quinta-feira, 25 de junho de 2009

Sementes....




Sementes....

"Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje."
(Provérbio Chinês)


Você pode ficar ai deitado entre reclamações, ou levantar-se e buscar uma nova solução, quem sabe inventar o que ainda não existe?.

Pode queixar-se da falta de emprego ou oportunidades, ou varrer a calçada, lavar um carro, capinar uma grama, olhar os filhos das vizinhas, fazer um bolo e vender aos pedaços.

Pode isolar-se do mundo, afundar-se na idéia de que ninguém te quer, ninguém te ama e acabar descobrindo depois de muito sofrer que quem não te ama é você mesmo,
pode brigar com seus pais, achando que você sabe tudo, que tem consciência do que é certo ou errado e quebrar a cara para reconhecer que o tempo e a experiência contam muito nesta vida.

Pode abrir a boca para reclamar, ou dizer uma poesia que emocione,
pode falar mal do governo, ou enviar uma sugestão que ajude na solução do problema,
pode cruzar os braços, ou estender a mão para o aflito,
pode negar a esmola, ou ceder um pedaço do seu pão,
pode ficar doente de amor, ou dar o seu amor aos doentes nos hospitais,
pode tentar o suicídio, ou pode encarar a vida de frente e mandar um recado para o Universo:

Eu sou parte de Deus, sou a própria vida e vou plantar agora uma semente de felicidade, mesmo que regada com minhas lágrimas.
E essa semente vai gerar uma árvore, que dará frutos amorosos da minha decisão de viver e ser feliz, de amar e ser amado, de dar mais que receber, de recomeçar mesmo quando tudo é negação, ainda assim eu vou lutar, e quando a minha árvore morrer, deixará na terra, ao menos uma semente de esperança, esperança de quem entendeu que viver é o melhor presente quando se vive o presente com a experiência do passado e a certeza do futuro que projetamos com as nossas atitudes de hoje.

Nenhum comentário :