segunda-feira, 21 de junho de 2010

QUEM VAI PAGAR POR ELES?


Estou sem palavras para começar este texto, pois acho que não existem mais adjetivos para qualificar os seres humanos.
Não quero aqui, generalizar todas as pessoas, e nem tampouco me fazer melhor do que ninguém.
Porém, ultrapassa o meu limite de tolerância a situação torpe por que passam todos os órgãos que são administrados para mascarar um bem que não praticam.
Amo os animais, acima dos seres humanos (podem me chamar de louca se quiserem), mas é como eu sou.
Nunca auxiliei a SUIPA, porque sempre senti que existia muita coisa errada por lá; mas a reportagem do Jornal da Globo 25/05/10, escancarou o valor infinito que eles recebem em auxílio e doações de sócios, que foram desviados, enquanto os animais morrem à míngua como num campo de concentração. Nem os corpos dos mortos, são retirados da companhia dos vivos, para que eles sintam que serão os próximos, seja de fome, sede ou briga.
Sempre achei a Suipa como um dos campo da Polônia, onde tantos judeus foram exterminados sem a mínima piedade.
Assim eu sempre vi, a sub vida dos animais, que infelizmente caiam neste lugar.
Dizem: “ que a oportunidade faz o ladrão” e esta, não deixa de ser mais uma grande oportunidade de enriquecimento ilícito, mascarado na falsa bondade de abrigar cães abandonados.
Porém, o ladrão precisa de oportunidade e quem dá esta oportunidade?
Todos àqueles, que um dia adquiriram um animalzinho como se fosse um objeto.
O objeto cai de moda, não combina com a decoração, fica velho, lasca, quebra e assim;a gente joga fora.
É assim que fazem os seres humanos sem humanidade, sem caráter, sem sentimento.
Quando o animalzinho, já não é mais engraçadinho, brincalhão, fica doente, ou mesmo tem dificuldade de aprender as lições impostas pelo ser humano, envelhece, dá despesa, ele torna-se inconveniente ao convívio.
E o que faz o dito “ser humano”: joga fora (na Suipa).
Então, chegamos a seguinte conclusão: se a Suipa tem ladrões, houve muita gente que deu oportunidade para os ladrões, ao serem piores do que eles, ao abandonar uma vida, sem a mínima consciência e o menor sentimento de culpa e remorso.
Acho que essas mesmas pessoas, que fazem um ato tão vil, contra os animais, são também tão capazes, de jogar os pais em um asilo; os filhos doentes em qualquer instituição, para livrarem-se dos problemas.
O sentimento de piedade não existe mais nestes seres, que são muito mais culpados, do que os ladrões, pois estão roubando “VIDAS”!

Quando será que acordarão todos esses seres?
Quando verão, que de uma formiga à um leão, são todos filhos do mesmo Deus que nos criou.
Será que somos tão mais superiores que os animais?
Se formos, não fazemos uso desta qualidade, pois não pensamos para o bem, com amor, com respeito.
Só conta o aqui e agora!
A matéria, o enriquecer, o curtir a vida... mas a vida acaba; e que contas daremos a Deus, de todos estes atos torpes?
Qualquer pessoa, com o mínimo de espiritualidade e amor no coração não suporta mais conviver com tanta violência, tanta maldade, tanta indiferença!
“Olhe nos olhos de um cão, de um gato, de qualquer animal e você verá amor, carência e agora também, muito medo das” SUIPAS , DOS CENTROS DE ZOONOSE “ e de todos que lá trabalham, pois eles não tem alma, nem coração.
Fica aqui, a minha revolta, a minha angústia e a minha impotência registradas, porém acredito que não seja eu, “a única”.
O Direito à Vida é de todos e só Deus tem o poder de tirá-la!


Edite Spiess Stauffer

Nenhum comentário :