quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mestre El Morya

 


Primeiro Raio: Mestre El Morya
Templo: Templo da Vontade Divina
Local: No Plano Etérico, sobre Darjeeling, junto ao Himalaia,na Índia
Chama: Azul
Complemento Divino: Mestra Mirian
Atributos: Poder, Força, Vontade Divina, Fé, Ordem Divina
Músicas-chave: Pomp and Circunstance e Land of Hope and Glory (Elgar)
Música-chave do Complemento Divino: Panis Angelicus (Franck)
 
O Amado Mestre dos Himalaias adquiriu uma aprimorada devoção à vontade de DEUS, o que, somado à sua mestria no poder e determinação, o qualificou ao desempenho do cargo de Senhor do Primeiro Raio, o raio de cor azul.
É a Inteligência responsável pela renovação e pela divulgação dos conhecimentos esotéricos e ocultos no Mundo Ocidental.

O Mestre El Morya, há séculos, trabalha pela evolução do Ser Humano na Terra. Teve diversas encarnações e durante estas procurou incentivar no Ser Humano o interesse pela sua iluminação e a obediência à Vontade Divina, como sendo muito importantes na sua libertação.
O Mestre El Morya é o Mentor dos governantes, executivos, líderes, conquistadores e pessoas que, como Ele, têm uma visão mais avançada da realidade e atuam nesta para mudá-la, quando necessário, e fazem a sua a história mundial.
Dá determinação, vontade e abertura de consciência, aos que procuram a sua luz.
Foi Matusalém, filho de Enoch e Abraão, patriarca do povo hebreu na civilização da Suméria; ambos são mencionados na Biblia.
 
Foi Nabucodonosor, rei da Babilônia; Leônidas, rei de Esparta; Melchior, um dos três reis magos do Oriente; Rei Arthur, da escola de mistérios de Camelot, na Grã Bretanha; Thomas Becket, arcebispo de Cantebury, na Inglaterra, que foi canonizado pela igreja Católica; Thomas Morus, pensador e estadista inglês, também um santo da igreja católica.
 
Escreveu A Utopia. Foi também Akbar, o Grande, o maior imperador mongol conhecido, que unificou os diferentes povos que constituiam o império; Shah Jahan, (neto de Akbar), foi também imperador mongol na India.
 
Construiu o Taj Mahal; foi Thomas Moore, poeta irlândes. Em sua última encarnação foi El Morya Khan, herdeiro do trono, que dispensou o poder e foi ser líder religioso.

 

 
O Mestre El Morya teve também outras encarnações importantes na condução dos povos. 
Morya não serve somente à civilização terrestre.
No planeta Urano foi consido o Templo do Poder, onde El Morya atuou, fazendo o projeto.





Mestre EL MORYA presta assistência a todos os desejosos em cumprir a Vontade de Deus.



Este Amado Mestre Ascencionado EL MORYA veio para Terra como Espírito Guardião de Mercúrio.
Ele foi rei em muitas encarnações.
Durante o nascimento do Amado Mestre Jesus, Ele era MELCHIOR, um dos três Reis Magos.
Foi Rei Arthur dos Quinto e Sexto séculos.


De maneira a suavizar sua natureza e obter equilíbrio, após suas muitas encarnações como rei, Ele encarnou como Sir Thomas Moore, o Poeta, e também como humanista e estadista inglês Thomas Morus.
 
EL MORYA comandou três Cruzadas e foi um Rei Rajpute da Índia.
EL MORYA ascencionou por volta de 1888.
Hoje Ele é o chefe do Conselho da Grande Fraternidade Branca na Índia. Suas disciplinas são muito severas.
É reconhecido por sua habilidade em conseguir que as coisas sejam feitas sem rodeios.
O discipulado sob sua orientação pode ser comparado a imagem de alguém subindo um escarpado, suportando cortes, machucados, mas chegando ao alto comparativamente depressa.
 
 

 








Juntamente com o Amado MESTRE KUTHUMI (2º Raio - Dourado), no desejo de auxiliar o AMADO MESTRE SAINT GERMAIN (7º Raio - Violeta), fundaram a Teosofia que promoveu o movimento espiritualista que fez o mundo ocidental conhecer a Sabedoria dos Mestres Ascencionados e a natureza de seu trabalho.
Foi concedida ao MESTRE EL MORYA a permissão para fundar a Ponte para Liberdade, que levou aos humanos os Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca Universal.
O Mestre EL MORYA e todos os seus auxiliares do Primeiro Raio são denominados "pioneiros", propagadores de novas idéias.
Essas inovações, a princípio, são sempre rejeitadas pela massa humana.

Seu Santuário é na Índia e representa a 'Vontade de Deus'.
O Mestre EL MORYA é o Grande Mestre responsável pela orientação e desenvolvimento do povo asiático tendo, ao mesmo tempo, a atribuição de fiscalizar os governos de todos os países.

Embora seja detentor de todo o Poder, é magnânimo, digno e austero e reflete estas qualidades não somente na vida exterior, mas para qualquer ponto que dirija a sua atenção.

Raio Azul


Esse Raio corresponde ao Pai, que é o Supremo Bem e que comporta o Plano de Evolução para todos os reinos da Natureza, da Humanidade como um Todo, do Planeta e do próprio Universo.
É o Raio do Poder; encerra em si o Pensamento Divino do Coração e Espírito do Pai e transmite-O aos seus colaboradores do reino dos Ascensionados e dos não ascensionados.
Isto significa que ele é a força motriz, o movimento e guia de novas idéias.
 
Virtudes: Vontade Divina, Fé, Força, Poder e Proteção
Palavra Chave: O que abre a porta
Chacra: Laríngeo (Garganta)
Som: Cântico Gregoriano
Perfume: Do Feno
Dia da Semana: Domingo
Regência: O Sol que ao longo das eras e no decurso de muitas civilizações, sempre foi reverenciado como a mais perfeita manifestação visível de Deus
Símbolos: O Santo Graal (a Consciência Crística) e a Espada de Luz (Excalibur)
 
 
As pessoas que recebem o 1o. raio são geralmente chefes e possuem ilimitadas forças de poder para executar alguma coisa.
A Chama Azul é a mais completa em atributos.
É irradiada do Plano mais elevado, o Plano de Deus.
No Plano de Deus, que fica inter-relacionado com os mesmos planos de outros Planetas, Sistemas, galáxias e com Deus Pai-Mãe.
No Plano de Deus, a qualidade de vida é a mais perfeita, a energia é a mais sutil e de vibração mais elevada e os Seres são os mais adiantados e estão encarregados da direção de todos os planos e dos seres viventes.
É o Plano onde as idéias divinas são criadas e irradiadas aos outros Planos e Reinos.
A Chama Azul é irradiada principalmente durante os domingos, quando seu potencial reina em todas as esferas da Terra.
Os Iluminados representantes do Raio Azul tem como atributos a Vontade Divina, a Determinação, o Poder, a Fé Iluminada, a Proteção e a Ordem Cósmica, que irradiam pelos lugares por onde passam.
Tudo existe por manifestação da Vontade de Deus.
A Vontade Divina é Perfeição; é Luz; é Proteção; é Fé; é Ordem Cósmica; é Determinação; é Poder; é Força; é Sabedoria; é Iluminação; é Amor; é Coesão; é Inteligência; é Ascensão; é Paz; é Verdade; é Liberdade; é Esperança; é Caridade; é Transfiguração; é Compaixão; é Justiça; é Misericórdia. A Vontade Divina é a União com a Energia Suprema.
“EU SOU a Vontade Divina manifestada em minha vida e por toda a Terra”.


 
 

 
 
MENSAGEM DO MESTRE
" Amados Filhos:
Na Luz da Fé, Determinação e Força da Vontade Divina reencontrareis a manifestação de vossos sonhos.
A Chama do Primeiro Raio determina o plano da criação e da concretização. Apelai sempre pelo Poder da Chama Azul Cobalto em vós para que vossos Planos Divinos se manifestem na Terra, AGORA.
Amor e Luz,  El Morya em vós "
 
 
http://members.nbci.com/amaluz/mestresascensionados.html
http://web.prover.com.br/nominato/7.40.htm
http://www.ensaio.com/ensaio/esotero/mestres.htm
http://www.imagick.org.br/pagmag/turma2/moria.htm
http://www.crisostelar.com/frames/1_Raio.htm
http://www.angelfire.com/la/psique/lionheart1.html
A Hierarquia dos Iluminados – Narcy. A. Fontes
Haja Luz - Ponte para a Liberdade

Nenhum comentário :