terça-feira, 30 de outubro de 2012

HAJA LUZ - FASCÍCULO N° 9 ( QUARTA PARTE )


**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS -



10 – TRANQUILITAS, O GRANDE ELOHIM DA PAZ


O Grande Elohim da Paz, o Bem-Amado TRANQUILITAS e Seu Complemento Divino, a Bem-Amada PACÍFICA, ajudaram a criar o mundo.
Estes grandes Seres, que servem o Sexto Raio, desdobraram e mantiveram por eons o atributo da PAZ.
É Seu desejo assistir cada indivíduo e p próprio Planeta, se os humanos, de todo o coração, desejarem esta norma: VIVER EM PAZ.
Eles responderão a cada chamado, envolvendo toda emanação de vida na substância, nos raios e forças de Sua Divina PAZ e abençoando famílias, comunidades, nações – enfim, todo o Mundo.
 A PAZ é um dos mais importantes atributos que, no futuro, cada ser humano deverá atrair e manter em seu mundo, para evitar toda a perturbação que posa vir de fora ou esteja oculta em seu coração.



ISTO É MAESTRIA!


11 – OS SETE DEGRAUS À PRECIPITAÇÃO DO BEM-AMADO TRANQUILITAS

(No processo da precipitação, as atividades do Sétimo Raio se antepõem às do Sexto Raio; o Raio da Paz constitui o término).


PRIMEIRO: Nada no mundo pode ser criado sem a presença da vontade.
Esta é a atividade do Bem-Amado HÉRCULES e do Primeiro Raio.
Se quereis sair à rua para participar duma aula ou prestar um serviço ao próximo, se projetais construir quer uma pequena escola ou um grande edifício, a VONTADE deverá estar sempre presente, para solicitar os bons ofícios da energia de vossas vidas e atingir um objetivo edificante.


SEGUNDO: Vem agora a atividade do Bem-Amado CASSIOPÉIA.
Depois que em vós tiver surgido a vontade de produzir uma determinada forma, deveis pedir Iluminação Divina, para que vos esclareça sobre a melhor maneira de agir para a criação dessa obra.
Tratando-se de algo abstrato que queirais atingir, apelai para a capacidade de percepção do Raio Dourado.
Isso é necessário para o julgamento da capacidade pessoal, do raciocínio perfeito para pesquisar no “Momentum” as qualidades divinas que estejam em condições e como elas poderão melhor servir-vos.

TERCEIRO: Chegamos ao Terceiro Raio, que está sob a orientação do Bem-Amado ÓRION.
Deveis agora extrair os sentimentos do Amor Divino de vossos corações.
Munidos daquilo com que desejais servir ao Mestre, ou a um propósito construtivo, bem como criar através do poder da precipitação, necessitais ainda no trabalho da bondosa colaboração de todos os vossos corpos, inclusive o físico.
Aprendestes que tudo que é feito apenas por “sentimentos de obrigação” deverá ser realizado novamente, porém com amor.
Assim sendo, amados, deveis desenvolver-vos, desabrochar constantemente, para que possais resistir aos vossos limitados propósitos, até atingir a perfeição da obra.
E deveis aprender a trabalhar por gratidão, abnegação e devotamento, sem jamais pensar em perda de tempo, nem recompensa ou outra forma de vantagem pessoal.
A cada trabalho devem ser dispensados amor e alegria.
Esta é uma atividade do Terceiro Raio e uma das mais importantes entre os Sete Degraus.


QUARTO: O Bem-Amado CLAIRE, o Elohim da Pureza, ocupa, na seqüência da precipitação, o quarto lugar. Implica em conservar a Pureza do modelo primitivo que vos foi dado pelo próprio Santo-Ser-Crístico.
Manter a pureza de um modelo não quer dizer que vós pessoalmente ireis trabalhar ou, talvez, enfeitá-lo, porém que estais cônscio da ação de uma Inteligência mais elevada que a vossa e de que deveis manter a criação segundo o perfeito modelo, para bênção de toda a raça humana.

QUINTO: A próxima atividade é a Concentração, a Dedicação do Bem-Amado VISTA.
É a capacidade de manter um projeto até a sua execução. Muitas vezes isso significa uma grande prova para as emanações de vida.
O fogo irradiante do entusiasmo e um grande ardor brotam do coração do austero discípulo, assim que ele entra em contato, pela primeira vez, com as Luzes da Verdade, porém, não raramente, esse fogo de palha tende a ficar reduzido a cinzas dentro de poucos meses!

Para realizar-se uma precipitação, é sempre de grande importância a completa concentração no plano-modelo, ou projeto, até a sua manifestação no físico.
Se, por alvo da precipitação, projetastes, por exemplo, um carro, um lar ou um vestido, então procurai manter vosso modelo até que passeis, e isso é indispensável, por todos os sete degraus.
Esta é uma ciência imprescindível para realizar as coisas visíveis e palpáveis, de uso externo.
Não é tão importante o que quereis precipitar, mas é muito importante que compreendais com lucidez e clareza a seqüência dos degraus da precipitação,
Quando já houverdes aprendido esta ciência e fizerdes com vontade e conscientemente o uso dela, então as coisas deste mundo vos parecerão insignificantes como detritos ou lixo.
É nosso desejo que alcanceis a alegria de realizar a manifestação desejada.
No dia em que conseguirdes isso, o uso desse poder vos pertencerá por toda a eternidade.

SÉTIMO: Na precipitação consciente e científica, o Raio do Ritmo, que é o Sétimo, antecede a selada manifestação da substância do Sexto Raio – a atividade divina da Paz.
Assim que concluirdes a concentração do Quinto Raio e permanecerdes o tempo suficiente mantendo vosso modelo, virá a atividade do Bem-Amado ARCTUROS, do RITMO DO APELO.
Todo o vosso trabalho seria de pouquíssimo valor, se num só dia dispensásseis excessiva quantidade e energia e, talvez dentro de um mês, não sentísseis mais interesse!
Toda a atividade da natureza é completa por causa de seu RITMO!
Observai as estações do ano, o nascer e o ocaso do Sol, a maré alta e a maré baixa, ou a pulsação cadenciada do coração.
Constata-se, portanto, a necessidade do Ritmo.

“Estímulos” regulares, sob a forma de pensamentos, sentimentos e apelos pronunciados constituem uma necessidade imprescindível, se quereis ter êxito em vossos esforços.
Por isso, é muito importante que façais isso diariamente e à mesma hora – de manhã, ao meio-dia, à tarde ou à noite, em qualquer hora escolhida por vós.

Se não usardes em vosso modelo de precipitação o ritmo necessário, não obtereis uma forma de simetria definida – se é que realmente quereis conseguir trazer algo à concretização!
Vossa forma corporal imperfeita é conseqüência desarmônica, resultado de uma quebra de ritmo.
Os artistas conscientes apavoram-se com os ritmos quebrados ou interrompidos na música.
Os ritmos perturbados de pensamentos, sentimentos ou palavras pronunciadas, bem como as ações desritmadas, trazem muitas vezes, doenças, dificuldades financeiras, falta de Paz e outras limitações. Não poderíeis permanecer muito tempo numa atividade de raiva ou vingança, se procurásseis regular vós mesmos o ritmo da vida, que como uma respiração cadenciada percorre vosso corpo.

Quanto menor for o objeto que queirais precipitar de início, menor será a quantidade de energia vital que ele necessita.
Começai com algo que seja perfeitamente realizável e fazei-o nas primeiras horas do dia, quando ainda estais só e vossos pensamentos ainda não foram tocados por irradiações estranhas.


SEXTO: Oh, Meus queridos filhos, Meu coração suplica a vós: daí com reverência e abnegada dedicação o último passo, que se prende à Minha atividade.
Depois de adquirirdes uma bela precipitação, selai-a em MINHA CHAMA DA PAZ!
Não permitais que vós ou quaisquer outras emanações de vida possam destruir a vossa precipitação, produzindo desarmonia! Se vós, no mundo externo, quereis resguardar do pó ou de outro agente alguma coisa de valor, colocais um cartucho de celofane sobre o objeto.
Fazei o mesmo com a forma ou modelo da precipitação: protegei-o do contato dos pensamentos e sentimentos humanos e envolvei-o com a Chama Dourada do Elohim da Paz!
O maior poder de destruição consiste nos maus sentimentos dos homens, assim como a inveja ou a dúvida.

É importantíssimo que conserveis absoluto silêncio sobre tudo que fazeis!
Selai vossos lábio, não deixeis perceber a mais leve insinuação, sequer o menor indício daquilo que estais fazendo.
Não tendes sequer uma simples idéia da violência com que os sentimentos de cobiça e os instintos inferiores procuram prejudicar o vosso desdobramento na Luz.

Após a conscientização do modelo original do Planeta, ARCTUROS, através do Poder do Ritmo, realizou o último apelo para completar a energia necessária, e as sete Chamas dos Elohim completaram a perfeição da Obra.
O Planeta começou a mover-se sobre seu próprio eixo e fez ressoar um cântico, uma melodia de reconhecimento. Oh!
Foi um belíssimo espetáculo!
Naquela época, reinava na atmosfera da Terra uma Paz que está acima de toda a compreensão humana.

Só mais tarde, quando aqui chegaram as almas atrasadas de outro sistema, trazendo consigo, através da rebeldia, os seus sentimentos de vaidade, ódio, dúvida e medo, surgiu a desgraça (de dentro para fora, como no cavalo de Tróia) e a perfeição existente começou a enfraquecer e limitar-se.

http://hankarralynda.blogspot.com.br

Nenhum comentário :