quinta-feira, 14 de março de 2013

Diz Mestre Morya:



Muitas vezes na vida o homem encontra-se ante a decisão de ajustar-se às coisas mais elevadas, sufocar o eu egoísta, aceitando o chamado interno que sempre surge de seu divino ser e renunciar também à comodidade, mesmo prevendo a conseqüência advinda dessa renúncia. 

Todo discípulo deve analisar a sua vida, tirar as suas próprias conclusões e, com firmeza de  propósito, saber escolher qual deve ser a sua atitude para seguir com denodo a voz interna.
 
Agora aconselho-vos, principalmente por ser o início de um novo ano:


 esforçai-vos , quando a oportunidade vos é oferecida para provar que sois  capazes e persistentes no trabalho mútuo e que colocais o bem-estar da  humanidade acima de vossos próprios prazeres e comodidades.

Acharíeis, em vossa altivez ou presunção, que semelhante propósito e todas  as suas conseqüências são por demais difíceis?


Pois então escolhei o  caminho das massas que preferem seguir seus próprios desejos de natureza   torpe, em vez de dedicarem tempo, compreensão e paciência para amenizar  qualquer sofrimento do próximo, já que não podereis fazê-lo à global  humanidade!

Porém, se aceitais com espontânea alegria qualquer espécie de problema que  apareça em vosso caminho, então sois um dos Nossos; iremos correndo ao  vosso encontro para dar-vos o Nosso apoio.

Se estas palavras soarem asperamente, em vossos ouvidos, então procurai  refletir sobre o seguinte: de tempos em tempos submetemos os Nossos  discípulos à prova de resistência, para que sejam reconhecidas a  perseverança e a presteza de seus méritos.


Recebeis suficientes instruções,  acompanhadas de palavras ternas e condescendentes.

De vez em quando faz-se  necessário saber se aprendestes a lição.

Ó vós discípulo da Luz!

O tempo deve ser bem aproveitado, para de fato mudar aquilo que, intuitivamente, achais que deve ser mudado.

Com referência ao vosso trabalho, no início de um novo ano, este sempre deverá  ser acompanhado por um entusiasmo sadio e tranqüilo, para o bem de toda  vida, pois ninguém poderá evadir-se desta Unidade.

Percorrei com ânimo e perseverança o vosso caminho já iniciado!


Oferecemos  Nossa energia para o progresso dos discípulos a quem observamos com muita  atenção, para, amoravelmente e com presteza, atuarem onde for necessário.

Saúdo a Luz em vossos corações e, com a Bênção do Primeiro Raio, sou vosso  Instrutor e Amigo

EL MORYA




Discursos do Bem-Amado Mestre El Morya - © Ponte Para A Liberdade

Nenhum comentário :