domingo, 22 de maio de 2011

MEDITAÇÃO E CÂNCER



A MEDITAÇÃO PODE AJUDAR?
Canalização: William LePar - O Conselho

O CBS Healthwatch apresentou um artigo sobre os benefícios de Meditação recentemente.

Também foi mencionado no programa matutino que escaneamentos do cérebro mostraram um aumento positivo na atividade do cérebro durante a meditação.

Eles indicaram que a meditação pode ser valiosa para bloquear dor, recuperar a perda de memória e pode ter muitos outros benefícios para nós.

O Conselho, a fonte espiritual de William LePar, tem sido um forte defensor da meditação por mais de 40 anos.

Creio que vocês ficarão surpresos com o poder que a meditação nos dá.

Abaixo está somente um exemplo sobre o que eles pensam deste assunto.



O Conselho:

De fato, a meditação é a melhor disciplina para o crescimento espiritual, porque com ela vocês não somente aprendem a disciplinar o corpo, mas aprendem a disciplinar os pensamentos, e assim que vocês obtêm maior controle sobre seus pensamentos, vocês obtêm maior controle sobre seu ser exterior permitindo que então seu eu superior trabalhe mais ativamente e mais diretamente através do templo ou ferramenta dele.

Todos deveriam meditar pelo menos uma vez por dia.
Não deveria haver nenhuma exceção. Esse é o ideal.

Agora, se vocês não fizerem, isto não significa que vocês falharão na vida.

Simplesmente significa que na maioria dos casos vocês não terão a facilidade que provavelmente poderiam ter, e quando se medita, nem sempre necessariamente tem que se meditar com conceitos espirituais.

A simples meditação por meditar pode ser útil, pois é uma disciplina praticada.

É um controle do ego da pessoa.

No mínimo ela alivia a tensão sob a qual todos vocês vivem, e somente nesse sentido já é benéfica ao corpo físico.

Então vocês não podem perder com meditação.

Com certeza só há o que ganhar e nada a perder.

Se nós fôssemos fazer uma sugestão em meditação, nós sugeriríamos que um principiante aprendesse a meditar por, pelo menos, vinte a trinta minutos no início.

Assim que estiver hábil ou eficiente no relaxamento do corpo e na entrada em meditação, e quando obtiver bastante controle sobre a parte exterior da meditação, que é o relaxamento do corpo e focalização da mente, então esse período de tempo pode ser reduzido.

Então, quando vocês se tornam mais eficientes ou hábeis na meditação, se for somente no sentido geral, digamos assim, se não houver nenhuma meta particular, é bastante possível meditar alguns minutos pela manhã, alguns minutos ao meio-dia ou durante o seu dia, e alguns minutos pela noite.

Isto dá ao corpo três períodos de relaxamento por dia e durante esses períodos de relaxamento, o corpo pode precaver-se contra possíveis problemas físicos menores.

Se as pessoas de sua sociedade aprendessem a relaxar totalmente, vocês eliminariam a maioria do câncer, porque um dos principais dispositivos de ativação do câncer é estresse e tensão.

Deem-se uma pílula três vezes por dia e deixem que essa pílula seja alguns minutos de relaxamento completo através da meditação e vocês reduzirão seu potencial para o câncer em possivelmente 75%.

Então aqueles de vocês que precisam tomar essa coisa terrível que vocês chamam de refrigerante e aqueles de vocês que precisam fumar e podem se transformar em chaminés vivas e garrafas de água doce efervescente e tudo que vocês gostam, vocês não terão que se preocupar com doenças como o câncer, vamos dizer assim.

Agora, não saiam daqui pensando ou não entendendo o essencial que estamos tentando passar.

Nós usamos um exemplo exagerado para lhes mostrar os potenciais da meditação.

Nós não estamos sugerindo que vocês deveriam meditar cinco minutos três vezes ao dia e então se satisfazerem com todos os tipos de coisas que agradam seus caprichos.

Então, sejam precavidos, nós não dissemos que satisfação e meditação curam tudo.

O que nós dissemos foi que meditar três vezes por dia pode reduzir perigos potenciais em até aproximadamente 75% para cada um de vocês dependendo, novamente, de seu estilo de vida, da situação kármica com que vocês estão trabalhando.

Se vocês combinassem meditação com uma dieta apropriada, novamente, nós não estamos falando sobre dietas passageiras, nós estamos falando de dietas boas, saudáveis, vocês definitivamente seriam indivíduos muito mais saudáveis, e como indivíduos muito mais saudáveis, vocês se tornariam uma comunidade muito mais saudável.


Meu comentário final:
Por favor, lembrem-se do que O Conselho disse no parágrafo anterior.

A meditação PODE reduzir os perigos, mas depende de muitos fatores.

Porém, até mesmo com essa advertência, a meditação nos oferece muitos benefícios potenciais com um pequeno esforço de nossa parte.


Mais de William LePar e O Conselho, por favor visitem: http://www.williamlepar.com/
Fonte: http://lightworkers.org/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Nenhum comentário :