sexta-feira, 29 de abril de 2011

Um Discurso do Mestre El Morya




Um Discurso do Mestre El Morya

A eterna Lei, vigente para toda a Vida, estabelece: progresso, evolução e inimaginável ascensão às Alturas Celestiais!
Esse Plano é inerente a cada Vida e geralmente é obedecido de forma inconsciente. Porém, vós, discípulos da Luz, penetrastes, conscientemente, nessa correnteza de energia ascensora e, com isso, podeis ir céleres na direção de vossa meta luminosa.

Atingindo um determinado ponto de vossa evolução, torna-se indispensável o auxílio de vossos Irmãos e Irmãs mais velhos, para dar-vos boas e acertadas instruções, as quais deveis, em Nosso nome, passar aos vossos seguidores; entretanto, o encargo e a responsabilidade são vossos. Tudo requer cuidadosa reflexão sobre aquilo que estais divulgando.
Quando um colega da Luz, que transita sobre este Caminho, aceita vosso auxílio, então atraístes uma certa medida de responsabilidade cármica, igual à responsabilidade que aceitamos em relação aos Nossos discípulos.

Refleti sobre o assunto.
E quando divulgardes os ensinamentos, procurai dosá-los, cuidadosamente, enquanto houver receptividade.
Gostaria de esclarecer os pormenores, isto é, aquilo que pode prejudicar a vós e aos outros, quando avançais, tempestuosamente, sem qualquer reflexão, exigindo dos discípulos exercícios exagerados, além daquilo que eles estão em condições de dar. Correis o risco de fazer com que procurem outro caminho que lhes pareça mais fácil, sem muitas exigências. Aceitai Minha advertência!
Deveis compreender que nem todas as almas estão no mesmo grau de evolução.

Um poderoso caudal de energia do coração da Chama Azul vos inunda.
Reconhecei que esse é o auxílio necessário para tudo que vos espera, tal como tarefas a serem realizadas.

Aceitai, constantemente, esse auxílio – a poderosa Força do Meu coração, ou seja, a Fonte da própria Chama Azul.
Entretanto, considerai que essa energia que vos é transmitida por aquele meio tem o propósito de incentivar vossas forças, assim como, também, a Chama do Amor que se encontra em vossos corações.

O puro Amor a qualquer vida irá conduzir-vos à perfeição, quando não mais será possível executardes algo errado.
O Amor Incondicional a todas as pessoas que vos seguem irá cuidar para que cada uma, em particular, se sinta protegida. Portanto, vosso trabalho consiste em irradiar, constantemente, o poder energético do Campo de Força ao qual vos sentis ligado, uni-lo com as virtudes e expandi-las.
Sempre deverá existir um equilíbrio perfeito com a pura virtude divinal, para manter a responsabilidade em vosso ambiente.

Meus amigos, já que se iniciou um novo período de vosso trabalho, deixai que Eu vos diga: belas tarefas de maior alcance irão entrar em vossa vida; um aumento de novas atividades dar-se-á ininterruptamente, pois gerastes as condições para tal.
Refleti: vossa espontaneidade deverá anteceder, sempre, vossos desejos, para que possamos transmitir-vos tarefas maiores que as atuais.

Aceitai a bênção de vossos Amigos da Luz para tudo que fizerdes em favor de Nossos trabalhos e para aquilo que desejais transmitir com amor e dedicação, aos vossos semelhantes.
Essa bênção da Fraternidade da Luz está sempre convisco.

EL MORYA

Fonte:
O Caminho do Discipulado e os Degraus de Aperfeiçoamento
Editora Ponte Para a Liberdade, 2009, 2 ed., p. 23-25

Nenhum comentário :