quinta-feira, 22 de novembro de 2012

La Purification

 
Antes da realização de um Ritual ou celebração de um Sabbat, é crucial ter um tempo um pouquinho antes para se colocar no espírito daquilo que desejas.
Aliás, esta é uma condição "sine qua non" para que os rituais dêem os frutos esperados.
Da mesma maneira que limpamos nossa casa antes de receber uma visita pra lá de ilustre e especial, devemos também dispor de um tempo para limpar o nosso corpo e purificar nosso espírito antes de invocar e receber as energias superiores. E nada melhor do que um banho para isso!
Antes do banho de purificação propriamente dito, é aconselhável tomar um banho normal, lavar os cabelos, se acaso deseje, faz muito bem.
Quanto ao banho mágico, este deve ser concebido para liberar o corpo e o espírito, e acima de tudo, desviar a nossa atenção para o ritual que vai ser realizado.


Se acaso você vai fazer um banho de ervas , tome a quantidade que sua intuição mandar.
Ervas frescas, aconselhamos macerá-las, isto é, num balde com água "esfregue" as ervas como se estivesse lavando uma roupa, e deixe repousar por no mínimo uma hora.
Para ervas secas, aconselhamos a infusão: ferva uma quantidade razoável de água, quando esta alcançar o estado de ebulição, despeje no recipiente das ervas secas e deixe repousar por meia-hora, no mínimo.

No caso do uso de óleos essenciais, você pode usar como base a receita do Bain Pétillant, Sais de Banho ou ainda qualquer tipo de Óleo Vegetal.
 
Não há necessidade de grandes quantidades de óleos essenciais, algumas gotas é suficiente, costumo usar em meus banhos entre 3 e 4 gotas, não mais que 5, mas leve em consideração o primeiro ingrediente da receita constitue o aroma principal.
Assim, dos demais você pode acrescentar quantidades reduzidas.
Pode misturar o Bain Pétillant com Ervas?
Sim, claro que pode!
Mas para impedir que as ervas obstruam a passagem da água da ducha ou da banheira, uso um saco de organza para coá-las, é bastante prático, funciona como um saquinho de chá XL...

Seguem aqui algumas de dicas de Purificação:


 
Para Rituais destinados a aumentar a sensibilidade psíquica
Manjericão
Violeta
Folhas de Mentha
 
 
Para dissipar as energias negativas
 
Suco de Limão
Rosas
Alfazema
Cedro
 
 
Para Rituais de Purificação e Proteção
Franquincenso
Mirra
 
 
Para Rituais de Adivinhação
Pinho
Limão
Sálvia
 
 
Para os Rituais de Amor
Pétalas de Rosas
Margaridas
Lírio do Brejo
Alfazema
Ylang-Ylang
 
Para os Rituais de Iniciação
Suco de Maçã
Flores amarelas
Azeite de Oliva
 
 
Para os Rituais de Purificação
Vinagre 60 ml
Suco de Limão
Louro
Agulhas de Pinho
 
Outras Receitas...
Bains Pétillant "Aura Limpa"
Alfazema
Alecrim
Manjericão
Sal Grosso
 
Este banho vai muito além do que uma simples purificação.
A Alfazema é benéfica em vários sentidos: no campo sentimental, ela tem a reputação de despertar a doçura e a sinceridade nas relações conjugais; ela limpa o campo astral humano, afasta o estado de angústia, favorece a tranquilidade, restruturando profundamente o corpo psíquico pertubado, proporcionando um sono tranquilo.
E não podemos esquecer que a Alfazema, juntamente com o Manjericão (Basilic), constitui um dos ingredientes de base para todo pedido de cura!
O Alecrim, por sua vez é conhecido depois de muito tempo por suas extraordinárias capacidades curativas, age sobre os canais Etéricos, como o Manjericão, purifica os centros energéticos, realizando uma espécie de limpeza na Aura!
É usado também na confecção de amuletos amorosos, mas suas emanações não levam de forma alguma à um erotismo vulgar, pelo contrário, ele purifica e eleva os sentimentos ao nível da sinceridade, da clareza e estabilidade.
Para ter um sono calmo e sonhos agradáveis, experimente salpicar no quarto de dormir assim como sobre os lençóis, tapetes, cortinas e outros objetos do quarto, uma solução contendo essência de alecrim e de hortelã.

O Manjericão age sobre uma alta frequência vibratória e que seu uso é recomendado para se preparar para rituais de Alta Magia.
Um vaso com Manjericão colocado na janela é uma excelente proteção!
O eletromagnetismo do Manjericão é perfeito.
Em contato com a aura humana, por exemplo, ele pode medir, em certas condições, a qualidade vibratória desta, ou seja, se sua natureza psíquica é depressiva, triste ou alegre, limpa, relativamente.
Os antigos gregos atribuíam ao Manjericão propriedades eróticas, mas de um amor antes calmo, maduro.
Por outro lado, os Romanos para apaziguar as querelas amorosas, o comiam em saladas!
 
Bain Purification d'Hiver 
 
Receita:
Agulhas de Pinho
Louro
Alecrim
Sal Grosso
 
Durante os meses do rigoroso Inverno na Europa, faça uso deste banho que além de purificar, renova e revitaliza as energias mágicas.

Paz e Luz!
http://www.dekeizerin.net

Nenhum comentário :