No verão de 1853, 10 famílias belgas se estabeleceram a leste de Green Bay.
Visão
Ela também caminhava vários quilômetros para ir à igreja todos os domingos, seguindo uma trilha indígena que ia até Bay Settlement. Na manhã de domingo, 9 de outubro de 1859, Adele estava passando por um bosque em Robinsonville quando foi dominada por uma visão que mais tarde ela descreveu para uma freira, que a relatou da seguinte maneira:
“… apareceu entre duas árvores, que permaneceu por anos depois, uma luz branca cegante que paralisou a pobre garota de medo.
No domingo seguinte, ela fez o mesmo trajeto com companheiros para mostrar o local.
Encontro e Plano
Nas semanas seguintes, multidões curiosas seguiram Adele pela floresta todos os domingos, mas nada de incomum aconteceu.
“Eu sou a rainha dos céus”, disse ela com uma voz suave e maravilhosa, “que ora pela conversão dos pecadores.
Embora se sentisse desqualificada e inicialmente rejeitada pelas autoridades da igreja, Adele conseguiu levantar fundos suficientes para começar.
Milagres continuam
Quando ela foi rejeitada pelas autoridades e zombada pelos céticos, Adele pediu ajuda divina, e curas milagrosas começaram a ocorrer na capela.
Outro suposto sinal de intervenção divina ocorreu durante o famoso Fogo Peshtigo.
Descrições de curas e intervenção divina transformaram a pequena igreja e a escola em um dos locais de peregrinação mais populares do meio-oeste, e ela ganhou o apelido de “Lourdes de Wisconsin”. Adele Brise morreu em 1896, mas a capela e a escola ainda estão lá, agora conhecida como Nossa Senhora da Boa Ajuda em New Franken, Wisconsin.
Em dezembro de 2010, após uma investigação de dois anos, as autoridades do Vaticano confirmaram que a visão de Adele era uma autêntica aparição da Virgem Maria, a primeira e única manifestação desse tipo nos Estados Unidos.
Site oficial – https://championshrine.org/
Nenhum comentário :
Postar um comentário