domingo, 7 de outubro de 2012

RECAPITULAÇÃO E PAUTAS DE AÇÃO EVOLUTIVA


 
 

 
Conselho Cármico Através de Ramaathis-Mam

Que a luz do discernimento e a compreensão espiritual vibrem em seu interior e contribuam com a sua conexão com a Fonte do Amor Divino.

No ano de 2009 experimentaram a evolução cósmica.

Vocês devem aproveitar esta seqüência evolutiva para realizar uma recapitulação de seu crescimento interior e dos processos que vocês têm integrado e as facetas discordantes que vocês têm diluído.

Nós, como supervisores e avaliadores da dinâmica karmica de seu planeta e da humanidade, vamos lhes facilitar as pautas de ação evolutiva para 2010 e vamos realizar uma breve sinopse do seu futuro planetário.

Nós não só legislamos e administramos os processos karmicos planetários de civilizações em transição evolutiva como a sua, mas também avaliamos e facilitamos pautas de orientação como suporte evolutivo que contribua para resolver, instalar e impulsionar aqueles aspectos de sua evolução que vocês devem integrar.

Como podem observar, a situação em seu planeta é bastante tensa, e ainda que os governos pretendam encobrir a situação e procurar alguns paliativos para a crise mundial, as coisas não vão melhorar.

Por quê?

Os projetos, perspectivas e objetivos deles são retrógrados e não estão alinhados com os novos paradigmas evolutivos aquarianos.
Seus líderes políticos são responsáveis, com a sua contribuição silenciosa, pelo caos, conflito e tensão que há em seu planeta.
As estratégias deles continuam sendo as mesmas, ainda que o formato com que desejam divulgar seja diferente, fundamentado na exploração, no controle e na manipulação da humanidade.

Sem a sua cooperação, os esforços e atividades deles irão se debilitando, e isto requer um grande compromisso pessoal e alinhamento interior com os valores que apóiam a solidariedade, a fraternidade e a cooperação entre os seres humanos cujo objetivo não seja o crescimento econômico provindo da exploração dos recursos energéticos planetários e nem dos mais vulneráveis, e sim da coesão espiritual como coletivo cósmico em vias de transição evolutiva.

Aqueles que realmente vibram na Luz, devem realizar uma mudança interior radical, em que predomine a integridade e a dignidade de implantar os valores espirituais na sociedade, e cujo objetivo seja o crescimento espiritual e a comunicação harmônica entre todos os seres humanos.

Sua humanidade está fragmentada em uma infinidade de setores políticos, sociais, econômicos e filosóficos que são a causa do conflito e desestabilidade social em seu planeta.
Enquanto vocês não vibrarem em sintonia e sinergia com o paradigma da “Coesão Espiritual Evolutiva Cósmica” vocês continuarão experimentando a separação, o racismo, a exploração e o sofrimento que há milhares de anos a humanidade de seu planeta experimenta.

A corrupção nos diversos âmbitos sociais é a tônica dominante, porque existe em cada um de vocês desde o momento em que se desconectam da Fonte Divina e que não apóia o serviço incondicional e a colaboração fraternal e solidária entre os seres humanos.

Há um fator importante que desejamos lhes explicar: a convulsão social que estão vivendo não é somente o efeito de um programa de transição evolutiva e um reajuste energético-vibratório galáctico, mas sim, um efeito do “Karma Planetário Acumulado” que vocês têm gerado.

A maioria dos trabalhadores da luz não compreende que as leis do karma atuam em todos os âmbitos do Universo e em todos os níveis evolutivos.
Sem esta compreensão, tudo o que vocês fizerem produzirá efeitos perniciosos que os implicarão a nível pessoal e planetário.

Quando as circunstâncias são adversas e vocês experimentam processos de crise e sofrimento, vocês se questionam por que acontece e entram no papel de vítimas, que é um sinônimo de imaturidade espiritual e de irresponsabilidade evolutiva.

O sofrimento e as circunstâncias adversas são os dispositivos que a lei do karma utiliza para retificar todas aquelas condutas discordantes que provêm do ego involucionista e que tem uma forte tendência à exploração e manipulação da energia.

A energia é divina e tudo o que se manifesta a partir dela é sagrado, porque sua origem é Deus, o mantenedor e o criador do Universo.

O karma, como lei evolutiva axiomática, funciona em todos os níveis, estejam conscientes disto ou não.
Se não existisse essa lei, o Universo não poderia evoluir como um todo orgânico coesivo, e cuja finalidade é contribuir com a redenção e evolução espiritual de todos os seres que vivem nele.
Além disso, os erros evolutivos nunca se retificariam e as pessoas com tendências perversas nunca se transformariam e compreenderiam que a escuridão é uma escolha pessoal, mas não é a dinâmica e a natureza inerente do ser, do Universo e de Deus.

Seria um ato de injustiça divina se a escuridão predominasse no Universo e supervisionasse os processos evolutivos, cuja finalidade é sintonizar-se com a Fonte da Luz Divina que é Deus, que se manifesta através do amor, da harmonia e da beleza que há nas pessoas que respeitam as leis da vida e da evolução e servem-nas incondicionalmente.

Os erros que vocês cometem são opções para experimentar a insubordinação espiritual ao não aceitarem que, como filhos de Deus, sua função é servi-Lo e amá-Lo incondicionalmente, o que fomenta prosperidade, harmonia e bem-estar.

A recapitulação evolutiva é um ato interior e pessoal mediante o qual vocês avaliam o progresso que vocês fizeram, e isto implica em assumir maior compromisso e maior consciência, o que converge na dissolução das dinâmicas retrógradas que dirigem sua vida.
Vocês não devem se satisfazer por terem superado alguns aspectos dissonantes da sua vida, e sim, devem se aprofundar mais no seu crescimento interior, que se manifesta quando sua atitude e perspectiva evolutiva se fundamentam no serviço desinteressado e na colaboração fraternal e solidária para que os paradigmas evolutivos aquarianos se implantem em sua vida e no planeta.

Sua responsabilidade não é somente pessoal, mas também é planetária e o que vocês fazem, e são, repercutirá no ambiente social e isto implica não fazer concessões de nenhum tipo àqueles aspectos de sua vida que apóiam condutas, valores, hábitos e conceitos involutivos.

Vocês devem estar alertas para que os arquétipos involucionistas não se infiltrem em sua vida, porque as forças da escuridão refinaram muito suas estratégias de controle e manipulação e são tão sutis que nem sequer vocês estão conscientes disto.

O consumismo, a aceitação do inaceitável, o imoral e não ético predominam em sua sociedade, e seus líderes, que são involucionistas e estão orquestrados pelas forças da escuridão, implantam através dos meios de informação, da educação, da cultura, da arte, etc. em toda a estrutura social.

A incongruência evolutiva e espiritual é um fator que predomina em sua vida porque vocês aceitam parâmetros sociais, políticos, econômicos, culturais e educativos que são retrógrados, e vocês censuram aquilo que vocês consideram prejudicial aos seus interesses pessoais.

Chegou o momento de vocês escolherem a polaridade em que desejam vibrar, e a indecisão e o ecletismo espiritual não contribuirão na resolução da discrepância espiritual que existe no seu interior.

O ano de 2010 será uma continuação e uma oportunidade para retificar a trajetória evolutiva que o coletivo humano escolheu, impulsionado por seus desejos irracionais de melhores condições de vida à custa da deterioração planetária e do sofrimento que vocês estão infligindo a outras espécies de vida e a outros seres humanos.

Quando vocês compreenderem que são “Filhos da Luz Divina”, as tendências irracionais de explorar o meio ambiente e outros seres humanos se diluirão, e a luz da generosidade, da compaixão e do amor refletir-se-á em cada ato, palavra e pensamento de sua vida.

O conflito, a instabilidade, o caos, e a tensão social aumentarão, produtos da incompetência, inconsciência e perversidade dos políticos que agem sob o controle das forças da escuridão.

A escuridão esfacelar-se-á sobre o planeta, e os que não estiverem equilibrados e sintonizados com a luz de seu ser essencial e com os paradigmas espirituais aquarianos, sucumbirão.

O cenário social será o mecanismo mediante o qual a hierarquia espiritual e o seu ser de luz desafiarão a sua integridade espiritual e o seu desejo de insurreição cósmica tão arraigado no ser humano.

A maioria do coletivo humano é de seres que desejam vibrar na escuridão e cuja bagagem evolutiva se fundamenta na revolta, na resistência e no não alinhamento com a luz.

Apesar da escuridão estar reinando em seu planeta como uma escolha da humanidade, vocês devem sempre se lembrar que a Luz do Pai Divino é que supervisiona e dirige a dinâmica cósmica.

Apesar do controle planetário estar sob a jurisdição da escuridão, se cada um de vocês se auto-afirmar e renovar seu compromisso e conexão com o plano divino da evolução, o efeito exponencial será de tal impacto que levará a uma desestabilização e a uma debilitação da escuridão.

As pautas evolutivas mais importantes que nós lhes recomendamos para o próximo ano são:

1- “Alinhamento, Perspectiva e Conduta Transmutadora”, despojando-se de tudo aquilo que não contribua com a dissolução do ego involucionista e das tendências dissonantes e nocivas que eclipsam sua sensibilidade e compreensão espiritual.

2- Desvinculem-se e impermeabilizem-se da informação alarmista que fomenta pânico, ansiedade, caos e frustração, divulgada pelos governos através dos meios de informação.

3- Centrem-se e unam-se intensificando os trabalhos espirituais grupais, enquanto que simultaneamente focalizem-se em seu trabalho pessoal.

4- Intensifiquem sua disciplina e seu trabalho pessoal como o fundamento e a essência de sua vida, que contribuem para a diluição da negatividade que invade o planeta.

5- Permaneçam alerta, porque o inimigo interior, o ego involucionário, utilizará uma infinidade de estratégias para desviá-los da luz e levar a sua atenção para aquilo que é irrelevante e que fomenta a separação, a discórdia, a exploração e a manipulação.

6- Sempre ajam a partir da coerência espiritual para que seus atos e conduta sejam impecáveis fomentando a paz, a harmonia e a sabedoria.

7- Em todas as circunstâncias, a lealdade, o compromisso e a integridade devem ser a tônica dominante e o fundamento de sua vida, para que a verdade e a luz repercutam através de vocês e que o Pai Cósmico lhes outorgue suas bênçãos e seu amor infinito.

8- Devem sempre se recordar que a Terra é um planeta de transição evolutiva e que seu futuro espiritual-evolutivo depende do que vocês fazem durante sua estada nela.
Vocês são os filhos do Universo e de Deus que, como sementes de luz, devem brilhar em sintonia e sinergia com o amor e com a beleza de serem partes de seu esplendor e magnificência infinita.

9- Nunca se desalentem perante situações adversas, nem quando a escuridão os invadir, conscientes de que somente a luz é a origem, a dimensão final e a gênese de tudo o que existe.

Se agirem a partir desta perspectiva e seguirem estes parâmetros, o poder, a força e o discernimento espiritual sempre estarão à sua disposição.
Desta forma vocês obterão paz, harmonia e tranqüilidade interior, que são o reflexo daqueles que estão sintonizados e amam a Deus.

Nenhum comentário :