segunda-feira, 16 de julho de 2012

A importância da Meditação


 
 
 
 
 
 
 
 
A meditação é um método utilizado há milênios, e ainda hoje é um meio da qual os ocultistas, espiritualistas e magistas fazem uso.
Meditar é aconselhável não somente aos já citados, mas também as pessoas não praticantes, pois é benéfico à mente e ao corpo, ocasionando uma vida física e mental mais saudável.
Este meio não nos trará dinheiro, em muitas vezes, nem mesmo uma solução direta, mas podem nos propiciar um estado de espírito mais adequado a solucionar determinadas complicações.
Em si a meditação consiste em limpar a mente, esquecendo todos os conflitos que nos estagnam impedindo assim nosso progresso espiritual.
Tal exercício permitirá as energias circularem, vibrarem e fluírem.
Desta forma conseguimos entrar em um estado de equilíbrio e obter respostas para questões que normalmente nos frustram nos causando muito estresse e deixando o ambiente – o meio que nos encontramos – ruim.
É claro que não iremos obter todas as respostas que buscamos apenas com a meditação, mas com certeza nos trará calma e equilíbrio.
Portanto, deve-se dar devida importância a esta “meditação”, não devemos tratar a meditação só como um mero exercício de evolução espiritual, mas sim como algo diário em nossa vida.
A meditação por mais que aparente ser um exercício simples, e também é subestimada por grande número de novatos, devemos sempre ter em mente que este exercício é um dos pilares principais para o desenvolvimento espiritual, a chave para o conhecimento de si próprio – o autoconhecimento / conhecimento interior – praticada diariamente por aqueles que levam a sua evolução a sério.
Devemos alertá-los de que muitos subestimam a meditação, achando-a fácil e desnecessária, aqueles que a acham fácil acabam se perdendo logo no primeiro exercício pois se perdem em seus próprios pensamentos e sentimentos sendo que a meditação é necessário esvaziar a mente, e por ter subestimado tanto a meditação não se prepararam para persistirem com os exercícios.
Por isso é necessário ressaltar novamente a importância desta prática, que por mais simples que aparente ser é de grande valor, principalmente quando temos de nos aventurar em práticas mais complexas.

Nenhum comentário :