segunda-feira, 28 de junho de 2010

Uma História de Amor


Hoje sinto uma enorme gratidão para com Deus pela mãe que me deu.
Uma mulher forte, resistente, lutadora.

A minha mãe aterrorizava-me quando era criança.
E ensinou-me o poder de viver sem medo.

A minha mãe batia-me muito.
E ensinou-me a respeitar-me.

A minha mãe mentia.
E ensinou-me o poder da verdade.

A minha mãe castigava-me injustamente.
E ensinou-me a sentir compaixão para com aqueles que nada merecem.

A minha mãe falava mal de todos à sua volta.
E ensinou-me o poder da palavra.

A minha mãe gostava das coisas boas da vida.
E ensinou-me a desfrutar da vida com qualidade.

A minha mãe foi traída pelo meu pai.
E ensinou-me a magia do perdão incondicional.

A minha mãe era uma excelente cozinheira.
Imprimia o seu estado emocional em cada refeição que preparava.
E ensinou-me a estar atento ás minhas emoções.

A minha mãe julgava-me, criticava-me e insultava-me.
E ensinou-me que somos todos iguais.

A minha mãe fez muitos fretes para agradar aos outros.
E ensinou-me a nunca me violar.

Passei anos em que não falava com a minha mãe.
Olhava para ela e via um monstro que tinha mutilado uma criança.
Julgava-a e impedia-me de a ver de verdade.
Quando comecei o meu processo de educação emocional consegui ver todos os presentes escondidos, tudo o que me ensinou e permitiu que fosse quem sou hoje.
Sei que só com muita coragem é que uma alma se oferece para ensinar o que a minha mãe me ensinou.

Na semana passada a minha mãe sofreu um avc que lhe paralisou o lado esquerdo do corpo e a tornou impossibilitada de falar.
Enquanto os meus irmãos se preocupavam e sofriam mergulhados em ansiedade, eu senti paz e amor.
Antes deste desafio tinha já feito as pazes com ela.
Falámos e ela permitiu que eu visse o ser humano para lá dos meus ressentimentos. Mesmo que a minha mãe partisse, sei que tudo estaria bem e em paz.

Como nos filmes, também aqui há um final feliz.
No momento em que soube do sucedido fiz um tratamento de Cura Reconectiva à distância.
Não disse a ninguém, simplesmente senti que era apropriado.
Meia hora mais tarde a minha mãe estava já a falar.
Fiz um segundo tratamento, também à distância, no dia seguinte.
A minha mãe começou a sentir o lado esquerdo do corpo.
Fiz um terceiro...
E ela já está a movimentar o corpo.
Não fiz nada, permiti-me apenas ser invadido por um enorme sentimento de gratidão e deixar que Deus fizesse a Sua parte.

Um segredo: eu já fiz tudo aquilo de que acusava a minha mãe.
Sem excepções.

Emídio de Carvalho

Nenhum comentário :