sábado, 19 de maio de 2012

Raio Azul - Mestre El Morya

Chohan do Primeiro Raio, sustenta os atributos divinos da fé, força, poder, proteção e Vontade Divina

Mestre El Morya é o Chohan (diretor ou dispensador) do Primeiro Raio ou Azul, que corresponde aos atributos divinos da Vontade Divina, fé, proteção, coragem e força.
Seu raio gêmeo é Miriam e seu templo etérico localiza-se sobre a cidade de Darjeeling, na India.
A música para entrar em sintonia com a energia desse majestoso mestre é Pomp and Circunstance, de Elgar.
Em sua última encarnação terrena, foi El Morya Khan, filho do monarca de Bangladesh.
Nesta existência, ele renunciou ao trono do qual era herdeiro e abraçou a vida religiosa, tendo ascencionado em 1888.
Muitas foram as obras de Mestre El Morya no serviço à Luz.

Ele foi Matusalém, o homem que viveu quase mil anos mencionado na Bíblia.
Foi iniciado e instruído em vida por seu pai Enoch, com o qual construiu O Grande Templo Sagrado que não sobreviveu as guerras e saques ao longo da História.
Seu padrinho espiritual era Melquizedec (para muitos, Sanat Kumara).
Viveu também como Abraão, o patriarca do Povo Hebreu, sempre citado pela fiel obediência a Deus e ao Plano Divino.

Determinação, firmeza e liderança são os mais marcantes traços de El Morya, que encarnou vários reis como Nabucodonosor, da Babilônia (630 aC); Leônidas, de Esparta (532 aC); Melchior, um dos reis magos que deu aporte energético ao nascimento de Jesus; e Arthur, o unificador dos clãs da Inglaterra no século VI.
Na Mongólia, foi imperador duas vezes entre os séculos XIV e XV: como Akbar, o Grande, que unificou seu povo e transmitiu-lhe os valores do monoteísmo; e Shah Jahan, o lendário construtor do Taj Mahal, um monumento ao amor até hoje cultuado no islamismo.

Em duas de encarnações na Inglaterra, foi canonizado pela Igreja Católica. Numa foi Thomas Becket (1118 - 1170), arcebispo de Canteburry martirizado por desafiar os desmandos do rei Henrique II.
Na outra, Thomas Morus (1478 - 1535), pensador, estadista e advogado, escritor da obra Utopia, um tratado sobre a justiça e a igualdade social. Por suas idéias avançadas e polêmicas, foi preso e decapitado a mando de Henrique VIII.

Diz Mestre El Morya:
"A vontade de Deus é o bem. A Vontade de Deus quer a criatura livre.
A Vontade de Deus quer ajustar o eixo da Terra e assim restabelecer o equilíbrio do clima.
A Vontade de Deus quer que toda pessoa, por si própria, obtenha o suprimento de suas necessidades diárias.
A Vontade de Deus quer que desapareçam as doenças, as mortes, as limitações de toda sorte e o desequilíbrio da mente e do corpo; quer que desapareçam a indisciplina, a impureza e a grosseria; quer que novamente brilhe a Luz Fundamental; quer que a Terra ostente, outra vez, as cores claras e brilhantes e a beleza que possuía ao ser concluída pelo Elohin."

Apelo ao Mestre El Morya
Bem amado Mestre Ascensionado El Morya, eu Vos amo e Vos abençôo. Sou grato pelo Vosso serviço a mim e a toda a humanidade.
Envolvei-me em Vossa Chama Azul-Branca do Amor e deixai-me sentir a Vossa Força e o Vosso Poder, para manter a Idéia Divina e trazê-la à manifestação, abençoando a todos.
Ajudai-me a dizer à minha Bem-Amada Presença Divina: "seja feita a Vossa Vontade e não a minha".
Ajudai-me a sentir e compreender Vossa iluminada obediência perante a Vontade de Deus, Vossa humildade espiritual perante o Amor Divino, Vossa reverência a Deus e Seus Representantes e à Presença Divina em cada Coração Humano.

Apelo à Vontade Divina A Vontade de Deus é o bem
A Vontade de Deus é Luz
A Vontade de Deus é bem-aventurança
A Vontade de Deus é paz
A Vontade de Deus é pureza
A Vontade de Deus é equilíbrio
A Vontade de Deus é bondade
(fazer três vezes)


Primeiro Raio AZUL

É a energia de Deus que irradia os atributos da vontade, da força e do propósitoTudo origina-se da Vontade de Deus.
O Primeiro Raio corresponde ao aspecto Pai da Santíssima Trindade e aos atributos do propósito, poder e proteção.
No homem, estimula as qualidades da iniciativa, coragem, fé, força, determinação e domínio. Cosmicamente, é a energia que destrói as formas ultrapassadas para o surgimento de novas.

As pessoas influenciadas por esse raio demonstram grande autoconfiança, independência, liderança natural e capacidade para administrar e comandar.
Seres pouco evoluídos, porém, manifestam esses atributos na forma de ambição, impaciência, egoísmo, autoritarismo e usurpação do poder.


Primeiro Raio (Azul)
Atributos: vontade, poder, propósito
Dia da semana: domingo
Símbolo: espada de luz azul (Excalibur)
Chohans - Mestre El Morya e Lady Mirian, dispensadores deste raios que atuam do templo etérico sobre Darjeeling, na India.
Música-chave: Pomp and Circumstance, de Elgar.

Arcanjos - Miguel e Fé, que irradiam a chama da fé, da Vontade de Deus e da proteção do plano etérico sobre Banff, nas montanhas do Canadá.
Música-chave: Coro dos Soldados da ópera Fausto, de Gounod.

Elohins - Hércules e Amazona, que sustentam a dinâmica Chama Azul do poder e da ação voluntária de seu templo etérico sobre Zurique, na Suíça.
Música-chave: Quinta Sinfonia de Beethoven.


Invocação do Primeiro Raio

El Morya trazei à Terra as virtudes da Chama Azul
Apelamos a plena atividade do Primeiro Raio em nossos mundos e seres
EU SOU a determinação em caminhar pela senda
EU SOU a fé no poder de Deus Pai-Mãe de toda vida
EU SOU a proteção que se instala ao meu redor
EU SOU expandindo a Vontade do Pai
EU SOU, EU SOU, EU SOU selando a Terra no Raio Azul


Decretando a Vontade de DeusEU SOU a Vontade de Deus
EU SOU o caminho, a determinação, a fé, a firmeza de propósitos
EU SOU a espada do poder apontado para Deus
EU SOU a fé no caminho da realização
EU SOU cumprindo meu plano arquétipo
EU SOU o retorno ao Pai
EU SOU, EU SOU, EU SOU

Apelo aos Arcanjos Miguel e FéArcanjos Miguel e Fé e suas Legiões de Luz
Vinde sobre a Terra e seccionai, seccionai, seccionai
Com a vossa espada azul do poder
Toda atividade maléfica contra a humanidade
Transmutai, transmutai, transmutai tudo em pureza, harmonia e perfeição
Por toda a eternidade
Protegei, protegei, protegei-me de todos os perigos
Contra qualquer inimigo nefasto e traiçoeiro
Por todos os momentos da minha vida
EU SOU, EU SOU, EU SOU
(fazer a invocação 3x)

Decreto do Elohin HérculesAmado Elohin Hércules
Sustentai, sustentai, sustentai
A proteção divina em todos os servidores da Luz
EU SOU um Ser Azul
EU SOU a proteção do Elohin Hércules eternamente sustentada
EU SOU um campo de Luz eletrônica ao meu redor
EU SOU, EU SOU, EU SOU

Um comentário :

Unknown disse...

Excelente compilação! Gratidão