, portanto, não há necessidade de se aborrecer.
Sim, pode ser difícil para vocês, mas lembrem-se de que vocês têm assistência ilimitada daqueles dos Reinos Espirituais que anseiam ajudá-los de qualquer forma que eles puderem - simplesmente peçam!

Perdão é a chave.
Frequentemente vocês se culpam por todos os tipos de coisas, porque suas várias culturas os ensinam que vocês não são bons o suficiente, quando a maior parte do que vocês se culpam não passa de momentos no tempo em que eventos ocorreram - "Se eu tivesse ou não tivesse... tal e tal teria/não teria acontecido."
Tentar adivinhar ou culpar a si ou outros é um exercício inútil e indutor de dor que não resolve nada e nem reverte nada.
Afinal, nada realmente aconteceu.
Pode parecer muito real, mas parte do processo de despertar é chegar a uma plena consciência do caráter ilusório da ilusão.

Quando vocês liberarem tudo que parece estar vertendo em suas mentes emocionais, vocês verão seus níveis de estresse reduzir e vir os momentos de paz.
Vocês precisam mesmo passar um tempo em silêncio, sozinhos, processando todas estas coisas apenas por vê-las passarem.
Mas não há absolutamente necessidade de justificar qualquer coisa.
Tudo já passou.
Acabou.
Por tentar utilizar seus poderes de raciocínio para classificar a coisas desta natureza em eventos e ocorrências significativas em suas vidas, vocês simplesmente estão se focando nelas, apegando-se a elas e continuando a se ancorar no sonho ilusório, do qual eles são aspectos irrelevantes.

Muitos iluminados têm lhes dito tantas vezes:
"Todos vocês são entidades espirituais passando por uma experiência momentânea como humanos".
E é só isso e vai passar, então não se aflijam preocupando-se ou tentando mudar - apenas mudem sua atitude, sua percepção e desfrutem o alívio que isto traz.

Vocês estão onde estão por um propósito que vocês escolheram para aprender lições sobre Amor e Perdão e para ajudar os outros a aprender com o seu exemplo.
Na Realidade somente existe Amor, apesar de ele ter muitos aspectos e expressões lindas, e o Perdão é somente uma lição que precisa ser aprendida no caminho para despertar.
O Perdão é a percepção de que ninguém ofendeu, feriu, traiu ou prejudicou vocês, e isto é muito difícil para a maioria de vocês entender, isso sem falar em aceitar.
Todos vocês vivem eternamente no abraço divino de Deus e a experiência ilusória por que vocês atualmente estão passando é uma escolha feita individual e coletivamente quando vocês aparentemente se separaram d'Ele.
Mas isto continua puramente ilusório, porém pode parecer real para vocês.

A única saída é através do poder do Amor de Deus por vocês, que lhes é oferecido constantemente.
Durante éons vocês têm ignorado esta oferta e mergulhado nas distrações da ilusão, discordando e discutindo uns com os outros sobre quem está certo ou errado e então partindo para a guerra para provar como vocês estão certos e como os outros estão errados.
Agora, claro, a maior parte de vocês na Terra tem percebido a futilidade deste modo de viver inflexível e arrogante.
Está se tornando cada vez mais aparente para vocês que vocês realmente são um, que as ações de um afeta a todos, enquanto vocês olham com horror para o dano que vocês infligiram ao planeta e uns aos outros.

Esta conscientização os está levando a fazer grandes mudanças nas atitudes em que vocês acreditam e pelas quais vocês demonstram essas crenças.
Vocês não estão mais tão determinadamente tentando impor suas crenças e valores aos outros, ou eles a vocês.
Sem dúvida, quando vocês olham para as áreas do mundo onde o combate parece ter-se tornado endêmico, vocês frequentemente acham difícil de acreditar que a mudança para o benefício de todos esteja em progresso por todo o mundo.
Mas quando vocês procuram por evidências dessas mudanças essenciais e maravilhosas na atitude que levarão todos vocês a despertar, elas estão visíveis em muitos lugares e situações.

Quando vocês se sentarem para relaxar ou meditar, tenham a intenção de que as energias que vocês compartilham fundam-se e integrem-se àquelas dos outros com a mesma intenção por todo o mundo e saibam que seu desejo disto está totalmente alinhado com o de Deus.
Vocês estão no seu caminho para despertar, o final já está visível e nada pode impedir sua chegada.

Com muito amor, Saul.



Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Nenhum comentário :