domingo, 6 de maio de 2012

Turismo Adaptado



A Turismo Adaptado é uma empresa que trabalha a acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida no lazer e turismo.

É trabalhado a parte do conhecimento, através de palestras, cursos e capacitações em empresas, eventos e no meio acadêmico.

Consultoria para a acessibilidade e inclusão da parte física e do setor de atendimento de um empreendimento. Elaboração de campanhas e projetos voltados para a área, além do único serviço de agenciamento de viagens brasileiro a atender o turista com deficiência com qualidade e segurança.

O turismo é um direito de todos, por isso é seguido o pensamento de Tourism for All (Turismo para Todos).






Quem lidera essa organização como Diretor é Ricardo Shimosakai, Bacharel em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi/ Laureate International Universities e atua desde 2004 no segmento de Turismo Acessível.

Também é Assistente Técnico na Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão da Prefeitura de São Paulo.

Membro do Centro de Vida Independente Araci Nallin, Brazilian Adventure Society, SATH (Society for Accessible Travel and Hospitality), ENAT (European Network for Accessible Tourism) e IFTTA (International Forum of Travel and Tourism Advocates).

Docente do MBA de Gestão em Hotelaria de Luxo, MBA de Gestão de Eventos e Cerimoniais de Luxo e Pós-Graduação em Arquitetura Hoteleira da Escola de Pós-Graduação Roberto Miranda Educação Corporativa.

Ricardo Shimosakai depois de ter levado um tiro em 2001 num sequestro relâmpago queria retornar à suas viagens que sempre lhe trouxeram muito momentos de prazer.

A partir daí começou sua luta, e a vontade de espalhar esse prazer a todos.




Nenhum comentário :