domingo, 26 de maio de 2013

A MOTIVAÇÃO PESSOAL NOS LEVA A SUPERAÇÃO DOS MEDOS







 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
AUTO-MOTIVAÇÃO

Permanecer em constante auto-motivação é um enorme desafio para uma grande parte das pessoas – sem auto-motivação, a nossa mente é constantemente assaltada por pensamentos negativos e somos também invadidos com pensamentos e ideias de grande incerteza e ansiedade sobre o nosso futuro.

É comum enfrentarmos dúvidas existenciais que podem ser uma das causas da depressão.
 
O que contrói a pessoa bem bem-sucedida é o fato de ela acreditar na sua auto-motivação e capacidade de seguir em frente, e de utilizar todos os desafios como um trampolim para a sabedoria.
 
A pessoa com auto-motivação é aquela que mantém sempre presente na sua mente as situações onde foi bem sucedida e mantém-se alheia à invasão dos pensamentos de perdedora.
 
Para uma pessoa se auto-motivar precisa ter um profundo Auto-conhecimento e saber se Auto-Valorizar, procurando dentro de si o que a move e a faz sorrir com o olhar.

Não há soluções simples para a falta de motivação no entanto um trabalho constante de desenvolvimento pessoal é uma grande ajuda.
 
Mesmo depois de resolvermos um desafio, outro problema reaparece ao primeiro sinal de fracasso.
 
A chave é compreender seus pensamentos e como eles conduzem suas emoções.
 
Aprendendo a cultivar pensamentos motivadores, neutralizar os negativos, e manter-se focado na tarefa que tem em mãos.

Razões para perdermos a Motivação

Existem três razões principais perdemos a motivação:

Falta de Confiança (
baixa auto-estima)
Se a pessoa não acredita que pode ter sucesso, precisa saber qual o ponto a tentar?

Falta de Foco – Se a pessoa não sabe o que quer, você quer realmente alguma coisa?

Falta de Direcção – Se não sabe o que fazer, como pode estar motivado a fazê-lo?

A Auto-Motivação é que trás o sentido à nossa existência, a permanente descoberta interior de quais são os acontecimentos, situações e pessoas que despertam em nós o motor da vida e nos mantêm sempre com um fogo interno.
 
Também saber libertar tudo o que nos aprisiona e deixar ir é uma fonte de liberdade que nos torna mais disponíveis para o que realmente tem valor e é essencial na nossa vida.
 
A Auto-motivação é uma descoberta diária de quem somos, do que queremos e onde queremos estar.


Motivação Pessoal

Motivação pessoal é uma forma de gerar impulsos de iniciativa na acção que criam motivação e entusiasmo na vida de uma pessoa.
 
A motivação pessoal é fundamental para quem deseja manter uma vida equilibrada e de sucesso seja nos relacionamentos, seja na profissão e na vida em geral.
 
Dada a importância óbvia da motivação pessoal seria de esperar que cada pessoa tivesse desenvolvida a habilidade de auto-motivação?
 
Infelizmente não é assim tão comum haver uma auto-responsabilização das pessoas no que diz respeito à auto-motivação.

A motivação pessoal é comum em pessoas que encaram o sucesso de sua vida está em suas mãos

Algumas pessoas podem ser naturalmente mais auto-motivadas do que outras pelos mais diversos factores.
 
As pessoas mais auto-motivadas podem ter sido influenciadas por ambientes onde a auto-motivação foi incentivada e promovida ou então podem ter sido tão desafiados e “questionados” negativamente pela vida ao ponto de começarem a acreditar que a sua motivação apenas pode depender de si e nunca de factores externos e assim desenvolver essas habilidades de motivação pessoal ao extremo e mover-se na vida apenas contando com as suas habilidades.

Motivação pessoal – em 10 estratégias

1 - Não sobrevalorizar os próprios erros, esta é uma formula muito importante para aprender novas formas de ser, agir, estar e pensar, adquire-se a sabedoria da experiencia através da tentativa e erro. Quem não se permite errar, não se permite “crescer” e evoluir. Uma pessoa sem medo de errar, tenta fazer o seu melhor, no entanto permite-se errar e com essa experiência de vida e sabedoria terá mais facilidade em conquistar a motivação pessoal por estar consciente do caminho que quer seguir.

2  - Aprender a sentir-nos felizes com a nossa vida, aceitando os desafios como fontes de crescimento, no entanto tentar sempre seguir caminhos, vivências, relacionamentos que a realizem. E se caso não nos sentirmos felizes, devemos iniciar ”AGORA” um processo de auto-responsabilização pelas decisões que tomamos “AGORA”, para que a vida amanhã corresponda cada vez mais ao que aspiramos e desejamos. A Felicidade, o entusiasmo e motivação geram mais energia positiva dentro de nós e ajudam a continuar a seguir os caminhos do preenchimento interno e da realização. Esta energia é importante para nos manter mais optimistas, entusiasmados com a nossa vida e que se traduz numa fonte de motivação pessoal.

3 - Sair da sua zona de conforto, não nos devemos limitar nos nossos objectivos e sonhos. É preciso aprender a entrar em um ambiente desconhecido para explorar melhor as oportunidades que estes ambientes tem para nos oferecer. Não basta ficar com as mesmas pessoas, mesmos lugares, habilidades ou trabalho. É essencial que se explorem coisas novas que vão reforçar a sua capacidade de alcançar seus objetivos e mantê-lo a permanecer motivado.

4 - Pensar o impensável, manter sempre os nossos sonhos como um objectivo alcançável. Nada nos pode parar de pensar em metas desejamos alcançar. É importante sonhar alto, a fim de definir metas elevadas. Tudo na vida começa com um sonho e todos os empreendedores de sucesso começaram as suas realizações com um simples sonho.

5 - Ler e ouvir sobre matérias de inspiração que possam criar entusiasmo e ajudar a fazer o caminho em direcção aos objectivos. É muito importante investir tempo a ler livros motivacionais ver vídeos inspiradores de lideres motivacionais. Todas estas fontes, podem servir de inspiração e de motivação pessoal para traçar o nosso próprio caminho e assim trazer entusiasmo e energia para trabalhar arduamente para alcançar os nossos objectivos.

6 - Enfrentar e resolver os desafios (problemas) em vez de fugir. Nossa viagem para um destino de sonho e de sucesso apresenta inevitavelmente alguns obstáculos e dificuldades no entanto não nos devemos deixar ficar na sombra dos obstáculos mas sim com o olho no objectivo . Este foco no objectivo aumenta a motivação pessoal e ajuda que a pessoa não se perca quando enfrentar situações difíceis em sua busca para alcançar seus sonhos. As Frustrações e contrariedades fazem parte naturalmente do caminho para um empreendimento de sucesso.

7 - Apreciar cada momento da vida como uma aprendizagem essencial na estruturação interior do ser. Pensar no que sua vida é realmente a partir de “AGORA”. Apreciar o que cada momento representa e como podemos liderar o nosso tempo de forma a construir diariamente algo que vá em direcção aos nossos sonhos. Estar sempre a pensar sobre o passado, sonhando com o futuro não nós leva a lugar nenhum. Apreciar as nossas condições actuais faz ajuda a perceber as necessidades para avançar em para atingir seus objectivos.

8 - Terminar sempre o que se começou, não é boa estratégia deixar o que se começa a meio, independentemente do resultado final. Acabar sempre o que inicia ajuda-nos a criar um sentido de responsabilização que gera motivação pessoal.

9 - É essencial enfrentar os desafios um a um sem entrar em stress. É comum Encontrarmos desafios a cada instante, no entanto é importante sabermos manter a cabeça fria. Os desafios surgem a cada instante, no entanto devemos ocupar-nos mentalmente de desafio de cada vez sem entrar em dramas e stress. À medida que os desafios surgem e acumulam sem ser resolvidos, começa a surgir um sentimento de falta de motivação para depois enfrentá-los todos ao mesmo tempo e finalmente não se consegue concluir nada e ainda se pode entrar em angustia com toda a confusão mental e preocupações acumuladas.

10 -Preocupar-nos menos com o que as pessoas dizem e com o impacto que causamos nos outros. O importante não é o que os outros pensam ou dizem, mas sim o que decidimos acreditar sobre nós mesmos. O que importa é a intenção que colocamos nas coisas que fazemos e o modo como as fazemos. A interpretação dos outros sobre nós revela apenas quem essas pessoas são, e que nos avaliam consoante as suas vivências. Manter uma grande distancia da negatividade dos que nos rodeiam é um excelente segredo para manter a motivação pessoal e nos mantermos focados nos nossos objectivos de vida.

 
Naturalmente, esta lista de dicas para a motivação pessoal pode ser imensamente alargada, no entanto ficam aqui apenas algumas dicas de como nos podemos focar nos nossos objectivos e nos nossos sonhos e tentar caminhar dia a dia em direcção a eles.
Para se incutir e desenvolver a motivação pessoal é preciso realmente compreender e tomar as decisões e ter as respectivas acções adequadas para nos ajudar a caminhar em direcção ao sucesso e à conquista das realizações pessoais.

http://holisticocromocaio.blogspot.com.br

Nenhum comentário :