sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Os benefícios do reiki

 

















- O Reiki é uma terapia muito antiga que ajuda a reequilibrar a nossa energia pessoal, limpando energias negativas e bloqueios que nos provocam dor física e problemas emocionais ou psíquicos. 

Trata-se de uma técnica japonesa que utiliza a troca de energia para revitalizar e harmonizar o corpo, usando as mãos como fonte desta energia para promover bem-estar, felicidade e serenidade.

- A energia universal canalizada pelo Reikiano atua tanto de maneira física, como de maneira emocional, mental ou espiritual. 
A própria energia tem inteligência para atuar onde se faz mais necessário. 

Ela percorre todo o corpo, aliviando a dor, equilibrando os chakras e restaurando a saúde do paciente em todos os âmbitos.
- Devido aos benefícios, o Reiki pode ser utilizado como terapia complementar problemas de saúde, como:

- ANSIEDADE E DEPRESSÃO - excelente aliada para o tratamento da ansiedade, devido ao relaxamento e bem-estar que proporciona. Desta forma, os sintomas do estresse são aliviados, promovendo sensação de paz interior e calma.

- DOR CRÔNICA - O relaxamento produzido durante a prática do Reiki contribui para a diminuição dos níveis de estresse, o que melhora a tensão e a fadiga musculares. 
Desta forma, pode haver melhora de dores musculares e de cabeça, reduzindo a necessidade do uso de medicamentos.

- INSÔNIA - A sensação de bem-estar aumenta a liberação de hormônios como serotonina e endorfina, que são excelentes aliados para afastar a insônia. 
Além disto, o Reiki causa relaxamento, o que também age para uma melhor noite de sono.

- O Reiki é praticado através da imposição das mãos do terapeuta sobre os nossos chakras, funcionando assim como uma corrente de energia positiva que é canalizada do Universo para o nosso corpo através do terapeuta. 
Por isso, o Reiki pode ser utilizado como tratamento complementar .

Nenhum comentário :