segunda-feira, 26 de agosto de 2013

EGRÉGORA – CRIANDO NOVAS CONEXÕES

Trazendo isso para a prática...

Se você não concorda com o comportamento da sua cunhada, não manifeste sua crítica, não comente e nem verbalize.

Se você não suporta a arrogância do seu chefe, por favor, não perca seu tempo em criticá-lo, isso vai fortificá-lo ainda mais nessa arrogância.
Se você não aguenta mais a sua sogra, está cansado do seu marido ou sua esposa, não tem mais paciência com seus filhos, não os critique, não reclame pelos comportamentos de que você não gosta. Isso só vai reforçar ainda mais esses aspectos negativos.
É claro que ninguém gosta desse tipo de coisa, mas projetar a sua crítica, mentalmente ou verbalmente, vai realimentar esse ciclo negativo que tende a ficar cada vez pior. Com o tempo, quando os comentários, críticas ou reclamações continuam a acontecer, um campo energético consistente nessa vibração característica vai sendo criado.
Esse campo energético vai gerando uma rede de impulsos vibratórios na freqüência das inferioridades, e isso ancora comportamentos negativos no indivíduo que recebe a crítica. Essa energia concentrada dificulta muito a evolução da pessoa. Mesmo que ela um dia se dê conta de que precisa melhorar, ela vai sentir uma dificuldade muito grande. Isso porque a energia criada pelas críticas vai dificultar muito o processo.
A vantagem desse processo é que o mesmo mecanismo, no entanto com intenção oposta, pode ser um instrumento poderoso de ajuda pra quem precisa evoluir, mesmo que não tenha por si só compreendido isso. Quando sentir algo ruim provocado pelo comportamento inferior de outra pessoa, seja ela próxima ou distante de você, a reação necessária para ajudar essas ocorrências a não se repetirem é bem simples.
É preciso aprender a controlar os impulsos das emoções, controlar a impulsividade, respirar fundo (a respiração é um recurso importantíssimo), e buscar dentro da pessoa que seria alvo da sua crítica a presença do seu Eu superior, da divindade dentro dela, que por medos e armadilhas do ego, se distanciou da sua verdadeira essência. É preciso encontrar na pessoa o entendimento de que ela é alguém que, mesmo sem ter consciência, precisa muito de ajuda.
É preciso entender que as pessoas normalmente impertinentes são seres distanciados de sua essência divina e espiritualidade. No começo esse processo precisa de um pouco de treino, já que é necessário vigiar constantemente os nossos atos, pensamentos ou projeções mentais em relação às pessoas. É preciso vigiar os pensamentos e perceber se o que falamos a respeito da pes soa é positivo ou não, porque tudo é muito sutil.
Escutamos todos os dias as pessoas criticarem seus governantes, políticos, órgãos públicos e tantos outros sem entender que isso só intensifica as dificuldades, reforçando esses acontecimentos negativos graças ao psiquismo poluído e negligente das pessoas que desconhecem as conseqüências desses atos, pois os percebem como sem importância.
Precisamos aprender a encontrar partículas de Eu Superior ou de Deus em cada pessoa fazendo o exercício diário de perceber que, quanto mais inferior for a personalidade do indivíduo, mais distante de sua espiritualidade e desequilibrado ele está. Quando se concentra em perceber essa energia que cada um tem, mesmo sendo ela quase imperceptível ou parcialmente apagada, uma forca positiva em prol da evolução daquela pessoa começa a crescer.
Ter a consciência de que quem vive com esses hábitos comportamentais negativos é alguém em desequilíbrio já é uma atitude positiva, porque traz o entendimento da situação, e isso diminui muito a intensidade dessa projeção reativa natural. Em seguida, projetar na pessoa um pensamento positivo contrário ao que está em evidência também é providencial, pois gera grande enfraquecimento na personalidade negativa.
Isso é muito simples, você pode fazer em silêncio, mentalmente e às vezes até na frente da própria pessoa ou distante dela. Faz-se uma mentalização rápida, imaginando a pessoa serena, feliz, consciente de seu erro, compassiva, cheia de amor, despertando para sua evolução. Em alguns casos, em função da pessoa ser já de longa data conhecida por sua personalidade difícil e negativa, alguns duvidam do poder dessa prática simples, no entanto basta um pequeno exercício mental nesse sentido que você verá resultados nítidos apareceram.
Quando se leva a sério essa conduta, coisas incríveis acontecem. A criação desse hábito é o comprometimento com um mundo muito melhor que acontece no silêncio de nossos pensamentos e projeções mentais. Quantas pessoas vivem dentro de igrejas, templos,centros meditando, rezando, no entanto adoram criticar outras pessoas, e dedicam seu tempo a reclamar e achar defeitos. Isso não é uma conduta espiritualizada.
Toda a população mundial precisa adquirir esse hábito, construir uma rotina de consciência espiritual, porque assim avançaremos degraus importantes de nossa evolução. Depois de desenvolver habilidade nessa prática, criamos uma concentração de energia positiva. O resultado é a criação de um campo de energia sutil muito benéfico à evolução de cada ser.
Isso cria uma conexão de energia de orações, uma meta maravilhosa para cada pessoa que se considera espiritualizada, isso porque se trata de uma vibração positiva concentrada. Essa rede de energia criada torna a prece da pessoa mais poderosa e mais intensa. Quanto mais prática nesse hábito, mais intenso e positivo é esse campo de energia, e conseqüentemente aumenta o estado de consciência, magnetismo pessoal e carisma.
Quando criamos esse campo energético, propagamos conexões de energias de orações, ajudando na evolução das pessoas, do planeta e de nós mesmos como conseqüência bem-vinda desse processo. Quando várias pessoas ao mesmo tempo começam a se dar conta dessas possibilidades, suas energias se conectam mesmo que inconscientemente. Quando essa conexão começa a reunir mais e mais pessoas a cada dia, uma linda rede de energia se forma.
Essa rede cada vez mais coesa e estendida estimula mais pessoas a evoluírem. Quando alguém está conectado a essa conexão de orações, que ajudou a criar e ajuda a manter, passa a ter mai s forca e mais poder pessoal e sua capacidade de ajudar o próximo fica também maior. É importante saber que sempre que alguém que está conectado a essa rede fizer uma oração ou mentalização positiva em prol de outra pessoa, o foco da prece recebe energia de quem a faz, bem como de todo esse campo de energia criado pela conexão.
Estamos falando de uma energia tão poderosa que silenciosamente já ajudou a evitar muitos conflitos, guerras, catástrofes. Os benefícios são imprescindíveis para a condição atual do planeta. Sem a construção dessas conexões de energias de orações vai ser difícil mudar a mentalidade aqui na Terra.
O passo principal é eliminar a crítica, concentrando a projeção da divindade que há em cada ser. Em seguida precisamos aprender a projetar pensamentos positivos contrários aos aspectos inferiores das pessoas. O próximo passo é manter esse hábito, para que o campo de ene rgia se faca, se fortifique e se estenda.
Após a construção dessa energia, é importante estimular mais e mais pessoas a fazerem o mesmo. Nesse estágio as orações devem ser enviadas não só para quem precisa, mas também para as outras pessoas que também estão na caminhada.
Quando as pessoas que criam esses campos de energia de orações passam a projetar energia uns para os outros, essa corrente se expande e se fortifica mais. É importante perceber que o foco não é só as pessoas e situações que precisam de prece, mas também as outras pessoas que oram.
O tipo de oração, crença, a religião, não importam; só a intenção.
Crie esse campo energético, estenda-o para o número maior de pessoas possível, troque energias e bênçãos entre todos e continue a mandar vibrações positivas para todas as pessoas, lugares e situações que necessita m. Você vai começar a acessar um universo similar, coexistente com a realidade atual, inacreditavelmente próspero e abençoado, que vai banhar sua vida com tanta luz e paz que seu estado de graça será algo natural, você vai viver em plena sintonia com Deus, uma Sintonia de Luz.
Passos para criar um campo energético de oração e se ligar às conexões de orações:
1. Suspenda toda crítica, lamentação ou reclamação, para você ou para qualquer coisa ou pessoa, verbal e mentalmente.
2. Busque dentro das pessoas ou situações alvo da crítica uma chama divina. Isso quer dizer, compreenda que ela está distante de seu equilíbrio e consciência emocional.
3. Visualize que a pessoa se dá conta de sua necessidade de evolução.
4. Sempre que se lembrar da pessoa, veja-a bem. Isso vai manifestar um campo energético pessoal de energia positiva, um estado de espírito positivo e equilibrado.
5. Mantendo constantemente esse hábito, foque suas orações e mentalizações positivas para todas as pessoas de sua rede de amigo e pessoas que realizam essa prática.
6. Foque suas orações e mentalizações positivas para todas as correntes de oração do mundo, de todas as religiões, filosofias, crenças. Quando há esse foco a energia se expande e se potencializa muito.

7. Com essa conexão, com mais forca e confiança, inicie suas orações ou mentalizações positivas, dessa vez focando para as pessoas ou situações que precisam.
Fonte: “Evolução espiritual na prática”
Por Bruno J. Gimenes e Patrícia Cândido

Nenhum comentário :