sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ENTENDER OS EVENTOS DIVINOS COMO OCORRENDO EM MOMENTOS ESPECÍFICOS NO TEMPO NÃO TEM SENTIDO




Jesus através de John Smallman

O despertar da humanidade em seu estado natural de total consciência ocorrerá como o planejado, porque a Vontade Divina de Deus sempre é realizada.

A sua intenção de despertar é um elemento essencial e insubstituível no plano, porque todos vocês são Um com Ele eternamente, e só há uma vontade - a Vontade Unificada de Deus e de toda a criação d'Ele.

Suas dúvidas e o ceticismo fazem parte do estado ilusório no qual vocês têm as suas experiências irreais e dolorosas desde o momento da aparente separação.

O irreal não existe, exceto como ficção na mente daqueles que escolheram trocar a Verdade pela ilusão, e assim é como se vocês tivessem fechado seus olhos, bloqueado o mundo ao seu redor e se focalizado em imagens da sua mente, fazendo de conta que elas são reais.

Mas um estado como esse somente pode ser momentâneo; a Luz da Realidade brilhando mesmo com suas pálpebras fechadas não pode ser ignorada, quanto mais removida.

Ela é constante e incessante e todos vocês a sentem - e mais intensamente a cada momento que passa.

Para expressar o grande momento do seu despertar como uma data em particular que ocorrerá no seu calendário não faz sentido, porque o tempo, como vocês sabem, também é ilusório, e o ilusório não pode se tornar real.

Entender os eventos divinos como ocorrendo em momentos específicos no tempo não tem sentido e os desvia do seu processo de despertar por focalizar sua atenção na irrealidade.

Vocês precisam se focalizar na Realidade por permitir que o conhecimento que cada um de vocês tem dentro de si venha à tona de sua consciência, trazendo-lhes relances do Reino Divino onde vocês existem em União eterna e constante com Deus e uns com os outros.

Focalizar sua atenção nisto os encaminha para o seu despertar e para a dissolução da ilusão.

Isto envolve o deixar ir o medo e o julgamento - conceitos ilusórios - e a abertura de si mesmos para aceitar e acolher o Amor de Deus por vocês.

O Amor d'Ele é a Realidade e os supre totalmente, sempre.

Negar isso é apoiar e renovar a ilusão, fortalecendo sua crença no medo, insegurança, sofrimento, decadência e morte.

Prestar atenção atentamente na ilusão, como vocês têm feito por éons, ergue um véu, uma névoa, uma tela entre vocês e a Realidade, que parece ser impenetrável e em que vocês escolhem acreditar, dificultando seu despertar.

Despertar é ver somente o amor ou buscar o amor nos outros e responder a eles somente amorosamente.

Fazer assim significa que vocês pararam de julgar e culpar os outros, e que vocês reconhecem que não fazer isso é uma tentativa de se distanciar ou se esconder do julgamento e da culpa que vocês acreditam que deveriam direcionar a si mesmos.

O modo de fazer isto é através da autoaceitação e do autoperdão.

Deus os aceita e ama totalmente - porque vocês são perfeitos, tal como Ele os criou.

Se Ele os ama, então, obviamente, não faz sentido nutrir pensamentos de autojulgamento e autorrejeição, porque Ele entende e conhece vocês muito melhor do que vocês mesmos.

A aceitação de uns aos outros é essencial, não a aceitação de seu comportamento humano impróprio ou nocivo, mas sim a aceitação da essência divina que é o seu verdadeiro Eu.

Reconhecer a divina essência dos outros é reconhecer a Realidade oculta ou disfarçada pelos seus corpos humanos.

Focalizar-se na Realidade deste modo intensifica o processo de despertar em todos, e não somente naqueles com quem vocês interagem fisicamente.

Conforme mais de vocês ficam cônscios da necessidade de assim fazer e praticam isto, o processo efetivamente se acelera, diminuindo o tempo e aproximando o momento do seu despertar.

O despertar é um fato consumado; nada mais é possível porque o sonho, do qual vocês estão para despertar, é ilusório e somente pode se desintegrar.

Focalizem-se na Realidade, no fato de que todos vocês são filhos divinos profundamente amados de Deus, eternamente protegidos do mal ou do sofrimento.

O que vocês estão experienciando atualmente irá passar e sua alegria será suprema.

Praticamente todos vocês também estão experienciando momentos em que suas dúvidas, ansiedades e ceticismo cessam completamente.

Reconheçam essas ocasiões como momentos da Verdade dissolvendo parte da ilusão, e como o começo da sua mudança para a Realidade.

Seu amoroso irmão, Jesus.



Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Nenhum comentário :