quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Você gosta de salmão?

 

Pense duas vezes antes de consumi-lo!

Acha que consumindo salmão está fazendo um grande bem à sua saúde?

O salmão – esse que a gente encontra à venda por todo lado, a preços cada vez mais convidativos, é simplesmente um aglomerado de hormônios e corantes, muito pouco nutritivo e com grandes chances de lhe causar alergias.

Salmão NÃO É boa fonte de ôme
ga-3. Todo salmão no mercado brasileiro é criado à base de ração e antibióticos que NÃO lhe conferem ômega-3.

Aliás, de todas as carnes, a de salmão é a que mais antibióticos contém.

O Abate do Salmão é o Mais Cruel Possível

Em conversa com fonte ligada à indústria de peixes, fui informado que salmões criados em cativeiro, recebem corantes, rações e antibióticos em quantidade impressionante.

Além disso, o método de abate desses peixes não poderia ser mais cruel: simplesmente cortam-se as guelras e deixa-se os peixes morrendo lentamente com muito sofrimento.

Tudo pela preservação de cor e outros “padrões de qualidade”.

Eu já não como salmão de cativeiro há muitos anos. Apenas salmão selvagem quando em viagem por países que possuem acesso a eles.

Ao contrário do que lemos e ouvimos, o salmão cultivado em cativeiro (que perfaz 100% do salmão disponível no Brasil) não é boa fonte de ômega-3, devido justamente à sua ração, distante da alimentação natural, que seria necessária para formar esse ácido graxo essencial.

De tão doente e deficiente em nutrientes, a carne do salmão cultivado não é rosada, mas cinza. Apenas quando o distribuidor vai comprar o salmão é que a tonalidade de rosa a lhe ser conferida será escolhida numa tabela de cores.

Autor: Dr. Alexandre Feldman


Fonte - ANDA
http://www.anda.jor.br/26/09/2012/voce-gosta-de-salmao-pense-duas-vezes-antes-de-consumi-lo
 

Nenhum comentário :