segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

O que os Mestres Ascensos dizem sobre...LIBERDADE ESPIRITUAL


O Eu Real

Porque nós habitamos o mundo da relatividade, porque aquilo que nós desejamos alcançar é o Absoluto (a totalidade, a perfeição), é necessário o Mediador, esse ponto da consciência que pode estar ciente do Absoluto simultaneamente, tanto quanto está ciente do relativo – ele está consciente da alma passando pela experiência, passando pela iniciação, enquanto também está ciente da Presença EU SOU como o fogo ardente, o sol da consciência cósmica. 
Esse mediador é seu próprio Eu Real abençoado, o Ungido.

Uma vez que os avatares provaram sua própria identidade cósmica como o Eu Real, eles foram chamados pelo nome do Eu Real. 
Por isso, Gautama se chamava Gautama, o Buda, porque percebeu o seu Eu Real como a luz Búdica. 
E Jesus veio a ser conhecido como Jesus Cristo porque personificou o Eu Real. 
Nós o chamamos de Jesus aquele que se tornou o Cristo, aquele que alcançou o Eu Real, o Mediador.

A figura central representada no gráfico da Presença, então, chamamos de Eu Real ou Cristo Pessoal (de cada um de nós).

A primeira premissa no ensinamento da Grande Fraternidade Branca e de todos os mestres que jamais andaram sobre a Terra, é que esse Cristo Pessoal, esse Eu Real, não é exclusivo dos avatares que provaram a sua existência, mas, é o potencial real de cada homem, mulher e criança criados por Deus.

Está escrito que a Palavra foi feita carne, o Filho unigênito de Deus (João 1:14). 
Nós já discutimos como Deus pode ser um vezes um vezes um - uma presença EU SOU individualizada (para cada um de seus filhos) - e ainda assim ser um.

O grande mistério da unidade de Cristo e, ainda, esse Cristo estar em todos, está na declaração feita por Jesus (quando partiu o pão e disse) 
"Isto é o meu corpo que é dado (repartido) para vós.” (1 Coríntios 11:24).

A consciência do corpo de Cristo, a Segunda Pessoa da Trindade, torna-se os fragmentos individualizados como o Cristo Pessoal Individualizado, assim como a Presença EU SOU individualizada é Deus - o único Deus individualizado - e é sempre um, embora todos possamos orar para esse ponto de identidade independente que é a nossa própria Fonte de Deus.

Compreender isso exige que transcendamos o tempo e o espaço, porque o tempo e o espaço fazem tudo parecer separado e tudo aparece em números. 
Nós eliminamos o tempo e o espaço e nós estamos todos numa pequena bola de fogo branco. 
Os cientistas falam sobre isso - sobre a matéria se unindo e comprimindo. 
Eles veem isso acontecendo em estrelas e sóis. 
E essa Matéria que pressiona em si mesma é sem elétrons, e os pesados nêutrons se tornam um tremendo peso.

Para identificar a unidade em Deus e traduzi-la no tempo e no espaço, nós voltamos a essa compreensão relativa. 
E assim, os mestres ascensos ensinam que cada um de vocês tem um Cristo Pessoal individual, que cada um de vocês tem uma Presença EU SOU individualizada.

Nós estabelecemos o padrão deste ensinamento para vocês, a fim de construir o conceito de fiats de liberdade. 
É porque nós temos essa Fonte e essa Fonte é a nossa verdadeira identidade, que nós temos a autoridade para proferir os fiats do Senhor.

Elizabeth Clare Prophet
-----------------------

A Grande Fraternidade Branca – Ensinamentos sobre Liberdade Espiritual na Conferência da The Summit Lighthouse de Julho de 1975 – na cidade de Shasta, aos pés da Montanha Shasta.
- Tradução e comentários entre parênteses, de Paulo R Simões

Nenhum comentário :