quinta-feira, 25 de junho de 2009

Percebendo Que Há Abundância



Quando desenvolvia um trabalho junto aos pobres da cidade de Nova York, eu ficava sempre surpresa com o sentimento de garatidão que encontrava nos corações de tantos que, num sentido material, tinham muito pouco.
Eles se sentiam gratos a quê ?
Eles se sentiam gratos por estarem vivos, porque havia comida sobre suas mesas, por poder usufruir do sol num dia bonito, por ter saúde, amigos, família e também pelo fato de ser um membro que contribui para sua comunidade.
Ao mesmo tempo, eu ficava sempre espantada pela falta de gratidão nos corações de tantos que, num senti­do material, têm muito.
Se você me perguntasse, naque­la época, qual destes grupos de pessoas eram mais felizes, eu responderia, sem hesitação, que eram os pobres que tinham gratidão em seus corações.
O que estou dizendo aqui é muito simples:
Quando nos concentramos na abundância, nossa vida parece abundante; quando nos concentramos na falta,
nossa vida parece escassa.
Trata-se, puramente, de uma questão de foco.

É verdade que não podemos negar o sofrimento que existe em nossa vida.
Se o fizermos, será prejudicial a nossa saúde física e emocional.
E, tão importante quanto isto:
Não podemos nos manter negando a abundância que há em nossa vida!
Sugiro que você crie um Livro da Abundância, para si mesmo.
Todas as noites, antes de ir para a cama, anote ao menos cinqüenta coisas maravilhosas que lhe aconte­ceram naquele dia.
"Cinqüenta coisas, eu mal posso pensar em três!", você poderá argumentar.
É óbvio que você não estava percebendo as bênçãos que havia em sua vida!
O objetivo deste exercício é ajudá-Io a fazer isto.
Entre os itens que você pode incluir, estão os seguintes:
Meu carro pegou.
Posso andar
Tenho comida para comer.
Alguém me fez um elogio.
Meus filhos não se meteram, hoje, em nenhuma confusão.
Sinto o calor do sol em meu rosto.
Falei com um de meus melhores amigos.
As flores estão começando a desabrochar.
Tenho água quente em meu chuveiro.
Estou respirando.
O sol apareceu.
Os itens que constam de seu Livro de Abundância não precisam ser borrifados de brilho; afinal, há tanta coisa em nossa vida que parece insípida... o que definiti­vamente não é!
Respirar, por exemplo.
Não é incrível, terrivelmente extraordinário ?
No início, quando você começar a fazer este exercício, encontrar estas cinqüenta coisas pelas quais devo sentir gratidão poderá lhe tomar um LONGO, LONGO tempo.
Logo, no entanto, as bênçãos irão se derramar, ir facilmente sobre o papel.
E isto acontecerá porque voce passará grande parte de seu dia PROCURANDO bênçãos em sua vida, de forma que você terá novo material para acrescentar a seu Livro da Abundância nesta noite.
E você as encontrará!
Os benefícios são óbvios...
Assim que você começar a procurar as coisas boas ,seu foco de atenção irá se desviar, automaticamente do que é ruim, para o que é bom e voce irá se sentir abençoado .
Se você puder transformar o ato de prestar atenção na abundância num hábito,sua vida será transformada.
Lembro-me de ter ficado sentada ao lado de minha mãe, em sua sala de estar num dia frio, sombrio,
de in­verno, poucos meses antes de sua morte.
Ela estava so­frendo muito, e sentindo-se muito fraca.
Numa hora em que eu sofria por causa de sua dor, ela olhou para mim e disse:
"Está frio lá fora...
Estou aquecida e aconchegada aqui dentro.
Minha filha está aqui... às vezes a gente fica feliz . "
Uau ! Eu estava me concentrando em sua dor.
Ela, no entanto, estava se concentrando em suas bênçãos.
Obrigada, mamãe, por esta bela lição !
Susan Jeffers

Se você puder transformar o ato de prestar atenção na abundância num hábito, sua vida será transformada.
Tudo se constroe PASSO A PASSO, até tornar a alegria um hábito,um hábito que voce não vai querer largar.
Concentre-se na Abundancia que existe agora em sua vida,em vez de colocar seu foco na escassez.
Olhe atentamente para sua vida e encontre algumas coisas boas , que nela , acontecem.
Coloque seu foco nelas.
Alimente-as diariamente e elas crescerão e atrairão mais, e muitas outras virão.
Pois com ese sentimento de gratidão , voce se torna um poderoso imã de atração.
Mantenha a visão que sua vida é bela e repleta .
Afirme.
Perceba.
Seja.
Assuma o personagem de sua visão ,aquele que vc descreveu no seu livro dos bons caminhos .
Como disse lindamente William Sheakespeare :
" Assuma a postura de que voce tem o que o que deseja ,embora voce não tenha ,e ele será seu . "
Procure algo que seja bom para focalizar,então, as bênçãos irão se derramar....
Muita Luz e Amor
Fofoleta

Um comentário :

Belatrix disse...

Estou procurando me modificar. Tenho 53 anos , na verdade nunca fui uma pessoa má ,mas tbém nunca soube me encontrar nos planos de Deus. Agora , mesmo com essa idade , ainda acredito que posso e vou ser feliz e abundante, que minha vida vai ter um rumo bom e que nada mais vai faltar em minha vida. Passeio pela internet lendo sites assim como o seu e cada vez mais acredito na presença Divina que tudo pode.